-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Ultrabook HP Pavilion Touch 14-n070br (ENERGY STAR...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Ultrabook HP Pavilion Touch 14-n070br (ENERGY STAR) - Trava com Windows 10
em 18-04-2022 11:54 AM
Olá.
Temos aqui na empresa um Ultrabook HP Pavilion Touch 14-n070br (ENERGY STAR). Esse notebook veio de fábrica com Windows 8, mas devido as normas de segurança da empresa, foi solicitado que todos os computadores executem o Windows 10.
Foi gerada uma mídia de instalação do Windows 10 diretamente do site da Microsoft para ser feita a instalação.
Após a instalação do Windows 10 no notebook, após mais ou menos 5 minutos, a seta do mouse não mexe mais e o computador todo congela, caps lock não acende, seta do mouse não se move mais e a única solução é reiniciar manualmente pelo botão de ligar.
Quando o notebook está carregando o WIndows para ligar, ele trava naquelas bolinhas de carregamento do Windows 10, e novamente preciso realizar o reinício manualmente.
Pensei que poderia ser alguma atualização do Windows, mas o computador trava enquanto está rodando o Windows Update, e até mesmo sem o Windows Update ele trava.
Já criei 2 mídias do Windows 10, que é a mesma que uso em outros computadores e funciona normalmente.
Já realizei a formatação do notebook cerca de 5x para testar e sempre acontece o mesmo congelamento tanto no Windows quanto na tela de carregamento do Windows.
Seria incompatibilidade desse modelo do notebook com o Windows 10?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 18-04-2022 12:33 PM
Olá @CelsoJr
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
Aparentemente ele não é incompatível com o Windows 10, veja abaixo que existem drivers:
Se você usar o recovery original da maquina, a instalação funciona Ok ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 18-04-2022 01:26 PM
Olá Fábio, tudo bem?
Se eu utilizar o recovery ele retorna para o Windows 8, que é o de fábrica.
Acabei de baixar o Windows 8.1 no site da Microsoft, criei a mídia e instalei no notebook.
Com Windows 8 ou Windows 8.1 funciona normalmente, sem travamentos nem nada.
Mas com Windows 10, quando eu formato o notebook, acabo de ligar ele, dá uns 5 minutos e congela.
Pra ter ideia fui tentar instalar o HP Support Assistant para atualizar os drivers, congelou.
E o problema também como falei, não é apenas dentro do Windows. Quando ele congela a primeira vez, eu reinicio ele manualmente, e quando ele vai ligar novamente naquela tela que fica rodando as bolinhas do Windows 10, aquela bolinha congela também.
Depois nem rodando reparo de inicialização, sfc /scannow, chkdsk, nada faz ele iniciar o Windows, só formatando novamente.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 18-04-2022 01:55 PM
Olá @CelsoJr
Isso pode ser de versão do Windows 10.
Tenta usar o upgrade da HP, veja se vai travar ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 18-04-2022 02:19 PM
Esse upgrade da HP que você diz, tem algum link em específico pra ele?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 18-04-2022 02:24 PM
Olá @CelsoJr
Quando sobe com o recovery original dele, vem a opção a seguir ( Ela aparece uma mensagem )
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 18-04-2022 03:00 PM
Fábio, acredito que durante essas formatações que realizei, a partição D:/ de recovery foi apagada.
Procurei aqui na internet se tem como recuperar mas achei um fórum que você mesmo comentou que apenas solicitando uma nova mídia para a HP, mas esse notebook é de 2014, fora de garantia, então não sei se teria ainda.
As versões do Windows 10 que instalei foram a Single Language e depois instalei o Windows 10 Pro, que é a licença original que nós temos e em ambas versões tive o mesmo erro de congelamento.
Vi em alguns fóruns relato de alguns outros usuários com o mesmo problema com computadores da linha Pavilion também.
Dando mais uma lida em alguns fóruns de fora, vi o pessoal falando sobre desativar a Inicialização rápida nas configurações de Energia, acha que faz algum sentido?
Atualmente o notebook está com WIndows 8.1 que eu instalei para testar, vou criar a mídia do WIndows 10 novamente direto do site da MS e instalar novamente pra tentar essa opção.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 18-04-2022 03:14 PM
Olá @CelsoJr
OK então, fico aguardando
Att,
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade