cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
593 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Compaq Presario CQ40-311BR

Presario CQ40-31BR
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde,

 

Eu quero fazer um upgrade de meu notebook Compaq CQ40-311BR. Quero dar um upgrade de CPU, memória RAM, e inserir um SSD como memória ROM.

 

Eu chequei o manual do Compaq CQ40-311BR e ele indica que eu  vá para um Intel Core 2 Duo T96000 2,8-GHz, 6MB L2 cache, 1066 MHz FSB. Porém, levando em conta que o notebook é velho, deve ser de aproximadamente 2006-2009, suponho que o manual seja tão antigo quanto. Logo, na data da confecção do manual, talvez não houvesse outras opções de CPU que poderiam ser inclusas.

 

A minha Placa-mãe é uma Compal 3607-99AF, cujo chipset é um Intel GL40 Rev. 07 e o Southbridge é um Intel 82801IM (ICH9-M) Rev.3, com Bus Specs: PCI-Express 1.0 (2,5 GT/s). O Vendor é HannStar MV-4 94V-0. Jal50 LA-4101P Rev.1.0. Sua BIOS é Brand Hewlett-Packard; Version: F.43. Date: 07/09/2009.

O socket é P (478)/mPGA478B/Barramento: 667MHz FSB.

O processador é um Intel  Celeron M585 (Meron) de 2,16GHz de freq e tem 1 núcleo e 1 thread, L2 cache de 1Mb, 4-way. TDP: 31V.

Memória Ram são DDR2 de 4 GB (posso aumentar até 8Gb) PC2-6400, 2 slots SODIMM. A DRAM freq. é 332,5MHz. De acordo com o manual, só posso aumentar as memórias RAM para 800 MHz de frequência com 8Gb.

 

Minha questão é: 

Eu estaca pensando em por um Intel Core 2 Duo T9900 que tem 3,06GHz, 6 Mb L2 Cache, barramento de 1066 MHz, Soquetes suportados de BGA479, PGA478, 64 bits e TDP 35V. Será que a placa mãe suporta? Eu não consigo encontrar informações sobre atualizações de BIOS possíveis para ela, nem se o Chipset dela suporta, nem se esse processador é compatível. Acho que a diferença de TDP não é tão grande entre o processador atual  (Celeron, com 31V de TDP) e o T9900 (35V). Ambas são socket P 478.... Não queria por o T9600 porque acho que ele é muito semelhante ao T9900, mas com a frequência maior (o T9900 seria uma opção melhor). Eu realmente queria por o processador que mais desse upgrade para o meu Notebook.

 

Comparação entre as 3 CPUs (Celeron, T9600 e T9900): https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/compare.html?productIds=36681,35563,39312

 

Outra coisa que tenho dúvida:

Se eu mudar o processador para um Duo Core T9900 eu poderia por as RAM's com frequência maior? Ou é apenas a placa-mãe que está limitando a quantidade de frequência das memórias RAM que posso por? Estou limitada às memórias DDR2 ou posso por com mais canais? No manal fala que o Compaq CQ40 suporta configurações de 4096 (2048x2). O que são essas configurações de memória RAM? São frequências das memórias que são possíveis? É possível por duas memórias RAM de 4GB cada com 2048 MHz cada?

 

Aravis018_0-1672947618395.png

 

Aguardo a resposta de quem puder me ajudar.

Obrigada por ler até aqui.

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,427 28,128 4,807 6,817
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Compaq Presario CQ40-311BR

Olá @Aravis018 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Segue as respostas:

 

Processadores compatíveis são os listados de acordo com o post abaixo:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Processadores-compativeis-com-CQ40-311BR/td-p/...

 

Sobre as memórias, não.... Mesmo mudando o processador, as memórias não tem como colocar em diferentes frequências. Apenas mesmo as de acordo com o original. Ele somente suporta 4GB total. 

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
40,427 28,128 4,807 6,817
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Compaq Presario CQ40-311BR

Olá @Aravis018 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Segue as respostas:

 

Processadores compatíveis são os listados de acordo com o post abaixo:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Processadores-compativeis-com-CQ40-311BR/td-p/...

 

Sobre as memórias, não.... Mesmo mudando o processador, as memórias não tem como colocar em diferentes frequências. Apenas mesmo as de acordo com o original. Ele somente suporta 4GB total. 

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação