-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Trocar o procesador
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Trocar o procesador
em 10-02-2022 05:19 PM
Gostaria de saber se é possível trocar o processador do computador G60-630US e se é possível adicionar um SSD.
Obrigada
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Trocar o procesador
em 10-02-2022 05:33 PM
Olá @alana_meca , boa tarde !
Processador infelizmente não é possível.
Memória, até 4GB no máximo (você precisa instalar duas memórias de 2GB em cada slot pra atingir o máximo).
SSD, de acordo com o site abaixo que valida compatibilidade, você pode usar um SSD com um caddy de disco (adaptador) de 9.5mm:
https://www.crucial.com/compatible-upgrade-for/hp---compaq/hp-g60-630us
Modelo do caddy (adaptador de SSD) - https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=caddy+9.5mm
Espero ter esclarecido sua dúvida !
😉
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Trocar o procesador
em 10-02-2022 05:30 PM
Olá @alana_meca
Seja bem vinda a comunidade e agradecemos pelo post
De acordo com as especificações, o mesmo não tem upgrade de processador, somente de memória:
HP G60-630US Notebook PC - Product Specifications | HP® Customer Support
Para o SSD, eu já vi alguns casos de usar SSD SATA III, porém verifique com a revenda a possibilidade de te ressarcir em caso de incompatibilidade
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Trocar o procesador
em 10-02-2022 05:33 PM
Olá @alana_meca , boa tarde !
Processador infelizmente não é possível.
Memória, até 4GB no máximo (você precisa instalar duas memórias de 2GB em cada slot pra atingir o máximo).
SSD, de acordo com o site abaixo que valida compatibilidade, você pode usar um SSD com um caddy de disco (adaptador) de 9.5mm:
https://www.crucial.com/compatible-upgrade-for/hp---compaq/hp-g60-630us
Modelo do caddy (adaptador de SSD) - https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=caddy+9.5mm
Espero ter esclarecido sua dúvida !
😉
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Trocar o procesador
em 10-02-2022 07:11 PM
Agradeço muito a sua atenção. Porque não posso trocar de processador? Não é só tirar a solda e por outro? Desculpe a minha ignorância
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Trocar o procesador
em 10-02-2022 08:36 PM
Olá, @alana_meca
Você pode atualizar o processador. É removível.
Tenho certeza de que seu notebook tem o chipset Intel GL40, o que significa que você só pode instalar um processador com velocidade máxima de FSB de 800 MHz.
Abaixo está o link para o manual de serviço do seu notebook. O Capítulo 1 tem a lista de processadores suportados.
Você pode atualizar o processador para o Pentium T5900, que possui um FSB de 800 MHz.
Agora, se você quiser baixar um utilitário gratuito como o HWINFO, ele lhe dirá exatamente qual chipset seu notebook possui.
Se por acaso ele tiver o chipset GM45, você pode atualizar para o Pentium T9600.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Trocar o procesador
em 11-02-2022 09:06 AM
@alana_meca , bom dia !
O amigo @Paul_Tikkanen esclareceu essa dúvida.
Eu não estava com acesso ao manual para validar, mas ele conseguiu confirmar essa informação conforme acima e também já orientou sobre os processadores.
Então, já temos todas as possibilidades de upgrade nas respostas acima, sejam memórias, ssd e agora com a informação atualizada sobre o processador.
@Paul_Tikkanen , obrigado por compartilhar a informação conosco.
👍
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade