cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
5 4 0 3
Mensagem 111 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Bom dia turma!

 

Atualizei meu notebook para o Windows 10 e passou a não desligar mais. Em função do problema voltei para o Windows 8.1 e voltou a funcionar nornalmente. Resolvi fazer mais um teste formatando o notebook e fazendo uma instalação totalmente limpa do Windows 10.

 

Meu notebook é um HP 14-n050br.

 

Formatei o notebook e instalei o Windows 10 Pro 64 bits. Assim que terminei a instalação, fiz o teste e notei que não estava desligando, mesmo tendo apenas o Windows instalado (sem qualquer driver ou programa instalado).

 

Resolvi testar algumas dicas que encontrei aqui no fórum:

 

- Instalei o MEI versão 9.5 (pediu se queria substituir uma versão pela outra) (dica do BrunoTicher)

https://downloadcenter.intel.com/download/23746/Intel-ME-9-Management-Engine-Driver-for-Intel-NUC

 

- Instalei os drivers da placa de vídeo Intel HD (dica do DaniLima)

http://www.intel.com/p/pt_BR/support/detect

 

- Instalei os driver s da placa de vídeo AMD Raden (dica do DaniLima)

http://support.amd.com/pt-br/download/auto-detect-tool 

 

Após a instalação desses três drivers o notebook passou a desligar normalmente.

 

Instalei o resto dos drivers que baixei no site da HP (menos os três que já havia instalado anteriormente). Instalei todos os programas, copiei meus dados de volta, fiz o windows update e até agora está tudo funcionando perfeitamente. Está assim a três dias, desligando normalmente.

 

Outro ponto que gostaria de destacar é que não está disponível para baixar no 14-n050br o driver do botão wireless (fn+ f12). Tive que baixar ele pesquisando no google. E, ainda, a versão do driver 3D DriveGuard disponível não funcionou, tive que baixar e instalar uma outra versão (inclusive instalou um dispositivo que havia ficado sem driver lá no 'Gerenciador de dispositivos').

 

O procedimento acima funcionou para mim numa instalação limpa do Windows 10, espero que funcione também para quem tenha atualizado de outras versões.

 

Abraço a todos!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
27 26 0 10
Mensagem 112 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

GabriellSantoss então... para que o SSD funcione com 100% da velocidade ele precisa ser ligado em uma saida SATA III , e a unica saida SATA III do nosso note é a que o HD está ligado , então eu tive que desmontar a parte de cima do note para trocar o HD pelo SSD. Não é dificil , na época eu lembro que vi um video com um cara explicando como fazia passo a passo e foi bem facil até.

 

Já para continuar usando o HD tb eu comprei esse adaptador " http://mlb-s2-p.mlstatic.com/en-acessorios-notebook-18114-MLB20149720341_082014-Y.jpg " , ai com isso você vai perder o DVD mas ganha mais uma saida para usar seu HD.

 

Detalhe... a saida do DVD é SATA II então ela da conta de funcionar o HD com maxima capacidade mas para um SSD que necessida de SATA III ele não alcançaria a total velocidade dele.

 

Então eu instalei o Windows e mais todos os programas que mais uso no SSD , assim tiro proveito da velocidade dele... e deixei o HD para armazenar fotos, musicas, videos e documentos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 6 0 0
Mensagem 113 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Bruno, valeu pelo link do acessório! É o encaixe perfeito para a entrada logica então ne? Entendo de HD e SSD, só não sabia as especificacoes da placa mae nem desse acessório para substituir!! Muito obrigado, sem dúvidas farei exatamente o que fez... Se puder me mandar uma foto de como está o acessório ficarei agradecido! 😄
É que to entrando numa fase de universidade agora, morar fora, usar um computador em vários lugares etc, ai não compensa levar um PC, mas gosto de ter um desempenho extra pra algumas coisas, e já não sabia dessa de substituir o driver logico!! Obrigado mesmo!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
27 26 0 10
Mensagem 114 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

GabriellSantoss olha cara fica meio dificil explicar por fotos , acho melhor você acessar o youtube e procurar por " adaptador caddy " , ai você vai encontrar bastante videos do pessoal explicando exatamento como funciona.

 

Muito importante antes de comprar !! existem 2 medidas , a de 12.7mm e 9.5mm, o meu é de 9.5mm e acredito que o seu seja o mesmo mas para ter certeza é melhor tirar o seu leito de DVD e medir ele com uma régua mesmo, outra coisa, existe tb diferenças entre modelos como MAC , Lenovo e outras marcas, então passe o modelo do seu notebook para o vendedor antes, para ele te dar certeza se é compatível. Algumas marcas servem tb para outras então n precisa ser exatamente para o HP.

 

No meu caso comprei o do " Dell 5437 5537 Xps 9.5mm " no mercado livre e encaixou como uma luva.

 


Abraço , qualquer duvida manda ai.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 6 0 0
Mensagem 115 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Opa Bruno, eu vi alguns videos, mas queria saber como ficou o final do seu, a carcaça e a unidade logica do teu e do meu são idênticas, queria saber se usou a tampinha da unidade logica no acabamento final do adaptador, entende? Achei alguns modelos do adaptador pela NET...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
27 26 0 10
Mensagem 116 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

GabriellSantoss ah ta ,usei a carcaça do leitor de DVD , ai o acabamento é perfeito... igual como se tivesse o leitor no lugar.

 

A carcaça que está do leitor de DVD e a que vem no adaptador são encaixadas , entao é só desencaixar a que vem junto no adaptador e encaixar a do leitor... só n vai tentar apertar o botão depois para abrir a unidade pq n vai acontecer nada. HAHAHA.

 

Postei 2 imagens para mostrar como está. https://goo.gl/photos/NpjzeFiFQq3Sb2LV8

 

A primeira foto ele ta instalado , como pode ver usando a carcaça original parece que tem um DVD ainda no lugar.

 

A segunda é do DVD usando a carcaça que vem no adaptador, assim eu posso continuar usando ele só que maneira externa.

 

Para continuar usando o DVD mas externo você vai precisar disso aqui. 

http://g01.a.alicdn.com/kf/HTB1jqc5HVXXXXXOXpXXq6xXFXXXs/Hi-Speed-font-b-Slimline-b-font-SATA-7p-6p-...

 

Falou !

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 6 0 0
Mensagem 117 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Ahhhhh entendi, é padrão, o encaixe foi feito pela HP mas o leitor pode ser que seja de outra fabricante, acho que notebooks começam a fazer mais sentido para mim hehehe.

Esse cabo que você usa apra conectar o DVD via USB é o mesmo que um cabo pra conectar um HDD via USB, correto?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
27 26 0 10
Mensagem 118 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

GabriellSantoss isso , é o mesmo cabo que liga o HD de notebook... os HDs de Desktops são diferentes.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 119 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

No meu caso foi diferente,ele não me permitia usar o wifi,a Internet vivia caindo mais isso era só no note.Esse windows 10 ta acabando com a gente
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 6 0 0
Mensagem 120 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Bruno, vi aqui na NET, de note a entrada é 2,5... Entendi!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação