cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
15 11 0 1
Mensagem 1 de 17
3.504 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Boa Noite!


Na BIOS> UEFI Device Configuration>  Intel(R) Rapid Storage Technology, deletei acidentalmente o "RAID Volume." Com isso, o Ultrabook não starta. Para na tela inicial e mostra a seguinte mensagem:

Boot Device Not Found
Please install an operating system on your hard disk.
Hard Disk (3F0)
F2 System Diagnostics

 

For more information, please visit: www.hp.com/go/techcenter/startup

 

 

Por gentileza, me ajudem! Serei eternamente grato.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 5 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Olá, para recriar a RAID so existe uma forma volte no mesmo caminho dentro da BIOS,  BIOS> UEFI Device Configuration> Intel(R) Rapid Storage Technology.

 

La so via ter a opção de criar novo volume, basta selecionar o unico volume existente e colocar o espaço maximo disponivel para seu equipamento que também sera informado nesta tela.

 

Apos isto tente formatar a maquina novamente com as midias ou pelo F11.

 

Carlos Dantas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
16 RESPOSTAS 16
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 2 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Olá Sr. OtavioBR, neste caso o senhor tera que recriar a Raid que foi deletada, basta ir novamente no mesmo menu e desta vez utilizar a opção de criar novo volume.

 

Apos criar o novo volume o senhor tera que recuperar a maquina com uma midia de recuperação, imagem do sistema que estava no HD ou uma imagem de Terceiros que o senhor utilize.

 

Para utilizar uma imagem do sistema que ja esta no HD basta ligar a maquina precionando a tecla ESC depois escolha a opção F11.

 

Escola a opção solução de problemas e em seguida recovery manager.

 

Selecione o sistema operacional e na guia ajuda clique em Recuperação da imagem minimizada.

 

Deixe o processo ir ate o fim, caso tenha alguma midia basta utilizar ela ou se o equipamento estiver em garantia e não for possivel realizar este processo ou der algum erro durante o processo entre em contato com o suporte da HP pois a maquina tera que ir para a reparadora recriar o Raid e formatar.

 

Para entrar em contato com o suporte, http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/support.html.

 

Caso tenha mais duvidas poste aqui mesmo, se minha resposta ajudou ou solucionou não esqueça de marcar como solução e clicar no joinha como agradecimento.

 

Carlos Dantas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 11 0 1
Mensagem 3 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Olá, Boa Tarde!

 

Infelizmente a garantia já expirou. Por gentileza, o Senhor pode me informar o passo a passo de como recriar a RAID? Grato antecipadamente! 🙂

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 4 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

 Boa noite, estou com o mesmo problema. Acredito que enquanto nao recriar um RAID, meus DVDs de recovery fornecidos pela HP não funcionaram nunca. Existe varias maneiras de recriar a RAID, gostaria de saber como fazer de forma correta

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 5 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Olá, para recriar a RAID so existe uma forma volte no mesmo caminho dentro da BIOS,  BIOS> UEFI Device Configuration> Intel(R) Rapid Storage Technology.

 

La so via ter a opção de criar novo volume, basta selecionar o unico volume existente e colocar o espaço maximo disponivel para seu equipamento que também sera informado nesta tela.

 

Apos isto tente formatar a maquina novamente com as midias ou pelo F11.

 

Carlos Dantas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 11 0 1
Mensagem 6 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Olá, Boa Tarde Senhor 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Administrador da HP
Administrador da HP
6,725 367 34 955
Mensagem 7 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Olá OtavioBR ,

Ficamos felizes que você conseguiu resolver o problema com a ajuda da Comunidade!

Se possível, clique no botão “Aceitar como solução” da resposta que resolveu o seu problema. Assim, estará a ajudar outros usuários que tenham a mesma pergunta 😉

Obrigada por usar o Fórum!

Abraços,

JessikaV
Moderadora do Fórum dos usuários HP

Eu trabalho para a HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
313 72 22 45
Mensagem 8 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Infelizmente para mim, esta solução  não serviu para mim em data anterior ( 07/ 2014);

 

o ultrabook ts 14 n070br, após receber o PC, configurar, fazer midia de recuperação, registro, iniciar atualização que não concluiu, pois na reinicialização e instalação das atualizações informou que houve erro e que tudo seria desfeito e o ultrabook não mais inicializou, tentei recuperar com as midias criadas e não funcionaram; entrei em contato com o suporte e 24 horas depois estava com as midias de instalação originais HP que também não funcionaram; o suporte solicitou que o ultrabook fosse recolhido para conserto com estimativa de devolução de 10 a 20 dias uteis.

 

Enquanto ele não foi recolhido, continuei tentado as opções de reinstalação, pois não queria ficar sem o notebook recém adquirido.

 

A solução foi justamente deletar o RAID e  formatar o HD, utilizei as midias que tinha criado para reinstalar.

 

Descobri que uma das 162 atualizações havia tirado de sincronização o RAID, não adiantando sincronizar e reistalar, pois o RAID saia novamente de sincronia perdendo a inicialização.

 

Em 12/2014 aconteceu novamente de perder a inicialização, tentei as midias enviada pela HP e novamente não funcionaram; telefonei para o suporte e novamente pediram para recolher; após um segundo contato, um técnico do suporte me informou que também na HP a reinstalação com as midias não funcionaram, mas que alterando a data do ultrabook para uma data próxima da data de criação , funcionaram.   

 

Como já havia solucionado o problema, não tinha como verificar naquele momento.

 

Em 04/2015 aconteceu novamente e realmente as midias de instalação fornecidas pela HP funcionam se alterar a data para novembro de 2014.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
9 4 0 1
Mensagem 9 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Eu tenho esse mesmo problema aqui, com um n070br.

 

Não há meios de fazer a instalação funcionar. Já tentei de tudo, até remover o ssd, e nada. Ele vai até a última etapa da instalação, diz que dá erro e não inicia mais.

Já tentei inclusive com o Legacy e o Safe Boot desligados. Já tirei todas as configuraçãoes de RAID. Desliguei o IRST.

 

Os diagnosticos (com F2 no boot) dizem que tudo está Ok.

 

Aliás, o problema todo é o IRST. É a segunda vez que tenho problema com isso. Na primeira, no dia que comprei **bleep**, o IRST corrompeu o sistema e fiquei com esse mesmo problema. Uns 2 meses de vai e vem de suporte mais tarde, a HP acabou trocando o meu laptop por um novo, que é esse que tá com o mesmo **bleep** agora.

 

Só que agora a garantia se foi. Tenho um peso de papel de 3 mil reais em cima da mesa. Fora uns 10 mil que devo ter perdido de trabalho que tavam nesse laptop.

 

Parabéns HP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 11 0 1
Mensagem 10 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Olá fmardito, tudo bem? Já conseguir consertar o meu há muito tempo atrás, tem que ativar o Legacy Support. A configuração da Raid faz após a formatação, porque até onde conseguir compreender, configurar a Raid é o mesmo que configurar o programa do Intel Rapid Start, que é o responsável de acelerar a inicialização e até mesmo o laptop em si. Qualquer coisa, estou por aqui. Abraços!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação