cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 6
595 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar o procesador

G60-630US

Gostaria de saber se é possível trocar o processador do computador G60-630US e se é possível adicionar um SSD.

Obrigada

Marcas (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar o procesador

Olá @alana_meca , boa tarde !

 

Processador infelizmente não é possível.

Memória, até 4GB no máximo (você precisa instalar duas memórias de 2GB em cada slot pra atingir o máximo).

SSD, de acordo com o site abaixo que valida compatibilidade, você pode usar um SSD com um caddy de disco (adaptador) de 9.5mm:

https://www.crucial.com/compatible-upgrade-for/hp---compaq/hp-g60-630us

Modelo do caddy (adaptador de SSD) - https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=caddy+9.5mm

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

😉

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 

 
 

 

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar o procesador

Olá @alana_meca 

 

Seja bem vinda a comunidade e agradecemos pelo post

 

De acordo com as especificações, o mesmo não tem upgrade de processador, somente de memória:

 

HP G60-630US Notebook PC - Product Specifications | HP® Customer Support

 

Para o SSD, eu já vi alguns casos de usar SSD SATA III, porém verifique com a revenda a possibilidade de te ressarcir em caso de incompatibilidade

 

Att, 

 

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar o procesador

Olá @alana_meca , boa tarde !

 

Processador infelizmente não é possível.

Memória, até 4GB no máximo (você precisa instalar duas memórias de 2GB em cada slot pra atingir o máximo).

SSD, de acordo com o site abaixo que valida compatibilidade, você pode usar um SSD com um caddy de disco (adaptador) de 9.5mm:

https://www.crucial.com/compatible-upgrade-for/hp---compaq/hp-g60-630us

Modelo do caddy (adaptador de SSD) - https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=caddy+9.5mm

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

😉

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 

 
 

 

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar o procesador

Agradeço muito a sua atenção. Porque não posso trocar de processador? Não é só tirar a solda e por outro? Desculpe a minha ignorância 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
121 121 27 34
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar o procesador

Olá, @alana_meca 

 

Você pode atualizar o processador. É removível.

 

Tenho certeza de que seu notebook tem o chipset Intel GL40, o que significa que você só pode instalar um processador com velocidade máxima de FSB de 800 MHz.

 

Abaixo está o link para o manual de serviço do seu notebook. O Capítulo 1 tem a lista de processadores suportados.

 

488764-003.book (hp.com)

 

Você pode atualizar o processador para o Pentium T5900, que possui um FSB de 800 MHz.

 

Agora, se você quiser baixar um utilitário gratuito como o HWINFO, ele lhe dirá exatamente qual chipset seu notebook possui.

 

Se por acaso ele tiver o chipset GM45, você pode atualizar para o Pentium T9600.

2 pessoas acharam essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Trocar o procesador

@alana_meca , bom dia !

 

O amigo @Paul_Tikkanen esclareceu essa dúvida.

Eu não estava com acesso ao manual para validar, mas ele conseguiu confirmar essa informação conforme acima e também já orientou sobre os processadores.

Então, já temos todas as possibilidades de upgrade nas respostas acima, sejam memórias, ssd e agora com a informação atualizada sobre o processador.

 

@Paul_Tikkanen , obrigado por compartilhar a informação conosco.

 

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
2 pessoas acharam essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação