cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 5
20.250 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

WLAN: Desativada (LAN sem fio desativado)

Pavilion dv4-1520br

Windows 7

WLAN: Destativada / LAN sem fio desativado

 

O computador não está mostrando as opções de conecção de rede sem fio.

O led do wireless está ficando permanentemente na cor azul "on" mesmo quando deslizo o dedo sobre o sensor wireless (somente na inicialização é que fica na cor ambar "off").

Ao deslizar o dedo sobre o sensor, sempre aparece "WLAN: Desativada", aparecendo a cada vez que toco o sensor, alteranadamente, o "x" vermelho ao lado do simbolo do wireless.

Na tela "HP Wireless Assistant" no dispositivo LAN sem fio, mesmo quando a "ação" está "ligada" o "status" aparece "desativado".

Na tela "Windows Mobility Center", opção Dispositivos sem fio integrados, também selecionei a opção WLAN ligado, mas continua aparecendo WLAN: Desativada.

 

Gostaria de um apoio pra resolver esta situação.

 

Certo de que terei um retorno, agradeço a ateção!

 

WLAN Desativada.png

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

WLAN: Desativada (LAN sem fio desativado)

Ola amigo,

 

Efetuei uma busca e atraves de codigo ele me apresenta um dispositivo wlan usb, é isso mesmo que esta conectado?

 

 

Se for segue o link para downlaod do driver: http://www.wireless-driver.com/tp-link-tl-wn321g-adapter-window-drivers-download/

 

verifique se funciona, e retorne

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

WLAN: Desativada (LAN sem fio desativado)

Ola amigo,

Veirique no gerenciador de dispositivo , se nas conexoes de rede o wireless é listado.
Verifique se o mesmo esta ativo, se nao tiver ative.
- se estiver ativo ja, desative renicie a maquina e ative novamente em seguida efetue o teste

- falha persistindo, entre na bios do equipamento na iniciliazação, dentro da mesma possui a guia com a informação
"restore default" , restaure os padrões e renicie o equipamento, efetue o teste;

Falha persistir atualize a bios:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-90659-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

 

E atualização do driver de rede:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-81598-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...


Acredito que seja o broadcom , caso for outro modelo efetue o download correto:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4062&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=4042...

Caso nao funcione , para melhor identifica o correto me forneca o valeu do driver.


Segue os passos para coleta: gerenciador de dispositivo -> botão direito em cima do (dispositivo wireless ) -> propriedades -> detalhes -> seleciolar a opção propriedade para "hardware ids" .


Me forneca o "value" .
Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

WLAN: Desativada (LAN sem fio desativado)

Ricardo, boa tarde!

 

Primeiramente quero te agradecer pelo breve retorno!

 

Executei todos os procedimentos que você me orientou, mas ainda não deu certo.

Tentei atualizar o drive de rede e apareceu o seguinte erro:

"The contents of this file cannot be unpacked. The executable you are attempting to run been corrupted. Please obtain another copy of the file, verify its integrity, and try again."

 

Segue o value driver:

USB\VID_148F&PID_2070&REV_0101

USB\VID_148F&PID_2070

 

Value driver.png

 

Aguardo nova resposta! Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

WLAN: Desativada (LAN sem fio desativado)

Ola amigo,

 

Efetuei uma busca e atraves de codigo ele me apresenta um dispositivo wlan usb, é isso mesmo que esta conectado?

 

 

Se for segue o link para downlaod do driver: http://www.wireless-driver.com/tp-link-tl-wn321g-adapter-window-drivers-download/

 

verifique se funciona, e retorne

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

WLAN: Desativada (LAN sem fio desativado)

Bom dia, Ricardo!

 

O problema era bem mais simples do que eu pensava. Através do seu questionamento sobre um wlan usb conectado, me atentei em entrar nas conexões de rede e então percebi que conexão da placa Broadcom estava desativada.

Daí foi só ativar e tudo voltou ao normal.

Sua ajuda foi essencial para resolução do problema.

Agradeço seu apoio e a rapidez nas respostas!

 

Muito obrigado!

 

Conexão de Rede Sem Fio.png

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação