cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
9 4 1 2
Mensagem 1 de 24
86.635 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Olá pessoal, tenho um Hp ProBook 4530s, com Win7 - 64bit. 

 

O problema que ocorreu foi o seguinte:

 

Há alguns dias, não sei o motivo, meu notebook começou a dar leves travadas no som quando tento reproduzir vídeos na internet, p. ex. no youtube, ou também quando tento ouvir alguma música no WMP. A travada não demora muito, porém é muito chata pois fica irritante com o tempo, de dois em dois minutos mais o menos dando essa travada no som, ela trava conforme a luz led do notebook pisca, mostrando que está desempenhando alguma tarefa. Eu formatei esse Notebook recentemente, e o som estava fluindo normalmente, só que desde ante ontem começaram essas travadas.

Já atualizei os drivers de áudio, instalei novos codecs, e nada resolveu. Gostaria que alguém me dissesse o que devo fazer, ou se devo levar na assistência técnica.

 

PS: A única coisa que eu me lembro que ocorreu de mudança no sistema antes de começar essas travadas foi uma atualização que o HP Support Assistant recomendou, fazendo com que eu instalasse novos componentes da HP, fora isso, não me lembro de mais nada que possa ser relevante neste caso.

 

Agradeço pela colaboração.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
9 4 1 2
Mensagem 3 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Olá amigo.

Agradeço a resposta, mas consegui resolver o problema. O que ocorreu foi o seguinte:

O Hp Support Assistant de fato tinha relação com o problema, depois que atualizou os softwares da HP, percebi isso, e depois de procurar o dia inteiro alguma solução consegui achar em um site americano, o que ocorreu foi que houve uma atualização do HP Power Assistant que fazia com que meu computador gerasse picos de uso a cada trinta segundos, então tive que desabilitar o HP Power Assistant e o problema foi resolvido. Fiquei um pouco decepcionado pois a própria HP me deu uma dor de cabeça enorme. Quanto ao ponto de restauração, não tinha como pois não tinha um ponto marcado antes do problema, mas agradeço pela ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
23 RESPOSTAS 23
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 2 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Olá meu caro. 

 

Eu vou tentar lhe oferecer uma solução bem simples de inicio, caso não resolva, partiremos para uma mais completa. 

 

Faça a restauração de sistema do windows para um estágio anterior ao problema com o som, assim, você desinstalará o software ou qualquer arquivo que esteja provocando tal problema: 

 

COMO RESTAURAR WINDOWS 7

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 4 1 2
Mensagem 3 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Olá amigo.

Agradeço a resposta, mas consegui resolver o problema. O que ocorreu foi o seguinte:

O Hp Support Assistant de fato tinha relação com o problema, depois que atualizou os softwares da HP, percebi isso, e depois de procurar o dia inteiro alguma solução consegui achar em um site americano, o que ocorreu foi que houve uma atualização do HP Power Assistant que fazia com que meu computador gerasse picos de uso a cada trinta segundos, então tive que desabilitar o HP Power Assistant e o problema foi resolvido. Fiquei um pouco decepcionado pois a própria HP me deu uma dor de cabeça enorme. Quanto ao ponto de restauração, não tinha como pois não tinha um ponto marcado antes do problema, mas agradeço pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Que bom que resolveu, obrigado pelo retorno. 

 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Amigo fico feliz por ter descoberto tambem... eu tenho o mesmo problema desde que comprei no exterior...

Ja esta quase com vontade de jogar no chao, pensa num negocio inrritante...

E digo mais alem de travar o audio ele da pequenas travada no video tambem ou melhor na maquina como um todo porem so percebemos melhor no audio, que da umas deslisadas.

Ontem depois de meses testanto tudo oque eu poderia imaginar descobri que tinha algo haver com os softwares da HP percebi que no log de erros do windows o hp software framework service era lider em erro.

Ai fui ativando e desativando O assistente de servico, hp protect tools, ate descobrir qual deles era o causador, depois de muito tempo confirmei que realmente o culpado por lag era o Power Assistant. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 4 1 2
Mensagem 6 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Pois é, exatamente, de fato o travamento era no computador inteiro, mas só fui verificar isso depois de ja ter postado aqui a questão. Que pena que você demorou para resolver esse problema, mas realmente me deu muita dor de cabeça e era muito irritante aquelas travadinhas. Por acaso você achou mais algum software da HP que tenha atrapalhado o desempenho da maquina alem do HP Power Assistant? Apesar de eu já ter resolvido o problema, talvez você saiba um pouco mais do assunto.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Eu queria saber como que eu faço em todos os detalhes de como faço para que esse problema seja realmente solucionada.

Não entendo muito e tenho medo de mandar para um assistente, pois já tive dores de cabeça com o trabalho.

 

Agradeceria!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 8 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Se voce não se importar de ficar sem o gerenciamento de energia da HP podera ir no painel de controle > programas e recursos > HP Power Assistant e desistale. Apos isso reinicie acredito que o problema ja estara resolvido.

 

Se dejesar manter o HP Power deve seguir o procedimento acima e depois baixar uma nova versão do Power que pelo menos no meu note não esta mais travando.

 

Para atualizar deve acessar  HP SoftPaq Download Manager e aguardar a lista de softwares com a atualização disponivel, depois localizar na lista HP Power Assistant na data mais recente baixar e instalar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 9 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Boa Tarde, tenho um HP Pavilion g4, processador amd A4 que apresenta o problema do leve travamento do som, o meu é WINDOWS 8 e nã encontrei esse HP Power Assistent, fui no painel de controle e nos programas, mas não o encontrei, alguem pode me auxiliar?? Não tenho experiência com essas coisas!!!

 

Obrigado!!! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 4 1 2
Mensagem 10 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

Som dando leves travadas quando executo vídeos ou músicas

Olha amigo, já que não tem o HP Power Assistant, tente ir desabilitando outros softwares da HP. Você não necessariamente precisa desinstalá-los, apenas desabilite um a um, e quando os picos de uso pararem significa que você achou o software culpado.

 

Espero ter ajudado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação