cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
1.639 Exibições
Reportar Mensagem

Varredura antivírus: Kernel data inpage error

Pavilion G4 -2265br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom dia,

 

Toda vez que faço a verredura completa do antivírus, o computador reinicia durante o processo.
E aparece a mensagem "Kernel data inpage error" ou "kmode exception not handled".

 

Já falei com a microsoft e com a empresa de antivírus. Fiz tudo que eles me recomendaram e não funcionou. Como a reinicialização limpa, já desinstalei e reinstalei o kaspersky.

 

Acredito que agora só falta eu verificar com vocês da HP o que posso fazer, pois parece que é um problema no kernel. Vocês podem me ajudar?

 

Obrigado.

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Varredura antivírus: Kernel data inpage error

Olá @Paulo-Costa, boa tarde amigo !

 

 

O principal motivo para esse erro é que esse modelo não tem drivers para o Windows 10 conforme site HP, sendo assim...ele está usando apenas drivers genéricos da Microsoft e não assinados digitalmente pela HP:

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-pavilion-g4-2200-notebook-pc-series/5296078/mode...

 

Untitled.png

 

 

Eu já tive um problema parecido com esse e o que resolveu....

 

1 - Usei o assistente abaixo da HP para uma atualização completa:

http://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

 

2 - Atualizei o Windows Update

 

3 - Segui os passos desse post da Microsoft

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-performance-winpc/como-solucionar-o-pro...

 

 

Se isso não resolver, recomendo testes com uma das versões de Windows homologadas para ele conforme site HP.

 

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Varredura antivírus: Kernel data inpage error

Bom dia, Ronaldo.

 

Agradeço sua resposta.

Eu anteriormente já havia realizado esses passos. 
Por via das dúvidas fiz novamente.

 

Isso não resolveu meu problema.

Acredito que não seja o aquecimento do computador, pois há 2 meses solicitei a limpeza e a pasta térmica.

 

De qualquer forma agradeço seu retorno.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Varredura antivírus: Kernel data inpage error

Oi Paulo-Costa, 

 

Pode informar quais procedimentos chegou a realizar com a Microsoft e a empresa do antivírus?

 

Com outro antivírus o problema acontece?

 

Se for algum problema com ficheiros corrompidos ou danificados, execute estes comandos para restaurar esses arquivos:

 

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa CMD, assim que aparecer o Prompt de Comando clique com o botão direito em cima e depois em Executar como Administrador.

Depois digite este comando:

 

sfc /scannow aguarde concluir, na lista abaixo sempre irá mostrar a quantidade de arquivos verificados e também recuperados.

 

Depois este outro:

 

chkdsk /f/r e enter para iniciar a verificação do sistema e a restauração dos arquivos corrompidos e recuperáveis.

 

Se não funcionar, você pode formatar o equipamento, assim vai conseguir recuperar todos os arquivos corrompidos e eliminar o problema.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Varredura antivírus: Kernel data inpage error

Boa tarde,

 

Quando coloco no Prompt de Comando o passo "sfc /scannow" o computador desliga sozinho.

 

Como antivírus, eu usava o karspesky, mudei para o avast, mas continuo tendo o mesmo problema.

 

Como já faz um mês, eu não lembro de tudo que já fiz.

Mas já formatei o computador com as configurações iniciais, já desinstalei e reinstalei o antivírus.

Além disso, já atualizei tudo que a microsoft tinha disponível e atualizei os drivers da HP.

 

Acredito que a microsoft e a karspesky me passaram esses mesmos passos para fazer.

 

Como agora só reinicia às vezes, eu já me conformei. Agradeço a toda a ajuda e disponibilidade.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Varredura antivírus: Kernel data inpage error

Oi Paulo-Costa, 

 

Você está usando o sistema original HP ou outro?

 

Pode ser que o problema esteja na imagem gravada no equipamento, chegou fazer uma Formatação completa do produto?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação