cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
12 11 0 0
Mensagem 1 de 20
1.525 Exibições
Reportar Mensagem

Wi-fi e Bluetooth não funcionam.

hp 250 g4
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá pessoal da HP.
Fiz uma formatação a um HP 250 G4 e instalei windows 7 x64 pro.
Fiz download de todos os drivers para este modelo (CPU Braswell 1.6GHz) e ainda conferi se estava tudo actualizado com o HP Support Assistant e tudo estava ok. Actualizadíssimo.
O problema é que toda a vez que conecto o cabo de alimentação e ligo o pc, não tenho wi-fi nem bluetooth. O Simbolo do desktop fica com um "X" vermelho como se não existisse driver. Mas recentemente descobri que se reiniciar o windows tudo volta ao normal.
Mas toda vez que eu desconecto o cabo de alimentação e reconecto novamente, wi-fi e bluetooth são desligados e eu tenho que reiniciar para os activar novamente. Apenas para o registro, mudei a bateria interna do notebook e no BIOS a placa wireless está ligada.


Já formatei muitos portateis e nunca me deparei com algo assim...

Agradeço qualquer ajuda ou sugestão. Não sei mais o que fazer.





Hello, everyone at HP.
I formatted an HP 250 G4 and installed windows 7 x64 pro.
I downloaded all the drivers for this model (CPU Braswell 1.6GHz) and checked if everything was updated with the HP Support Assistant and everything was ok. Upgraded.
The problem is that every time I plug in the power cord and turn on the pc, I do not have wi-fi or bluetooth. The desktop symbol gets a red "X" as if there was no driver. But recently I discovered that if i restart windows everything returns to normal.
But everytime I unplug the power cord and reconnect I get again, wi-fi and bluetooth are turn off and I have to reboot to made them on again. Just for the record, I changed the notebook's internal battery and on the bios the wireless card is turned on.


I've formatted many laptops and I've never come across anything like this ...

Thanks any help or suggestion. I do not know what else to do.

19 RESPOSTAS 19
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 20
Reportar Mensagem

Wi-fi e Bluetooth não funcionam.

Oi RuiVarandas

 

Chegou a trocar a bateria do BIOS novamente? Em alguns casos mesmo sendo nova a carga da bateria poderia estar pouco, causando esses problemas.

 

Instale esses dois programas Slim Drivers e o Driver Booster, eles irão buscar todos os drivers faltantes e mais atuais para seu equipamento.

 

Veja se reinstalando o driver de rede sem fio volta a funcionar normalmente:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.

No Gerenciador entre em Adaptadores de Rede.

Clique com o botão direito em cima do driver de rede sem fio e depois Desinstalar, faça isso com todos os drivers incluindo Bluetooth.

Depois no menu Suspenso clique em Ações e depois em Verificar se há alteração de Hardware.

Os drivers será reinstalados.

Veja se agora volta ao normal.

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 0 0
Mensagem 3 de 20
Reportar Mensagem

Wi-fi e Bluetooth não funcionam.

Olá Rodolfo muito obrigado pela ajuda.


Quanto à pilha da placa-mãe é nova e já verifiquei a voltagem com multímetro. 3.304v está OK.

 

Agora quanto à reinstalação do driver wifi já fiz e não funcionou. Mas vou tentar desinstalar ambos, bluetooth e wifi e deixar que o gerenciador instale como recomendou. Já digo algo. Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 20
Reportar Mensagem

Wi-fi e Bluetooth não funcionam.

OI RuiVarandas, 

 

Ok.

 

Com os programas você encontrou alguns drivers mais recentes?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 0 0
Mensagem 5 de 20
Reportar Mensagem

Wi-fi e Bluetooth não funcionam.

Oi Rodolfo.


Fiz a reinstalação dos drivers wifi e bluetooth e nada mudou.
Então instalei o Driver Booster PRO e o programa encontrou uns 4 drivers por actualizar(o que acho estranho porque fiz download e instalação de todos pelo site da HP).Ainda assim actualizei tudo mas o problema infelizmente continua.


Lembrei-me ainda de desligar aquela opção de energia no gestor de dispositivos "Permitir que o computador desative este dispositivo para poupar energia". Desativei esta opção no driver wifi e bluetooth mas nada mudou.

Cada vez que conecto o cabo de alimentação e inicio o windows pela primeira vez, a placa de rede fica desligada. Nada de wifi, nada de bluetooth.

 

Estou sem ideias amigo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 0 0
Mensagem 6 de 20
Reportar Mensagem

Wi-fi e Bluetooth não funcionam.

Outra curiosidade é que quando inicio o windows pela primeira vez/quando ocorre o problema, ou seja, quando não tenho wifi nem bluetooth, se for ao gestor de dispositivos, não encontro os controladores de bluetooth.

 

Lembrei-me de fazer um diagnóstico à rede com o HP Support Assistant e ao que o programa indica, o driver de rede está desligado.

Não sei porquê mas o windows não liga ou deteta a placa wifi no primeiro arranque. Só quando faço reiniciar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 0 0
Mensagem 7 de 20
Reportar Mensagem

Wi-fi e Bluetooth não funcionam.

Também já fui ao painel de controlo, sistema e segurança, opções de energia, alterar definições de esquema e alterei TODAS as opções avançadas de energia para máximo desempenho e desativei todos os temporizadores.
Fui também aos Serviços e procurei algo relacionado com WLAN ou sem fio ou Bluetooth e tudo o que encontrei está activo e com inicio automático.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 8 de 20
Reportar Mensagem

Wi-fi e Bluetooth não funcionam.

Oi RuiVarandas, 

 

Como vários procedimentos não resolveram, talvez alguma sobre carga esteja causando o problema, o produto ainda está em garantia?

 

Se não estiver em garantia, você poderia abrir o equipamento claro se tiver experiência, desconectar a placa de rede sem fio e limpar um pano úmido com álcool isopropílico, e se possuir um voltímetro medir a carga que o Power Jack (Plug do notebook para a fonte) recebe ao conectar a fonte de energia.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 0 0
Mensagem 9 de 20
Reportar Mensagem

Wi-fi e Bluetooth não funcionam.

Já não está na garantia.
Vou tentar. Mas seria muito estranho porque depois de reiniciar a placa trabalha normalmente.

Não será driver??

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 10 de 20
Reportar Mensagem

Wi-fi e Bluetooth não funcionam.

Oi RuiVarandas, 

 

Por isso acho que é algo com a energia, pois só desliga depois de conectar a fonte, e depois de reiniciar volta a funcionar, mas com a fonte já conectada, pode ser que ao conectar a fonte de energia uma pequena carga esteja desligando a placa sem fio.

 

A fonte de energia é a original que foi com o produto?

 

Se conectar a fonte de energia desligada ao notebook e depois conectar na tomada o Wifi e Bluetooth desligam?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação