cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 9
26.872 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 7 demora a iniciar por volta de 5 minutos

Olá tenho um notebook hp dv6700 e instalei o windows 7 nele, entretanto quando ligo o notebook aparece apenas um curso piscando no canto superior esquerdo, ele fica piscando por volta de 5 minutos ai então a tela de inicialização do windows aparece e a partir disso tudo funciona normalmente. Já instalei todos os drivers mas não sei o que fazer para resolver esse problema.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Professor Primário
56 17 7 28
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 7 demora a iniciar por volta de 5 minutos

Sim, é verdade, o disco rigido apresenta uma falha nalgum sector e tem que ser substituido. Se a maquina estiver em garantia, contacte a HP local para resolver a situação, senao considere comprar um disco novo.

 

 

 então acho que o HD deve realmente estar com algum problema, mas o engraçado é que antes de eu instalar o windows 7 não havia nenhum problema e mesmo agora com ele, depois que inicia, não aparenta possuir nenhum problema.

O facto de o disco apresentar esta falha e o mesmo arrancar e deixar instalar o windows, significa apenas que só no sector de arranque do sistem operativo é que a falha é visivel. Quer isto dizer, que o motivo pelo qual ele fica muito lento no arranque deve-se a essa falha no disco. Mas o disco tem inumeros sectores e efectivamente, os sectores onde está escrita a informação do windows, estão bons

 

Contudo, é uma falha iminente e pode espalhar-se. Convem mesmo substituir o disco.

 

Abraços e boa sorte!

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 😃

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Professor Primário
Professor Primário
56 17 7 28
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 7 demora a iniciar por volta de 5 minutos

Ola mpantojasilva,

 

A situação que reporta prende-se com o facto de nao estar, a meu ver, seleccionado como first boot, o hard disk.

 

Diga-me, tem alguma coisa, disco externo, cd na drive, placa de internet movel, ligado ao pc quando carrega no botão ligar?

Se sim, exprimente desligar essas coisas e reinicie e confirme se está igual ou nao.

 

Entretanto, para definir o hard drive como 1st boot, siga estes passos.

Na altura de arranque da maquina (simbolo da HP) pressione a tecla F10 para entrar para a BIOS.

 

Ja dentro da BIOS é possivel que surga uma mensagem a dizer "Setup confirmation - Save configuration changes and exit now?" Seleccione a opção NO (fica sublinhada a preto) usando as setas do teclado e faça enter

 

De seguida vamos andar para a direita (nos menus) com as setas do teclado, até onde diz System Configuration.

 

Dentro de System configuration, vamos andar para baixo até onde diz Boot Options e fazer Enter

 

Dentro de Boot Options vamos também andar para baixo até onde diz Boot Order e fazer Enter

 

Localize na lista o item "notebook hard drive" e seleccione-o.

 

Com o item "notebook hard drive" ja seleccionado (aparece escrito a branco) clicke no F6 ou no F5 para andar para cima ou para baixo. Nota, alguns modelos, pode ser o + ou - para andar para cima e para baixo ou até mesmo clickar no Enter e seleccionar na lista o que se quer.

 

O objectivo é colocar o item "notebook hard drive" em primeiro lugar da lista.

 

Depois faça F10, surgirá uma mensagem a dizer "Setup confirmation - Save configuration changes and exit now?" Seleccione a opção YES (fica sublinhada a preto)

 

Espero ter ajudado!

Abraços

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 😃
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 7 demora a iniciar por volta de 5 minutos

Olá, fiz como você sugeriu, coloquei o hd como primeira opção de boot e desabilitei as outras opções e o problema persistiu. Outra coisa que acontece enquanto o sistema não carrega é que quando o cursor está piscando, o led que indica acesso ao hd fica intermitente, ou seja, parece que ele fica acessando o hd enquanto isso ocorre.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
56 17 7 28
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 7 demora a iniciar por volta de 5 minutos

Boas,

 

Parece-me a mim que o disco não está em condições e está a bloquear no arranque.

 

Assim, no mesmo quadro da BIOS, vá a Diagnostics e faça um Hard driver selftest.

 

Se passar o teste ao disco, proponho uma reinstalação novamente do Windows.

 

Se não passar, e a maquina estiver em garantia, contacte a HP para resolver o assunto, pois o disco precisa ser trocado.

 

Abraços

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 😃
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 7 demora a iniciar por volta de 5 minutos

Irei fazer isso, entretanto quando o notebook estava com o windows vista ele nunca apresentou nenhum problema e mesmo com o windows 7, após a inicialização do sistema, o mesmo funciona normalmente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
56 17 7 28
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 7 demora a iniciar por volta de 5 minutos

Ok. Faça esse teste e diga alguma coisa.

 

Entretanto, qual é o modelo especifico do computador?

 

Por baixo do equipamento tem uma etiqueta com o simbolo da HP que diz o modelo especifico. Procure o P\N.

 

Pode-se tentar fazer ainda uma actualização de BIOS do equipamento, mas para lhe fornecer o link, tenho de ter a certeza do modelo. 

 

Abraços

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 😃
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 7 demora a iniciar por volta de 5 minutos

Olá, fiz o teste e obtive o seguinte resultado:

 

Test status: #10008 - replace hard disk

 

então acho que o HD deve realmente estar com algum problema, mas o engraçado é que antes de eu instalar o windows 7 não havia nenhum problema e mesmo agora com ele, depois que inicia, não aparenta possuir nenhum problema.

 

Os número que encontrei embaixo do notebook são:

 

2CB7514GWS    e

KC304UAR#ABA

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
56 17 7 28
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 7 demora a iniciar por volta de 5 minutos

Sim, é verdade, o disco rigido apresenta uma falha nalgum sector e tem que ser substituido. Se a maquina estiver em garantia, contacte a HP local para resolver a situação, senao considere comprar um disco novo.

 

 

 então acho que o HD deve realmente estar com algum problema, mas o engraçado é que antes de eu instalar o windows 7 não havia nenhum problema e mesmo agora com ele, depois que inicia, não aparenta possuir nenhum problema.

O facto de o disco apresentar esta falha e o mesmo arrancar e deixar instalar o windows, significa apenas que só no sector de arranque do sistem operativo é que a falha é visivel. Quer isto dizer, que o motivo pelo qual ele fica muito lento no arranque deve-se a essa falha no disco. Mas o disco tem inumeros sectores e efectivamente, os sectores onde está escrita a informação do windows, estão bons

 

Contudo, é uma falha iminente e pode espalhar-se. Convem mesmo substituir o disco.

 

Abraços e boa sorte!

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 😃
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 7 demora a iniciar por volta de 5 minutos

Obrigado pela ajuda! vou substituir o HD antes que ele para de funcionar completamente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação