cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
16 3 0 0
Mensagem 231 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Funcionou com o atalho para desligar.

 

Valeu !!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 232 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Funcionou!

 

Fui nas configurações de energia e fiz conforme indicado. VALEU

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
12 12 0 8
Mensagem 233 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Tenho visto que muitas pessoas continuam com o problema, que ocasiona o não desligamento do pc. Como dito acima, em mensagens anteriores, o método de criar um atalho para o desligamento do mesmo ou mudar as configurações de energia, são soluções meramente paliativas, ou seja, logo logo o problema irá retornar. O que está ocasionando tal erro é a incompatibilidade de um programa da Intel com o Windows, que por vezes ocasiona o não desligamento em alguns computadores. Portanto, para solucionar tal erro, será necessário desabilitar tal dispositivo. Eu utilizei este método no meu pc e no do meu irmão. Ambos estão rodando perfeitamente, desligando, suspendendo, hibernando. 

OBS: na mensagem eu digo que os computadores estão rodando normalmente há 2 meses, mas na verdade, contando até hoje, são 4 meses ou até mais.

 

Re: Windows 10 não deixa o meu pc desligar??
 

Então galera, a solução apontada que eu utilizei em meu computador e no computador do meu irmão, que vem funcionando há 2 meses, sem voltar o problema, foi desabilitar o Intel Management Engine (IME). Vou botar o passo a passo para quem ainda não tentou essa solução.

Clique com o botão direito do ícone iniciar do Windows, que fica no canto inferior esquerdo, e selecione a opção "Gerenciador de Dispositivos". Logo após abrir a janela, vai ser exibida uma lista com diversos dispositivos, clique na aba "Dispositivos do Sistema". Então, procure o dispositivo "Intel(R) Management Engine Interface", clique com o botão direito nele e selecione "desativar"; "sim". Assim, logo após, reinicie o computador e, quando inciá-lo novamente, tente desligar para ver se funcionou.

Espero que ajude a quem ainda não conseguiu resolver o problema, mas esse foi o método que funcionou para a maioria das pessoas. E, até onde eu sei, foi o único que foi realmente eficaz.

OBS: Também recomendo que deixem as atualizações, feitas pelo Windows Update, em dia. Pois, houveram algumas atualizações importantes nessas últimas semanas. E se você não está em dia com elas, atualize primeiro e depois faça o método falado acima.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
9 9 0 0
Mensagem 234 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Agradecemos as dicas, que traduzem a boa vontade de cada um em ajudar. No entanto, nada, até agora, tem servido de solução para esse problema de o PC não desligar com o Windows 10. Aliás, já constatei que ele desliga, sim, mas sem ser instalada uma atualização grande, de novembro/2015. A única forma que descobri, foi configurando o Windows para desligar o notebook ao fechar a tampa. No meu caso, tá funcionando. Experimentem. Feliz Ano Novo a todos.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 235 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Eu ja tentei de tudo... mas vou tentar mais essa e veremos se deu certo ou nao...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 236 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

é pessoal, acho que deveriamos cobrar da HP uma solução para este problema. Meu filho e outros amigos tem outros modelos e marcas de notbooks e não estão tendo estes problemas com w10. A coisa ta dificil. O que vamos fazer?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
42 37 1 9
Mensagem 237 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

O meu voltou a funcionar após eu ter desativado um serviço da HP (SimplePass),deve ser isso que está causando o problema no W10 apenas nos laptops da marca
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 238 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Complicado. Meses se passaram após o problema ter sido relatado e nenhuma solução definitiva por parte da HP...

Uma grande decepção; meu 3º notebook da marca, sempre me atendeu muito bem, mas agora está deixando a desejar em algo que parece ser simples de resolver.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 239 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

FUNCIONOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUUUUU SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
16 3 0 0
Mensagem 240 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

O atalho pra desligar funcionou so por dois dias. Não sei mais o que fazer.....
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação