-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Ultrabook HP Pavilion 14-b060br
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Ultrabook HP Pavilion 14-b060br
27-11-2014 07:39 PM - editado 27-11-2014 07:40 PM
Boa Noite!
Na BIOS> UEFI Device Configuration> Intel(R) Rapid Storage Technology, deletei acidentalmente o "RAID Volume." Com isso, o Ultrabook não starta. Para na tela inicial e mostra a seguinte mensagem:
Boot Device Not Found
Please install an operating system on your hard disk.
Hard Disk (3F0)
F2 System Diagnostics
For more information, please visit: www.hp.com/go/techcenter/startup
Por gentileza, me ajudem! Serei eternamente grato.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 01-12-2014 09:20 AM
Olá, para recriar a RAID so existe uma forma volte no mesmo caminho dentro da BIOS, BIOS> UEFI Device Configuration> Intel(R) Rapid Storage Technology.
La so via ter a opção de criar novo volume, basta selecionar o unico volume existente e colocar o espaço maximo disponivel para seu equipamento que também sera informado nesta tela.
Apos isto tente formatar a maquina novamente com as midias ou pelo F11.
Carlos Dantas.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 28-11-2014 09:04 AM
Olá Sr. OtavioBR, neste caso o senhor tera que recriar a Raid que foi deletada, basta ir novamente no mesmo menu e desta vez utilizar a opção de criar novo volume.
Apos criar o novo volume o senhor tera que recuperar a maquina com uma midia de recuperação, imagem do sistema que estava no HD ou uma imagem de Terceiros que o senhor utilize.
Para utilizar uma imagem do sistema que ja esta no HD basta ligar a maquina precionando a tecla ESC depois escolha a opção F11.
Escola a opção solução de problemas e em seguida recovery manager.
Selecione o sistema operacional e na guia ajuda clique em Recuperação da imagem minimizada.
Deixe o processo ir ate o fim, caso tenha alguma midia basta utilizar ela ou se o equipamento estiver em garantia e não for possivel realizar este processo ou der algum erro durante o processo entre em contato com o suporte da HP pois a maquina tera que ir para a reparadora recriar o Raid e formatar.
Para entrar em contato com o suporte, http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/support.html.
Caso tenha mais duvidas poste aqui mesmo, se minha resposta ajudou ou solucionou não esqueça de marcar como solução e clicar no joinha como agradecimento.
Carlos Dantas.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 28-11-2014 02:04 PM
Olá, Boa Tarde!
Infelizmente a garantia já expirou. Por gentileza, o Senhor pode me informar o passo a passo de como recriar a RAID? Grato antecipadamente! 🙂
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 28-11-2014 11:56 PM
Boa noite, estou com o mesmo problema. Acredito que enquanto nao recriar um RAID, meus DVDs de recovery fornecidos pela HP não funcionaram nunca. Existe varias maneiras de recriar a RAID, gostaria de saber como fazer de forma correta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 01-12-2014 09:20 AM
Olá, para recriar a RAID so existe uma forma volte no mesmo caminho dentro da BIOS, BIOS> UEFI Device Configuration> Intel(R) Rapid Storage Technology.
La so via ter a opção de criar novo volume, basta selecionar o unico volume existente e colocar o espaço maximo disponivel para seu equipamento que também sera informado nesta tela.
Apos isto tente formatar a maquina novamente com as midias ou pelo F11.
Carlos Dantas.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 01-12-2014 03:07 PM
Olá, Boa Tarde Senhor CarlosHCDantas. Conseguir solucionar o problema em questão. Obrigado pela ajuda e atenção! 😄
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 01-12-2014 03:24 PM
Olá OtavioBR ,
Ficamos felizes que você conseguiu resolver o problema com a ajuda da Comunidade!
Se possível, clique no botão “Aceitar como solução” da resposta que resolveu o seu problema. Assim, estará a ajudar outros usuários que tenham a mesma pergunta 😉
Obrigada por usar o Fórum!
Abraços,
JessikaV
Moderadora do Fórum dos usuários HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 08-05-2015 09:46 PM
Infelizmente para mim, esta solução não serviu para mim em data anterior ( 07/ 2014);
o ultrabook ts 14 n070br, após receber o PC, configurar, fazer midia de recuperação, registro, iniciar atualização que não concluiu, pois na reinicialização e instalação das atualizações informou que houve erro e que tudo seria desfeito e o ultrabook não mais inicializou, tentei recuperar com as midias criadas e não funcionaram; entrei em contato com o suporte e 24 horas depois estava com as midias de instalação originais HP que também não funcionaram; o suporte solicitou que o ultrabook fosse recolhido para conserto com estimativa de devolução de 10 a 20 dias uteis.
Enquanto ele não foi recolhido, continuei tentado as opções de reinstalação, pois não queria ficar sem o notebook recém adquirido.
A solução foi justamente deletar o RAID e formatar o HD, utilizei as midias que tinha criado para reinstalar.
Descobri que uma das 162 atualizações havia tirado de sincronização o RAID, não adiantando sincronizar e reistalar, pois o RAID saia novamente de sincronia perdendo a inicialização.
Em 12/2014 aconteceu novamente de perder a inicialização, tentei as midias enviada pela HP e novamente não funcionaram; telefonei para o suporte e novamente pediram para recolher; após um segundo contato, um técnico do suporte me informou que também na HP a reinstalação com as midias não funcionaram, mas que alterando a data do ultrabook para uma data próxima da data de criação , funcionaram.
Como já havia solucionado o problema, não tinha como verificar naquele momento.
Em 04/2015 aconteceu novamente e realmente as midias de instalação fornecidas pela HP funcionam se alterar a data para novembro de 2014.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em
02-12-2015
09:56 AM
- editado pela última vez em
02-12-2015
10:00 AM
por
JessikaV
Eu tenho esse mesmo problema aqui, com um n070br.
Não há meios de fazer a instalação funcionar. Já tentei de tudo, até remover o ssd, e nada. Ele vai até a última etapa da instalação, diz que dá erro e não inicia mais.
Já tentei inclusive com o Legacy e o Safe Boot desligados. Já tirei todas as configuraçãoes de RAID. Desliguei o IRST.
Os diagnosticos (com F2 no boot) dizem que tudo está Ok.
Aliás, o problema todo é o IRST. É a segunda vez que tenho problema com isso. Na primeira, no dia que comprei **bleep**, o IRST corrompeu o sistema e fiquei com esse mesmo problema. Uns 2 meses de vai e vem de suporte mais tarde, a HP acabou trocando o meu laptop por um novo, que é esse que tá com o mesmo **bleep** agora.
Só que agora a garantia se foi. Tenho um peso de papel de 3 mil reais em cima da mesa. Fora uns 10 mil que devo ter perdido de trabalho que tavam nesse laptop.
Parabéns HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 02-12-2015 10:17 AM