cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
0 6 0 1
Mensagem 1 de 8
546Exibições
Reportar Mensagem

Tela não baixa brilho

Pavilion DV4 2040BR
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá, eu sempre tive bons resultados aqui no Forúm HP, então segurem mais essa kkkkk:

Meu HP Pavilion DV4 estava com uma tela ruim, eu fiz alguns reparos e melhorou, quando montei o notebook ele parou de regular o brilho da tela, então deixei pra lá, já que a tela não estava boa. Comprei uma outra tela fiz a troca e o brilho ainda regulava.
Então destivei o dirver ATI Mobility Radeon HD 4500 Series e também o Gráficos HD Intel e nada. Então formatei, depois disso o dirver ATI Mobility Radeon HD 4500 Series não quer mais instalar. Pelo driver pack solution dá erro, baixei no site da AMD e deu erro, baixei em site de terceiros e da erro tbm.
Se eu for no gerenciador de dispositivos e procurar por alteraçoes no hardware ele reconhece o hardware, mas....vejam!
Sem título.jpg
Será que meu chip gráfico queimou? Alguem já passou por isso ou viu algum caso parecido?
Estou usando W7 Home Premium 64x, sistema padrão de fábrica.

Grato e aguardo!

PS: Conseguir resolver o Problema, baixei deireto do site da AMD novamante e instalei, inexplicavelmente dessa vez não deu errro!
Mas a tela continua sem baixar o brilho... os drivers estão instalados, tanto Intel Grafics quanto ATI, porém o brilho não abaixa, fica sempre no máximo mesmo abaixando-o. Testei os dois drivers separadamente e ambos juntos e não resolveu.
Antes eu já tinha os 2 drivers juntos e abaixava o brilho, tudo começou com uma tela que estava ruim, eu comprei uma outra tela (também usada) e continua na mesma. Será que pode ser as duas telas? Tem algo algum reparo que eu possa fazer?

7 RESPOSTAS 7
Suporte
Suporte
0 20958 1286 2767
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Tela não baixa brilho

Oi WilPabulo, 

Em alguns casos a placa ATI pode ter algum problema ou conflito com o sistema.

Instale esse programa Slim Driver e o Driver Booster, ele irão encontrar os drivers mais recentes e que estão faltando em seu equipamento, instale e veja se volta a funcionar normalmente.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Responder
0 Kudos
Tutor
Autor
Tutor
0 6 0 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Tela não baixa brilho

Então Rodolfo, eu trabalho con informática, sou amador, mas eu sei que esses programas de atualizar drivers são horríveis, mas mesmo assime eu instalei e usei para fazer o que vc recomendou, nenhum driver ATi ou Intel Grafics foi encontrado para ser atualizado. Aliás não sei se vc percebeu eu já tinha dito que tinha baixado o driver direto do site da AMD. Normamente quando tenho problemas eu vou atrás das versões oficiais dos fabricantes.

Mas vou lhe contar algo:

MInha antiga tela estava com problemas, imagem cortada, piscava, ficava esverdeada. Trocamos o cablo flex colocamos um novinho e nada mudou. Apenas parou de cortar a imagem.

Mas eu fiquei instasifeito eu abri a tela novamente e ela fuciounou perfeitamente. Fechei a tela coloquei sua moldura e testei de novo. Perfeito.

Quando eu parafusei ela no notebook um parafuso caiu num espaço aqui e ficou preso então eu virei o notebook de cabeça para baixo  para o parafuso sair e dei  um leve balanço.

Quando liguei a tela estava ruim de novo e a partir daí não quis mais abaixar o brilho.

Então desisti. Fiz um pedido de uma tela, era usada. Instalei todos os drivers como vc pode ver. A tela está ótima, não corta imagem, não pisca, não fica verde......porém continua sem abaixar o brilho, mesmo isntalando só o driver ATI ou só o drivers da Intel Grafics ou até mesmo com os 2 juntos como sempre foi.

Já formatei a máquina, olhei se há alterações de hardware no gerenciador de dispositivos. Eu acredito ter feito de tudo.

Depois vou rodar o linux a partir de um dvd e ver se lá o brilho baixa, mas acredito não funcionar também pelo que vejo.

Será que ao balançar o notebook algo no próprio notebook não pode acontecido? Foi desde esse dia que nunca mais abaixou o brilho... ou será que a tela que comprei já veio com algum problema? Tem algum reparo que eu possa fazer para as possíveis situações?

Responder
0 Kudos
Suporte
Suporte
0 20958 1286 2767
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Tela não baixa brilho

Oi WilPabulo, 

Tente instalar o driver de vídeo manual para tenta diminuir brilho.

Abra o Gerenciador de Dispositivos.

Clique com o botão direito em cima do driver de vídeo e depois em Atualizar driver.

Na próxima janela clique em Procurar Software de driver no Computador.

Depois clique na Janela Permitir que eu escolha em uma lista de drivers...

Marque o campo Mostrar Hardware compatível.

E em baixo marque o driver Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft e depois avançar para iniciar a instalação.

Reinicie o equipamento e veja se consegue diminuir e aumentar o Brilho.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Responder
0 Kudos
Tutor
Autor
Tutor
0 6 0 1
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Tela não baixa brilho

Nada!!!!!!

Testei também com Windows 8.1 e nada...  Também rodei o Linux a partir de um DVD e o brilho não abaixou lá.

Se eu instalar somente o dirver ATI nem mesmo aparece a opção de controle de brilho, só aparece depois de instalar o driver Intel Grafics. Sendo que no Windows 8.1 não foi necessário instalar o drivefr Intel.

Me parece ser hardware mesmo, e não software.

Tem alguma dica em caso de hardware? Senão tiver vou encerrar o tópico e marcar como resolvido e lhe dar os créditos pela ajuda.

Responder
0 Kudos
Suporte
Suporte
0 20958 1286 2767
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Tela não baixa brilho

Oi WilPabulo, 

Teste o Hardware do equipamento seguindo esse tutorial para aumentar ou diminuir o brilho por comando no prompt:

Primeiro clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa CMD, quando aparecer Prompt de Comando clique com o botão direito em cima e depois em Executar como Administrador e Enter para abrir, por enquanto deixe minimizado.

Agora você vai encontrar 3 Guids do sistema, são como se fossem o endereço dos dispositivos.

São esses: GUID Esquema de energia, GUID Subgrupo (brilho do Vídeo)  e GUID Config. de energia.

Para encontrar o endereço de cada GUID siga esses passos:

No Prompt de Comando digite Cd desktop e dê Enter, você vai ver abaixo irá abrir uma segunda linha vazia, mas dessa vez com Desktop na frente.

Nessa nova linha digite o comando powercfg -q > arquivo.txt e dê Enter.

Vá até a área de trabalho do Windows e encontre o arquivo txt que acabou de ser criado e abra.

Nele você vai encontrar as GUID do sistema.

O endereço vai ficar igual a imagem abaixo:

GUID Esquema de energia.

O Endereço será esse que está grifado, copie e cole em outro bloco de notas especificando que é o GUID dele, no caso acima esse seria o GUID do Esquema de energia.

Neste arquivo encontre os outros dois.

Você vai encontrar o GUID de Subgrupos (Vídeo) que é o GUID Config. de energia.

GUID (brilho do Vídeo)

Anote os 3 e especifique cada um.

Agora volte ao Prompt de Comando.

No Prompt você vai escrever esse comando:

powercfg -setacvalueindex (endereço GUID esquema de energia) (GUID Config. de energia (Video)) (GUID (brilho do Vídeo)) 50 e enter.

Não precisa colocar parenteses no comando, deixei assim apenas para separar, e não esqueça dos espaços entre os endereços e valores, você não precisa copiar todos os caracteres, selecione um endereço interior copie, no Prompt clique com o botão direito e cole.

Na linha abaixo digite esse outro comando para aplicar o brilho baixo ou alto:

powercfg -s endereço do GUID esquema de energia e Enter.

Esse valor no final e a quantidade de brilho que você quer a tela, 10%, 30% 50% e assim por diante. 

Veja se a tela fica mais clara ou mais escura, se isso não acontecer a falha está no Hardware.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Responder
0 Kudos
Tutor
Autor
Tutor
0 6 0 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Tela não baixa brilho

Nada resolvido. A barra que indica o brilho se moveu, mas continuou no brilho máximo. Já desconfiva, pois como havia dito nem mesmo no Linux o brilho controlou.

O difícil agora seria decobrir se o problema está na tela ou na placa.

De qualquer forma agradeço. Bom final de semana!

\m/-_-\m/

Responder
0 Kudos
Suporte
Suporte
0 20958 1286 2767
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Tela não baixa brilho

Oi WilPabulo, 

Infelizmente pode ser problema na placa ou tela, como você trocou a tela, retire novamente, veja se todos os cabos flats estão bem encaixados, limpe os contatos de cada cabo com um pano e álcool isopropílico, pode ser que isso ajude.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação