cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 5
4.419 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi Deixou de funcionar - Windows 10

Ultrabook Pavilion 14-b080br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde!

 

Eu utilizava normalmente o meu Ultrabook Pavilion 14-b080br com Windows 8.1, mas após atualizar para o 10, começou a minha dor de cabeça. Tenho outro notebook HP, Pavilion DV7, o qual foi atualizado para o W10 e funciona perfeitamente. Mas o Pavilion 14-b080br primeiramente, tinha vários problemas de conexão com wifi, e no momento ele até reconhece as redes, mas não consegue conectar. Tudo após migrar para o Windows 10.

Ao tentar conectar na rede wifi, o sistema pede a senha novamente, como se não estivesse mais salvo, e após a redigitação e muita demora, informa que não consegue conectar. A rede não foi alterada, muitos outros dispositivos operam normalmente na mesma, inclusive o meu outro notebook.

 

Já procurei e instalei os drivers mais atualizados das placas de rede e wifi, exclui e reinstalei todos os drivers, e o problema persiste.

 

Dados do modelo:

 

Placa de Wireless: Ralink RT3290LE

Placa de Rede: Realtek PCi FE

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi Deixou de funcionar - Windows 10

Boa noite Ewerton!

 

 

Infelizmente a solução foi um pouco mais complicada. Troquei a placa de rede do meu ultrabook. Após todas as tentativas as quais me informou, e outras tantas que fiz por conta própria. Troquei a problemática placa da Mediatek, por uma Realtek, de qualidade superior.

Meu wireless está funcionando perfeitamente.

 

Agradeço a ajuda!

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Tutor
Tutor
10 4 1 2
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi Deixou de funcionar - Windows 10

Bruno , boa tarde!

 

 

 Aconteceu o mesmo comigo na migração do Windows 7 para o Windows10 , primeiro conecta na internet utilizando um cabo , vai no painel de controle >ferramentas administrativas>gerencimaneto do computador>gerenciador de dispositivos , vai em adaptadores de rede e da uma olhada se eles estao iniciados (sem uma plaquinha de ( ! ) )  se tiver com a plaquinha aperta com o botao direito sobre o adaptador de rede n iniciado va em propriedades e desative e depois ative , se n der certo tente desisntalar ou atualizar o driver por la .

 

Espero que de certo .

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi Deixou de funcionar - Windows 10

Boa tarde Ewerton!

 

 

Acredito que o teu caso foi mais simples, efetuei os passos que me passou, mas não obtive sucesso. Estranho que é que o notebook reconhece somente a minha rede, as redes dos vizinhos desapareceram desde quando começou a ocorrer este erro.

 

Mas de qualquer forma, agradeço a ajuda!

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 4 1 2
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi Deixou de funcionar - Windows 10

Bruno boa noite!

 

 

Seguinte pode tentar desligar teu roteador ligar a sua maquina e logo apos isso religar o roteador (isso tudo com o cabo desconectado ) apos sua maquina aguardar la o login (ou entrar automaticamente ) ligue seu roteador provavelmente ele ja vai dar um refresh no seu adaptador de rede Wi-Fi e voce vai conseguir ver todas as redes disponiveis.

Se não tem erro nenhum não é possivel que não volte a funcionar.

 

 

 

Atenciosamente,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi Deixou de funcionar - Windows 10

Boa noite Ewerton!

 

 

Infelizmente a solução foi um pouco mais complicada. Troquei a placa de rede do meu ultrabook. Após todas as tentativas as quais me informou, e outras tantas que fiz por conta própria. Troquei a problemática placa da Mediatek, por uma Realtek, de qualidade superior.

Meu wireless está funcionando perfeitamente.

 

Agradeço a ajuda!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação