cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 6
1.929Exibições
Reportar Mensagem

Tela azul. Como resolver problema

PC HP ENVY m6-aq100 x360 Conversível
Microsoft Windows 10 (64-bit)

O problema começou dando a tela azul com um erro stopcode dizendo que alguma coisa havia parado de funcionar direito e o pc teria que ser reiniciado. A princípio o problema ocorria uma vez por dia, normalmente pouco tempo depois de eu abrir o notebook depois que chegava do trabalho. Depoois começou a ficar mais frequente, dando a mesma tela azul quando estava a mexer normalmente no pc. Foi só aumentando a frequencia até um ponto que ele parou de inicializar o windows. Restaurei a maquina para como veio de fabrica e consegui iniciar o computador normalmente, mas o problema voltou a aparecer com menos frequencia como era no principio. Algumas vezes o pc inicia normalmente e os botoes Iniciar e o Search não funcionam. Algumas vezes tbm aparece uma caixa de msg de algum problema na memória, aí dou ok e continuo a usa-lo normalmente. Alguem sabe como resolver o problema de vez? Ainda estou dentro da garantia e não quero ter que pagar um técnico por um pc com poucos meses de uso. Desde ja agradeço

5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Oi asdrubal

Em alguns casos esse problema com a tela azul não seria de sistema e sim físico, com algum componente do notebook que não está funcionando normalmente.

Realize os testes com os componentes para ver se estão funcionando normalmente, é bem simples, reinicie o notebook e fique pressionando a tecla F2 para entrar no menu de Testes.

Depois selecione cada componente e inicie o teste, a memória e o HP possuem dois tipos de testes o longo e o rápido, inicie os dois e veja se apresenta algum erro, caso aparece algum ID de erro, anote e me informe.

O notebook foi comprado aqui no Brasil? Qual a data de compra? 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

O teste acusou um problema na memória. Comprei ele nos EUA em junho de 2017
Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Oi asdrubal,

Infelizmente a garantia só é válida no país de origem, e não no Brasil.

Se você tiver experiência em abrir equipamentos eletrônicos, abra o produto, retire as memória, se possível use álcool isopropílico pra limpar os contatos de cobre da memória ram e também do slot de memória, depois recoloque as memórias depois de secas e veja se o problema ainda persiste, geralmente os notebooks possuem 2 pentes de memória instalado, retire apenas um e ligue o equipamento veja se irá funcionar normalmente, depois deixe o outro e dessa forma você vai saber qual memória está com defeito.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Bom dia Rodolfo. Então, fiz como vc falou e descobri que o problema é na memória de 8Gb (ele tem uma de 8 e outra de 4Gb). Tambem testei pra ter certeza trocando a memoria de 4Gb de slot e ela continuou funcionando normalmente e a de 8Gb não funcionou em nenhum dos slots. É possível que o suporte de lá me envie uma memoria nova prum endereço na própria cidade que comprei? Pq como a memoria é pequena e leve daria pro meu irmão, que mora lá atualmente, me enviar por correio.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Oi asdrubal,

Neste caso recomendo entrar em contato com o suporte nos EUA, pois aqui no Brasil seria enviado o equipamento para a reparadora e lá seria feita a troca do pente de memória, realizariam alguns testes para funcionar normalmente e depois devolveriam, mas não temos informações de como é nos EUA, se eles mandam apenas a memória para troca ou se é necessário enviar o produto todo, peça para seu irmão entrar em contato com o suporte HP de lá, explicando o que aconteceu se é possível trocar apenas a memória.

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação