cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
16 14 0 0
Mensagem 1 de 23
1.092 Exibições
Reportar Mensagem

Tela Preta

pavilion-gaming-15-cx0000-laptop
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá. 

Tela preta ao REINICIAR. Não reinicia. Tenho que desligar e ligar novamente. Aí entra normal no windows. Mas não REINICIA. 

Fiz teste HD. De Memória. Tudo atualizado. 

Ele chegou a funcionar normal. Aí desta vez baixei um arquivo .reg para desativar Windows Defender porque eu quero usar Kaspersky . Aí ele parou de vez de REINICIAR. Até pra reiniciar pra atualizar pelo Windows update ele trava. Sem mensagem de erro. sem som. O caps lock pisca 3 x devagar. e 2 rápidos. Mas o teste da memória está ok. Será que este .reg afetou bios??

Eu não sei como faz para a brir a tampa traseira para mexer na memoria. Tirei os parafusos mas não sai facil. Fiquei com receio de forçar.

22 RESPOSTAS 22
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 23
Reportar Mensagem

Tela Preta

Olá sandro74.

 

Visto que não há falha no teste de hardware, se trata de falha de sistema.

Este arquivo (.reg) ou algum outro durante estar instalações recentes pode ter causado o erro.

 

Você chegou a atualizar o BIOS depois que ocorreu este erro?

 

Teste restaurar o BIOS: Ocorreu a recuperação do BIOS do sistema

 

RoseliS.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 14 0 0
Mensagem 3 de 23
Reportar Mensagem

Tela Preta

Eu voltei configuração de fábrica. Mas antes deste problema eu havia feito atualização pelo site HP. Mas na verdade estava la Revisão A. Se for a única versão de momento, eu já estava com a última. Só não estava escrito na Bios Rev A. Mas a versão é a mesma.
Sobre restauração vou tentar.
Obrigado por enquanto.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 4 de 23
Reportar Mensagem

Tela Preta

OK, depois me informe, por gentileza.

 

Dê uma olhada neste link também: https://support.hp.com/br-pt/document/c01750215, verifique se os erros de leds piscando se assemelha ao seu.

 

 

Há também a opção de recuperar o BIOS, caso o erro do seu PC seja exatamente como os informados no link: https://support.hp.com/br-pt/document/c02722550

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 14 0 0
Mensagem 5 de 23
Reportar Mensagem

Tela Preta

Eu fiz testes com o Mentest e o HP PC Diagnostics e testei todo Hardware. Está tudo ok.

Para atualizar a Bios executando o arquivo baixado, ele precisa reiniciar. E não está reiniciando.
Só pra relembrar. Ele desliga ok. E inicia ok. Só NÃO reinicia.

Quanto aos leds. O link que vc enviou fala de 1 à 5 piscadas. Em outro artigo da HP que eu já tinha visto, fala sobre minhas 3 piscadas lentas e 2 rápidas que significa módulo de memória. Mas no caso do seu link? Tenho que somar e considerar 5 piscadas?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 6 de 23
Reportar Mensagem

Tela Preta

Não, não é necessário a soma.

Você conseguiu restaurar os padrões de BIOS?

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 14 0 0
Mensagem 7 de 23
Reportar Mensagem

Tela Preta

Padrões Bios acredito que deu certo:
load setup defaults bios.
Mas isso eu já tinha feito e não resolveu.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 14 0 0
Mensagem 8 de 23
Reportar Mensagem

Tela Preta

Uso o Windows Home 10 que veio com a máquina. Drivers todos atualizados pelo Windows Update.
Algo que não fiz pra ver se soluciona é atualizar pelos Drivers disponíveis pela HP. Eu baixei todos.
O último driver de vídeo da Geforce pelo site HP e site Geforce deu **bleep**. Pelo Windows Update ok. Deve ser o último driver estável.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 14 0 0
Mensagem 9 de 23
Reportar Mensagem

Tela Preta

Corrigindo.
Driver de video baixado do site hp e site geforce deu PROBLEMA. O que atualizou via Windows Update está ok.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 10 de 23
Reportar Mensagem

Tela Preta

sandro74, 

 

Restaure o sistema para uma data anterior a estes dois drivers que possivelmente apresentou o erro.

Usar a Restauração do Sistema da Microsoft (Windows 10, 😎

 

Depois se precisar atualizar os drivers tente atualizar pelo  HP Support Assistant pela página HP.

Download

 

Para desativar o Windows Defender e utilizar o antivírus que precisa, tente realizar o procedimento abaixo. Este procedimento será necessário reiniciar, mas depois da restauração ele já estará reiniciando normalmente.

 

1. Pressione as combinações de teclas Windows+X, selecione Prompt de Comando Administrador e cole: 

  • REG ADD "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender" /V DisableAntiSpyware /t REG_DWORD /D 1 /F 

2. Em seguida, pressione Enter.

3. Reinicie o sistema e verifique se o comportamento persiste.

 

Se apresentar erros, faça os passos manualmente.

 

1. Pressione as teclas Windows+R, digite Regedit, clique em OK. Irá abrir o Editor do Registro do Windows 10.

 

Imagem

 

2. Caminhe entre as chaves de Registros HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender.

 

Imagem

 

3. Dentro da chave Windows Defender, clique com o botão direito e crie um Valor DWORD (32 bits). Dê o nome de DisableAntiSpyware e e atribua o valor 1, clique em OK.

 

Imagem

Imagem

 

Informe depois, se funcionou.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação