cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
572 Exibições

Windows 11 Pro não exibe na configuração de sons do notebook meu fone p3 conectado

HP pavilion 15 cs-0051wm
Microsoft Windows 11

Possuo um notebook Hp Pavilion 15 cs-0051-wm, ao realizar uma formatação limpa do Windows 11 Pro versão 23h2, ao acessar as configurações de som com o fone p3 espetado na respectiva entrada, na guia Reprodução me possibilita escolher se quero escutar pelo Alto-Falante do notebook ou escolher o Headset conectado. Na guia Gravação também aparece as 2 opções, ou gravar usando o microfone do notebook ou do headset. Faço minhas configurações de acordo com as minhas necessidades, no entanto, conforme ele recém foi formatado e ainda não teria sido reiniciado nenhuma vez, o Windows 11 informa que existem atualizações que necessitam que o notebook seja reiniciado para instala-las.
A partir daqui o problema começa, as configurações de som que havia acabado de fazer, de acordo com minhas necessidades, antes do notebook reiniciar simplesmente são desfeitas, e ali nas configurações de som, nas guias de reprodução/Gravação que antes apareciam 2 opções de escolhas, agora só aparece 1.
Na configuração de sons do Windows, na guia Reprodução aparece: Dispositivo Alto-Falantes/Fones de Ouvido; Realtek (R) Audio - Dispositivo Padrão
E na guia Gravação, o dispositivo é: Grupo de microfones; Realtek (R) Audio - Dispositivo Padrão

E sim, antes que perguntem, estou utilizando a última versão de todos os drivers existentes para meu computador, inclusive o sistema operacional. Também acredito que não é necessário adquirir um adaptador para fazer isso que estou pedindo auxílio, pois o próprio Windows havia me permitido configurar isso conforme relatei acima após ter formatado o dispositivo.

Agradeço desde já a quem possa auxiliar.

7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 2 de 8

Windows 11 Pro não exibe na configuração de sons do notebook meu fone p3 conectado

Olá @tmmtiago40 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

Esse modelo não tem driver pelo site da HP para o Windows 11

https://support.hp.com/us-en/drivers/hp-pavilion-15-cs0000-laptop-pc/model/22185587

Apenas tem para o 10, para busca de outros drivers, veja nos sistemas abaixo: 

Ma-config, Driver Easy; Driver Booster; Drivers Collection

Att,

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8

Olá Fábio, boa noite!

Muito obrigado pelo suporte! No entanto, saberias me informar qual devo baixarr? Lembrando que os websites apresentam uma extensa lista de drivers para download, mas infelizmemnte não tenho nem idéia de qual seja compatível com esse notebook

Grato

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 8

Olá @tmmtiago40 

Neste caso, qualquer um deles é confiável.

Basta verificar os faltantes e ir instalando

Att,

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8

Olá Fabio, muito obrigado pelo feedback, todavia continua igual.

Só aparece um Realtek de Audio/fones de ouvido para reprodução e um Realtek para gravação, e independentemente do fone de ouvido que conecto fica igual, não é exibido nas configurações do som, apenas aparece ao formatar a máquina.

Agradeço se puderes me dar novas orientações para resolver esse problema.

Att, Tiago

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 8

Olá @tmmtiago40 

Neste caso então, não tem driver homologado

Att,

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8

Fábio, obrigado pelo retorno.

Nesse caso, o notebook HP Pavilion 15 cs-0051wm apresentar os dispositivos de som que estão conectados nele ao formatar é normal; agora quando o problema se apresenta, não tem driver ou algo que possa a vir corrigir.

Que marca ruim essa HP heim! Fazem uns aparelhos que com o passar do tempo inexiste a solução de problemas, tornando um aparelho com aproximadamente 3 anos de uso já seja um aparelho obsoleto.

Não recomendo a marca!

Mas grato pelo suporte

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 8

Olá @tmmtiago40 

Desde o primeiro post eu havia alertado que não tem driver ao Windows 11 a este modelo.

Tudo que tentamos aqui foram alternativas pra tentar ajudar.

Mas entendo o seu ponto de vista. 

Att,

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação