-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Tela não baixa brilho
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Tela não baixa brilho
01-05-2018 10:11 PM - editado 02-05-2018 09:51 AM
Olá, eu sempre tive bons resultados aqui no Forúm HP, então segurem mais essa kkkkk:
Grato e aguardo!
Mas a tela continua sem baixar o brilho... os drivers estão instalados, tanto Intel Grafics quanto ATI, porém o brilho não abaixa, fica sempre no máximo mesmo abaixando-o. Testei os dois drivers separadamente e ambos juntos e não resolveu.
Antes eu já tinha os 2 drivers juntos e abaixava o brilho, tudo começou com uma tela que estava ruim, eu comprei uma outra tela (também usada) e continua na mesma. Será que pode ser as duas telas? Tem algo algum reparo que eu possa fazer?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Tela não baixa brilho
em 02-05-2018 06:33 PM
Oi WilPabulo,
Em alguns casos a placa ATI pode ter algum problema ou conflito com o sistema.
Instale esse programa Slim Driver e o Driver Booster, ele irão encontrar os drivers mais recentes e que estão faltando em seu equipamento, instale e veja se volta a funcionar normalmente.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Tela não baixa brilho
03-05-2018 09:54 AM - editado 03-05-2018 09:56 AM
Então Rodolfo, eu trabalho con informática, sou amador, mas eu sei que esses programas de atualizar drivers são horríveis, mas mesmo assime eu instalei e usei para fazer o que vc recomendou, nenhum driver ATi ou Intel Grafics foi encontrado para ser atualizado. Aliás não sei se vc percebeu eu já tinha dito que tinha baixado o driver direto do site da AMD. Normamente quando tenho problemas eu vou atrás das versões oficiais dos fabricantes.
Mas vou lhe contar algo:
MInha antiga tela estava com problemas, imagem cortada, piscava, ficava esverdeada. Trocamos o cablo flex colocamos um novinho e nada mudou. Apenas parou de cortar a imagem.
Mas eu fiquei instasifeito eu abri a tela novamente e ela fuciounou perfeitamente. Fechei a tela coloquei sua moldura e testei de novo. Perfeito.
Quando eu parafusei ela no notebook um parafuso caiu num espaço aqui e ficou preso então eu virei o notebook de cabeça para baixo para o parafuso sair e dei um leve balanço.
Quando liguei a tela estava ruim de novo e a partir daí não quis mais abaixar o brilho.
Então desisti. Fiz um pedido de uma tela, era usada. Instalei todos os drivers como vc pode ver. A tela está ótima, não corta imagem, não pisca, não fica verde......porém continua sem abaixar o brilho, mesmo isntalando só o driver ATI ou só o drivers da Intel Grafics ou até mesmo com os 2 juntos como sempre foi.
Já formatei a máquina, olhei se há alterações de hardware no gerenciador de dispositivos. Eu acredito ter feito de tudo.
Depois vou rodar o linux a partir de um dvd e ver se lá o brilho baixa, mas acredito não funcionar também pelo que vejo.
Será que ao balançar o notebook algo no próprio notebook não pode acontecido? Foi desde esse dia que nunca mais abaixou o brilho... ou será que a tela que comprei já veio com algum problema? Tem algum reparo que eu possa fazer para as possíveis situações?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Tela não baixa brilho
em 03-05-2018 05:46 PM
Oi WilPabulo,
Tente instalar o driver de vídeo manual para tenta diminuir brilho.
Abra o Gerenciador de Dispositivos.
Clique com o botão direito em cima do driver de vídeo e depois em Atualizar driver.
Na próxima janela clique em Procurar Software de driver no Computador.
Depois clique na Janela Permitir que eu escolha em uma lista de drivers...
Marque o campo Mostrar Hardware compatível.
E em baixo marque o driver Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft e depois avançar para iniciar a instalação.
Reinicie o equipamento e veja se consegue diminuir e aumentar o Brilho.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Tela não baixa brilho
em 04-05-2018 10:41 AM
Nada!!!!!!
Testei também com Windows 8.1 e nada... Também rodei o Linux a partir de um DVD e o brilho não abaixou lá.
Se eu instalar somente o dirver ATI nem mesmo aparece a opção de controle de brilho, só aparece depois de instalar o driver Intel Grafics. Sendo que no Windows 8.1 não foi necessário instalar o drivefr Intel.
Me parece ser hardware mesmo, e não software.
Tem alguma dica em caso de hardware? Senão tiver vou encerrar o tópico e marcar como resolvido e lhe dar os créditos pela ajuda.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Tela não baixa brilho
04-05-2018 03:25 PM - editado 04-05-2018 03:29 PM
Oi WilPabulo,
Teste o Hardware do equipamento seguindo esse tutorial para aumentar ou diminuir o brilho por comando no prompt:
Primeiro clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa CMD, quando aparecer Prompt de Comando clique com o botão direito em cima e depois em Executar como Administrador e Enter para abrir, por enquanto deixe minimizado.
Agora você vai encontrar 3 Guids do sistema, são como se fossem o endereço dos dispositivos.
São esses: GUID Esquema de energia, GUID Subgrupo (brilho do Vídeo) e GUID Config. de energia.
Para encontrar o endereço de cada GUID siga esses passos:
No Prompt de Comando digite Cd desktop e dê Enter, você vai ver abaixo irá abrir uma segunda linha vazia, mas dessa vez com Desktop na frente.
Nessa nova linha digite o comando powercfg -q > arquivo.txt e dê Enter.
Vá até a área de trabalho do Windows e encontre o arquivo txt que acabou de ser criado e abra.
Nele você vai encontrar as GUID do sistema.
O endereço vai ficar igual a imagem abaixo:
GUID Esquema de energia.
O Endereço será esse que está grifado, copie e cole em outro bloco de notas especificando que é o GUID dele, no caso acima esse seria o GUID do Esquema de energia.
Neste arquivo encontre os outros dois.
Você vai encontrar o GUID de Subgrupos (Vídeo) que é o GUID Config. de energia.
GUID (brilho do Vídeo)
Anote os 3 e especifique cada um.
Agora volte ao Prompt de Comando.
No Prompt você vai escrever esse comando:
powercfg -setacvalueindex (endereço GUID esquema de energia) (GUID Config. de energia (Video)) (GUID (brilho do Vídeo)) 50 e enter.
Não precisa colocar parenteses no comando, deixei assim apenas para separar, e não esqueça dos espaços entre os endereços e valores, você não precisa copiar todos os caracteres, selecione um endereço interior copie, no Prompt clique com o botão direito e cole.
Na linha abaixo digite esse outro comando para aplicar o brilho baixo ou alto:
powercfg -s endereço do GUID esquema de energia e Enter.
Esse valor no final e a quantidade de brilho que você quer a tela, 10%, 30% 50% e assim por diante.
Veja se a tela fica mais clara ou mais escura, se isso não acontecer a falha está no Hardware.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Tela não baixa brilho
em 04-05-2018 04:48 PM
Nada resolvido. A barra que indica o brilho se moveu, mas continuou no brilho máximo. Já desconfiva, pois como havia dito nem mesmo no Linux o brilho controlou.
O difícil agora seria decobrir se o problema está na tela ou na placa.
De qualquer forma agradeço. Bom final de semana!
\m/-_-\m/
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Tela não baixa brilho
em 04-05-2018 05:13 PM
Oi WilPabulo,
Infelizmente pode ser problema na placa ou tela, como você trocou a tela, retire novamente, veja se todos os cabos flats estão bem encaixados, limpe os contatos de cada cabo com um pano e álcool isopropílico, pode ser que isso ajude.
Trabalho para HP
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade