cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 251 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Olá Pessoal,

Comprei o HP PAVILION x360 e o mesmo está com este problema. O que deve fazer? Tenho que ficar forçando com o botão power... Preciso de uma solução, o computador está há apenas um mês de uso.

Aguardo respostas.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
12 12 0 8
Mensagem 252 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Meu post anterior ajudou algumas pessoas, tente essas instruções. Boa sorte.

 

Galera, para quem não sabe, o problema é devido a uma incompatibilidade de um driver da Intel com o Windows 10. Mais especificamente o Intel Management Engine (IME). Por algumas semanas vinha pesquisando em muitos fóruns e acabei encontrando uma solução. Esta seria desabilitar o tal driver. E, como outras, instalar uma versão mais antiga do driver. Eu desabilitei o driver no note do meu irmão e deu certo. Instalei a versão mais antiga do driver no meu computador e também deu certo. Há uma semana, eu decidi instalar a versão mais atual do IME e testar (claro, desativei o driver). Bom, funcionou. Estou há meses e meses com o meu computador desligando, suspendendo, hibernando; bem como, o do meu irmão, também está.

 

Assim, vou deixar uma dica aos que ainda sofrem com tal problema. Atualizem o seu Windows, atualizem os seus drivers. Baixem o programa Driver Booster e atualizem os drivers dos seus notes/pcs. Façam as atualizações do Windows Update. Após TODAS as atualizações, tentem desabilitar o IME, reiniciem o computador e, após a reinicialização, desliguem e testem se deu certo. 

 

OBS: Programa para atualizar os drivers -> www.iobit.com/pt/driver-booster.php

 

Para desabilitar o driver: clique com o botão direito no logo do Windows (no botão iniciar), que está no canto inferior esquerdo. Procure o "gerenciador de dispositivos" e clique no mesmo. Ao abrir a janela, procure "dispositivos de sistema", clique na aba e procure "Intel(R) Management Engine Interface". Encontrado o driver, clique com o botão direito em cima dele e pressione na opção "desabilitar", "sim". Pronto, o driver estará desabilitado e o seu problema acabará.

 

Espero ter ajudado!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 253 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Vlw...resolvi meu problema

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
2 2 0 3
Mensagem 254 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

No Pavilion V064br finalmente achei o driver que funciona totalmente e sem precisar desativar o Fast Startup do Windows 10. Este é só para 64bits. Acredito que funcione nos outros modelos da linha também (V062, V063, V065, V066, etc).

Recomendo instalar pois a inicialização e desligamento estão muito mais rápidos, estava até pensando em colocar um SSD por causa da demora pra ligar mas esse driver deu uma melhora incrível.

Espero que ajude!

 

Download no site da Intel:
https://downloadcenter.intel.com/download/25395/Intel-ME-11-Management-Engine-Driver-1-5M-for-NUC6i-...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
2 2 0 2
Mensagem 255 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Oi.

 

O que funcionou pra mim foi o seguinte:

 

abra o prompt de comando como administrador e digite:

 

powercfg -h off

 

pronto.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 256 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Deu certinho, foi a dica do ericson_lb que funcionou no meu caso.

Windows 10

Hp Pavilion 14-V063br

 

Muito obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 257 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Meu notebook HP Pavilion 14-v066br tá com esse problema mas o contornei assim:

 

Mando reiniciar, isso ele faz normalmente.

Quando chega na tela de logar o windows eu não logo vou em desligar no canto inferior direito.

Ai ele desliga normalmente, e trabalhoso eu sei mas evita ter que desligar no botão forçadamente e

o windows 10 no meu notebook liga e reinicia muito rapido ai não fica tão chato fazer esse processo todo.  

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 258 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

 Não acredito que a hp ainda não fez nada. Tive esse problema ano passado. E ontem meu pc, depois de atualizar sei lá o quê do windows 10, ficou reiniciando um tempão , E , DE NOVO O MESMO PROBLEMA!!! Não desliga!! o cooler e a luz do power ficam acesas!!

O que eu fiz? desativei a inicialização rápida nas configurações do botão iniciar, conforme alguém recomendou.

Ocorre que, depois disso, desligou normalmente uma vez apenas. Agora não quer desligar mais! Estou ficando louca com isso e decepcionada, é claro, com  a HP e com o Windows

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
2 2 0 2
Mensagem 259 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

A solução é instalar o driver de gerenciamento da intel da versão anterior do Windows, no caso 8.1, nas respostas anteriores tem o link para download
Realmente é um descaso por parte a HP de não lançar um driver atualizado com o problema corrigido
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 260 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Gente esse problema não tem nada a ver com marca HP é problema com Windows 10 e a Microsoft não posta ajuda meu not é Samsung e estou com mesmo problema se alguém achou solução por favor poste aqui
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação