cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 17
2.282Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Boa Noite!

Na BIOS> UEFI Device Configuration>  Intel(R) Rapid Storage Technology, deletei acidentalmente o "RAID Volume." Com isso, o Ultrabook não starta. Para na tela inicial e mostra a seguinte mensagem:

Boot Device Not Found
Please install an operating system on your hard disk.
Hard Disk (3F0)
F2 System Diagnostics

For more information, please visit: www.hp.com/go/techcenter/startup

Por gentileza, me ajudem! Serei eternamente grato.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 5 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá, para recriar a RAID so existe uma forma volte no mesmo caminho dentro da BIOS,  BIOS> UEFI Device Configuration> Intel(R) Rapid Storage Technology.

La so via ter a opção de criar novo volume, basta selecionar o unico volume existente e colocar o espaço maximo disponivel para seu equipamento que também sera informado nesta tela.

Apos isto tente formatar a maquina novamente com as midias ou pelo F11.

Carlos Dantas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas

Exibir solução no post original

16 RESPOSTAS 16
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 2 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Sr. OtavioBR, neste caso o senhor tera que recriar a Raid que foi deletada, basta ir novamente no mesmo menu e desta vez utilizar a opção de criar novo volume.

Apos criar o novo volume o senhor tera que recuperar a maquina com uma midia de recuperação, imagem do sistema que estava no HD ou uma imagem de Terceiros que o senhor utilize.

Para utilizar uma imagem do sistema que ja esta no HD basta ligar a maquina precionando a tecla ESC depois escolha a opção F11.

Escola a opção solução de problemas e em seguida recovery manager.

Selecione o sistema operacional e na guia ajuda clique em Recuperação da imagem minimizada.

Deixe o processo ir ate o fim, caso tenha alguma midia basta utilizar ela ou se o equipamento estiver em garantia e não for possivel realizar este processo ou der algum erro durante o processo entre em contato com o suporte da HP pois a maquina tera que ir para a reparadora recriar o Raid e formatar.

Para entrar em contato com o suporte, http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/support.html.

Caso tenha mais duvidas poste aqui mesmo, se minha resposta ajudou ou solucionou não esqueça de marcar como solução e clicar no joinha como agradecimento.

Carlos Dantas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 3 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá, Boa Tarde!

Infelizmente a garantia já expirou. Por gentileza, o Senhor pode me informar o passo a passo de como recriar a RAID? Grato antecipadamente! 🙂

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boa noite, estou com o mesmo problema. Acredito que enquanto nao recriar um RAID, meus DVDs de recovery fornecidos pela HP não funcionaram nunca. Existe varias maneiras de recriar a RAID, gostaria de saber como fazer de forma correta

0 Kudos
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 5 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá, para recriar a RAID so existe uma forma volte no mesmo caminho dentro da BIOS,  BIOS> UEFI Device Configuration> Intel(R) Rapid Storage Technology.

La so via ter a opção de criar novo volume, basta selecionar o unico volume existente e colocar o espaço maximo disponivel para seu equipamento que também sera informado nesta tela.

Apos isto tente formatar a maquina novamente com as midias ou pelo F11.

Carlos Dantas.

Carlos Dantas

Exibir solução no post original

Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 6 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá, Boa Tarde Senhor 

0 Kudos
Highlighted
Administrador da HP
Administrador da HP
Mensagem 7 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá OtavioBR ,

Ficamos felizes que você conseguiu resolver o problema com a ajuda da Comunidade!

Se possível, clique no botão “Aceitar como solução” da resposta que resolveu o seu problema. Assim, estará a ajudar outros usuários que tenham a mesma pergunta 😉

Obrigada por usar o Fórum!

Abraços,

JessikaV
Moderadora do Fórum dos usuários HP

Eu trabalho para a HP

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade. Já pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade. Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email.

Seja um Expert HP você também!

Saiba como fazer parte do grupo de Experts no Portal dos Experts HP!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

0 Kudos
Highlighted
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
Mensagem 8 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Infelizmente para mim, esta solução  não serviu para mim em data anterior ( 07/ 2014);

o ultrabook ts 14 n070br, após receber o PC, configurar, fazer midia de recuperação, registro, iniciar atualização que não concluiu, pois na reinicialização e instalação das atualizações informou que houve erro e que tudo seria desfeito e o ultrabook não mais inicializou, tentei recuperar com as midias criadas e não funcionaram; entrei em contato com o suporte e 24 horas depois estava com as midias de instalação originais HP que também não funcionaram; o suporte solicitou que o ultrabook fosse recolhido para conserto com estimativa de devolução de 10 a 20 dias uteis.

Enquanto ele não foi recolhido, continuei tentado as opções de reinstalação, pois não queria ficar sem o notebook recém adquirido.

A solução foi justamente deletar o RAID e  formatar o HD, utilizei as midias que tinha criado para reinstalar.

Descobri que uma das 162 atualizações havia tirado de sincronização o RAID, não adiantando sincronizar e reistalar, pois o RAID saia novamente de sincronia perdendo a inicialização.

Em 12/2014 aconteceu novamente de perder a inicialização, tentei as midias enviada pela HP e novamente não funcionaram; telefonei para o suporte e novamente pediram para recolher; após um segundo contato, um técnico do suporte me informou que também na HP a reinstalação com as midias não funcionaram, mas que alterando a data do ultrabook para uma data próxima da data de criação , funcionaram.   

Como já havia solucionado o problema, não tinha como verificar naquele momento.

Em 04/2015 aconteceu novamente e realmente as midias de instalação fornecidas pela HP funcionam se alterar a data para novembro de 2014.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 9 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Eu tenho esse mesmo problema aqui, com um n070br.

Não há meios de fazer a instalação funcionar. Já tentei de tudo, até remover o ssd, e nada. Ele vai até a última etapa da instalação, diz que dá erro e não inicia mais.

Já tentei inclusive com o Legacy e o Safe Boot desligados. Já tirei todas as configuraçãoes de RAID. Desliguei o IRST.

Os diagnosticos (com F2 no boot) dizem que tudo está Ok.

Aliás, o problema todo é o IRST. É a segunda vez que tenho problema com isso. Na primeira, no dia que comprei **bleep**, o IRST corrompeu o sistema e fiquei com esse mesmo problema. Uns 2 meses de vai e vem de suporte mais tarde, a HP acabou trocando o meu laptop por um novo, que é esse que tá com o mesmo **bleep** agora.

Só que agora a garantia se foi. Tenho um peso de papel de 3 mil reais em cima da mesa. Fora uns 10 mil que devo ter perdido de trabalho que tavam nesse laptop.

Parabéns HP.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 10 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá fmardito, tudo bem? Já conseguir consertar o meu há muito tempo atrás, tem que ativar o Legacy Support. A configuração da Raid faz após a formatação, porque até onde conseguir compreender, configurar a Raid é o mesmo que configurar o programa do Intel Rapid Start, que é o responsável de acelerar a inicialização e até mesmo o laptop em si. Qualquer coisa, estou por aqui. Abraços!
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação