cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
1.100 Exibições
Reportar Mensagem

Tela do notebook não funciona após atualizar driver.

HP 14-d030br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá a Todos, o meu problema é extamanete como este rapaz do topico, inclusive o mesmo modelo:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Notebooks-Archive-Somente-Leitura/HP-14-d030br-Ap%C3%B3s-instala%C3%A7...

 

o problema se dá quando eu atualizo o driver de video, se eu remover, a tela do notebook funciona normalmente. já atualizei a bios e o problema persiste.

 

A solução dele não funcionou comigo.

7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Tela do notebook não funciona após atualizar driver.

Olá @paulo5973 ,

 

Agradecemos pela postagem,

 

Tente este driver de vídeo que está disponível pelo site:

 

https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp72001-72500/sp72370.exe

 

Agora se a imagem do Windows 10 for a versão 1803, tem que ser este abaixo:

 

https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp72001-72500/sp72369.exe

 

Em alguns casos, pode buscar o driver mais apropriado pelo ma-config ou Driver Easy

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Tela do notebook não funciona após atualizar driver.

Obrigado pelo retorno porém a sua solução não funcionou, segue em anexo as imagens comprovando, efetuei o download dos 2 arquivos e coloquei numa pasta chamada "ind" de indicação, e aparece um erro depois de extrair o instalador que é evidenciado na imagem.

 

Ele funciona normalmente em monitores externos, porém assim que eu reinstalo o driver, consigo utilizar ele normalmente, mas depois de uma ou duas reiniciliações ele já retorna com o problema de desligar a tela ao diminuir o brilho, ou até mesmo de nem ligar a tela com o brilho no máximo, tudo varia com o tempo e quantidade de reinicilizações, lembrando que só da este problema após reinstalar ou instalar o driver, (já formatei umas 3 vezes tentando fazer uma instalação de driver do 0 e o problema perisiste).

 

Seguem as imagens para melhor entendimento.

 

Driver 1 informado por você não funcionou:


WhatsApp Image 2019-02-12 at 11.25.53.jpeg


Driver 1 informado por você não funcionou:

 

WhatsApp Image 2019-02-12 at 11.25.53(1).jpeg

 

Driver que "funciona" porém depois de instalar ele que os problemas de tela apagada do notebook começam.

 

WhatsApp Image 2019-02-12 at 11.25.53(2).jpeg

 

Windows 10 PRO.

 

WhatsApp Image 2019-02-12 at 11.25.53(3).jpeg

 

As vezes só funciona com o brilho no máximo e as vezes nem no máximo, porém só quando instala o driver e desliga o PC, se instalar e usar, funciona normalmente, posso aumentar e diminuir o brilho.

WhatsApp Image 2019-02-12 at 11.25.53(4).jpeg

 

Video mostrando que a tela funciona no boot e para automaticamente de funcionar assim que entra no windows:
https://youtu.be/vvN55hUFraU

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Tela do notebook não funciona após atualizar driver.

Olá @paulo5973 ,

 

Obrigado pelas telas

 

Que bom que achou os drivers da Intel.

 

Referente ao problema mencionado, espero que com essa atualização de agora. Seja algo definitivo

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Tela do notebook não funciona após atualizar driver.

"Referente ao problema mencionado, espero que com essa atualização de agora. Seja algo definitivo"

 

Qual atualização?

 

Esse driver que eu falei que "funciona" já estou usando ele, porém daquela maneira, sempre reinstalando para conseguir utilizar o notebook, pois ele faz com que a tela do notebook não funcione. Se eu não instalar DRIVER nenhum a tela do notebook funciona normalmente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Tela do notebook não funciona após atualizar driver.

Olá @paulo5973 ,

 

Então podemos caracterizar como uma falha física na placa.

 

Visando todas as atualiações que usamos, as mesmas não são aplicadas...

 

Uma duvida, se usar o sistema original 8.1, isso ocorre ?

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Tela do notebook não funciona após atualizar driver.

Eu creio que não seja um problema de hardware pois ele funciona normalmente se deixar sem driver de vídeo, ou instalar o driver e não reiniciar, ai consigo ter todas as funções do driver, inclusive diminuir o brilho sem a tela desligar.

 

Eu particularmente nunca presenciei o caso de depois de instalar o driver de video acarretar em não funcionamento do monitor principal.

 

Se a tela do notebook ficasse com problemas mesmo sem driver de vídeo e quando eu mexesse na BIOS a tela também tivesse esse problema, eu entenderia, porém ele não dá problema, por isso creio que é algum problema do sistema operacional ou do driver,

 

ainda não testei com o windows 8.1 teria que baixa-lo para testar. Mas estava funcionando normalmente no windows 10 até que um dia o PC travou e não subia mais windows, como já estava com muitos arquivos e programas inuteis resolvi formatar, e depois dessa formatação que ocorreu o problema.

 

A iso que tenho do windows 10 é a original que baixa no site da microsoft.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Tela do notebook não funciona após atualizar driver.

Olá @paulo5973 ,

 

Obrigado pelas informaçoes

 

Pode ser que então por esse post, outros users façam o acesso e futuramente tenham mais atualizações pelo site da HP

 

Te recomendo aguaradar, se souber de alguma nova atualização, volto a postar aqui

 

Obrigado

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação