cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Professor Primário
Professor Primário
78 33 2 4
Mensagem 1 de 5
6.554 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela preta ao iniciar Windows8

Notebook HP Pavilion g4-2120br com Windows 8.

 

Tem 4 dias de uso e hoje ao iniciar aparece a tela de bem vindo e depois uma tela preta e o curso do mouse, pode ficar o dia inteiro nisso mais não inicia o Win8.

 

Eu já havia feito backup do PC antigo para este novo e agora se precisar formatar eu vou perder tudo, mesmo assim acho que deva continuar o erro, pois pesquisei na internet e nenhuma solução.

 

Pelo menos eu consigo abrir o gerenciador de tarefas e chegar até o painel de controle, dai faço uma restauração do sistema e volta a funciona novamente, porém ao desligar e ligar novamente o problema volta.

 

Alguem já passou por isso ou tem alguma solução.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Autor
Professor Primário
78 33 2 4
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela preta ao iniciar Windows8

Eu restaurei e voltou ao normal, não sei exatamente o causou o problema, eu perdi alguns arquivos mas nada importante, posso baixar alguns novamente.

 

Eu não tenho midia para fazer uma nova instalação. O aparelho originalmente veio com Windows7, na loja me perguntaram se eu queria manter o Win7 ou que instalassem o Win8, então pedi o Win8.

 

Acho que alguma incompatibilidade deve ter ocasionado o problema, pois de vez em quando o notebook fica com a famosa tela azul uma mensagem de erro e reinici sozinho, sempre que posso atualizar os componentes e mantenho o Windows Update atualizado, para trabalhar com as ultimas versões dos drivers.

 

Desde o dia dessa postagem, eu tive apenas uma vez mais esse problema logo que fiz uma restauração, até o momento não ocorreu mais.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Professor Primário
Professor Primário
49 8 2 18
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela preta ao iniciar Windows8

Boa tarde Vinny, 

Bom Vinny estava verificando alguns erros de sistema operacionais e principalmente pra isso acontecer tive que formatar a maquina novamente. se vc esta com medo de perder seus dados tente verificar a possibilidade de colocar seu HD do notebook em um Desktop e extrair os dados dele como se ele fosse um Pen Drive.

Espero ter ajudado.

Se essa resposta foi util Clique em "KUDOS" e Selecione essa resposta como Solução.
Obrigado.

Att.
JhoniAcineto

Att.
JhoniAcineto.

Incentive as respostas clicando na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer um Kudos.
como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado seu problema marque o tópico como SOLUCIONADO,
clicando em Aceitar como solução no rodapé da mesma.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela preta ao iniciar Windows8

Amigo,

 

Boa Tarde.

 

Voce consegue realizar restauração para uma data anterior e volta a funcionar entçao correto ? Voce já fez o backup de seus arquivos ?

 

è possivel que o sistema operacional tenha sido corrompido e talves a formatação resolve este problema, se a formatação não resolver aconselho a tentar instalar o sistema operacional por outra imagem (outra midia) pois possa ser que a imagem gravada no cd que voce esta utilizando esteja com problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
78 33 2 4
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela preta ao iniciar Windows8

Eu restaurei e voltou ao normal, não sei exatamente o causou o problema, eu perdi alguns arquivos mas nada importante, posso baixar alguns novamente.

 

Eu não tenho midia para fazer uma nova instalação. O aparelho originalmente veio com Windows7, na loja me perguntaram se eu queria manter o Win7 ou que instalassem o Win8, então pedi o Win8.

 

Acho que alguma incompatibilidade deve ter ocasionado o problema, pois de vez em quando o notebook fica com a famosa tela azul uma mensagem de erro e reinici sozinho, sempre que posso atualizar os componentes e mantenho o Windows Update atualizado, para trabalhar com as ultimas versões dos drivers.

 

Desde o dia dessa postagem, eu tive apenas uma vez mais esse problema logo que fiz uma restauração, até o momento não ocorreu mais.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela preta ao iniciar Windows8

Entendi,

 

Bom realmente a solução seria reinstalar o sistema de preferencia com outra midia caso o problema volte a acontecer.

 

Mais ja que não esta apresentando mais o problema voce tem apenas que utiliza-lo e testar para verificar se o problema volta qualquer coisa post aqui que nos membros iremos lhe ajudar.

 

Quando achar necessario coloque o topico como solucionado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação