cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
607 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

WI-FI cai quando conecto o meu laptop ao router

OMEN Laptop - 15-en0002np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde,

 

Comprei o meu laptop (OMEN Laptop - 15-en0002np) há umas semanas e desde o início que tenho tido problemas com a minha rede aqui de casa. Inicialmente, o meu portátil desligava-se automaticamente da rede, embora fosse possível reconectá-lo  uns minutos depois e isto acontecia com pouca regularidade (1 vez por dia). Esta última semana, os problemas parecem ter vindo a agravar-se cada vez mais, uma vez que raramente consigo ter mais de meia-hora de conexão à minha rede de casa. 

O que sucede é o seguinte:

No momento em que a rede cai para o meu portátil, cai também a net dos outros dispositivos aqui de casa (telemóveis, etc..). Então basta esperar 1/2 minutos e a net regressa normalmente para os dispositivos. Mas assim que volto a conectar o meu portátil à rede, o wi-fi cai novamente para todos os dispositivos. De seguida leva 1/2 minutos a voltar a ligar os dispositivos à rede, mas, novamente, assim que ligo o meu computador, o wi-fi cai e assim sucessivamente . 

Já cheguei a reiniciar o router, o que me permitiu cerca de 1 hora de ligação ao wi-fi, que eventualmente se voltou a perder e o mesmo voltou a acontecer.

Quando não tenho o portátil ligado, o wi-fi nos outros dispositivos  (telemóveis, computadores, PlayStation, etc...) funciona perfeitamente e sem ir abaixo. O problema acontece quando ligo o laptop à rede wi-fi. (com os outros dispositivos ligados isto acontece da mesma forma) Já experimentei ligar o portátil ao hotspot do meu telemóvel e neste momento tenho-o ligado a uma banda-larga móvel e não tenho quaisquer problemas neste tipo de ligação. 

Como leigo que sou no assunto, pedia ajuda a quem me pudesse resolver este problema. Será algum problema do software? Será do próprio router? 

 

Aguardo resposta com brevidade,

Cumprimentos

 

João Cortes

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

WI-FI cai quando conecto o meu laptop ao router

Olá @jcortes1507 , bom dia !

 

Para eliminarmos qualquer possibilidade entre notebook e router, siga os passos abaixo:

 

1 - Use o assistente abaixo para uma atualização completa, incluindo BIOS, drivers e chipset:

https://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

Com tudo 100% atualizado, reinicie o note e faça novos testes.

Esse assistente permite testes em todos os dispositivos do note, então pode testar também.

 

2 - Se não resolver, siga o passo a passo detalhadamento do link abaixo:

Computadores HP - Solucionar problemas de rede sem fio e Internet (Windows 10)

https://support.hp.com/br-pt/product/omen-15-en0000-laptop-pc-series/32827270/model/35999684/documen...

 

Espero que lhe ajude !

 

👍

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

WI-FI cai quando conecto o meu laptop ao router

Olá @jcortes1507 , bom dia !

 

Para eliminarmos qualquer possibilidade entre notebook e router, siga os passos abaixo:

 

1 - Use o assistente abaixo para uma atualização completa, incluindo BIOS, drivers e chipset:

https://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

Com tudo 100% atualizado, reinicie o note e faça novos testes.

Esse assistente permite testes em todos os dispositivos do note, então pode testar também.

 

2 - Se não resolver, siga o passo a passo detalhadamento do link abaixo:

Computadores HP - Solucionar problemas de rede sem fio e Internet (Windows 10)

https://support.hp.com/br-pt/product/omen-15-en0000-laptop-pc-series/32827270/model/35999684/documen...

 

Espero que lhe ajude !

 

👍

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação