cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
12 8 0 0
Mensagem 1 de 7
1.608 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 funciona no meu HP Pavilion dv5

Tenho um HP Pavilion dv5 1210-ep e queria saber se o Windows 8.1 irá funcionar nele. Neste momento tenho o windows 7 32 bits desde 2009, e já á um pouco de tempo que o queria formatar pois ele esta um bocado lento em jogos (eu sei que este PC não está feito para Gaming mas eu não jogo jogos muito pesados), e o sistema demora um bocado a iniciar. Presumo que tenha muitos ficheiros desnecessarios  acumulados.

Desde já agradeço qualquer resposta.

 

Cumprimentos.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Professor Primário
105 35 9 43
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 funciona no meu HP Pavilion dv5

 

Se acaso o microsoft upgrade advisor afirmar que seu sistema pode receber o Win 8.1, ele será mais rápido sem dúvida na inicialização do sistema.

 

Não posso afirmar que os jogos serão mais fluidos.

 

A única 'novidade' que me faria trocar o Win 7 pelo 8 ou 8.1: Eu pensaria na troca, se meu notebook possuísse tela touchscreen... Mas na verdade não acho grande coisa a interface Metro. E definitivamente não gosto do Win 8.1. Porque todos os 'passos' dentro do Windows foram mudados. Para acessar painel de controle, gerenciador de dispositivos, etc... Você precisa redescobrir os 'passos' necessários. Não é nada TÃO difícil, mas é chato de início.

 

Sobre o arrefecimento: Veja o exemplo do meu sistema neste momento -> CPU AMD A10-4600M = 87°C.

-> Gráficos ATI Radeon HD 7760G = 37°C.

 

*Note que a placa gráfica é integrada ao processador, estão no mesmo encapsulamento. Isso prova que a leitura da temperatura nas CPU's AMD é errada. Esse bug é conhecido nos processadores AMD (Não entendo porque nunca o corrigem).

 

Todo Phenom II (e seus derivados, como o Athlon II), seja X2, X3, X4, X6, tem um problema no sensor digital, o sensor de temperatura on-die, ou seja, o que lê a temperatura do core. Logo, todo programa que baseia a leitura nesse sinal (como o CoreTemp, HWmonitor ou mesmo o AIDA/Everest), onde diga a temperatura do núcleo, deve ser desconsiderado.

 

Creio que não deve preocupar-se com o arrefecimento... A não ser que o sistema esteja desligando, travando ou apresentando algum tipo de falha devido ao aquecimento.

 

Espero ter ajudado.

 

Boa sorte.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Primário
Professor Primário
105 35 9 43
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 funciona no meu HP Pavilion dv5

 

Você pode baixar o assistente de atualização do Win 8.1 da própria Micro$oft para verificar os requisitos do sistema.

 

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/upgrade-assistant-download-online-faq

 

O pouco que eu sei sobre as diferenças na instalação do Win 7 para o Win 8 é que no Setup da BIOS:

 

Para o Win 7: Em 'System Configuration' -> 'Boot Options' -> 'Legacy Support' precisa estar habilitado <Enabled>

                                                                                                                     -> 'Secure Boot' precisa estar desabilitado <Disabled>

 

Para o Win 8 ou 8.1, o contrário: Em 'System Configuration' -> 'Boot Options' -> 'Legacy Support' precisa estar desabilitado <Disabled> e o 'Secure Boot' precisa estar habilitado <Enabled>

 

Boa sorte.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 8 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 funciona no meu HP Pavilion dv5

Olá, e muito obrigado pela sua resposta.

A minha duvida são os drivers, pois eu já foi ver ao site da propria HP na secção dos drivers do meu pc (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?cc=pt&lc=pt&dlc=pt&product=3885143) e só havia drivers para windows 7 e não para windows 8.1.

Eu poderei instalar os drivers de windows 7 no windows 8.1, haverá algum problema ?

 

Cumprimentos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
105 35 9 43
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 funciona no meu HP Pavilion dv5

 

Alguns instaladores de drivers trazem pacotes para múltiplos sistemas... Mas não é a regra.

 

Sim, haverá problemas se usar os drivers de Win 7 no Win 8.1.

 

Uma opção seria você procurar os drivers separadamente para cada componente, no site do fabricante correspondente.

 

"Por que não há drivers disponíveis para o sistema operacional do meu computador?

 

A HP oferece atualizações de software e driver compatíveis com o sistema operacional originalmente fornecido com seu computador HP ou Compaq. Em alguns casos, a HP pode ser capaz de fornecer software para outros sistemas operacionais. Para obter drivers de sistemas operacionais que a HP não fornece, acesse o site do fabricante do componente."
 
Existe a > possibilidade < de que o windows 8.1 > talvez < já possua, em sua biblioteca, grande parte dos softwares e drivers necessários.
 
Não deixe de realizar o teste com o assistente de upgrade da microsoft para saber se seu sistema pode receber o Win 8.1
 
Boa sorte.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 8 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 funciona no meu HP Pavilion dv5

Ok, obrigado.

Só mais duas perguntas para finalisar.

O Windows 8.1 vale a pena por neste pc ou é preferivel ficar com o Windows 7. Eu estava á procura de um windows que fosse mais rapido, e que os jogos funcionem de forma mais fluida.

Devido ao mau arrefecimento do PC, com o Windows 7 a temperatura por vezes chega aos 90 graus com uma base de arrefecimento. Com o Windows 8.1 será que a temperatura irá descer, devido ao sistema ser mais leve ?

Obrigado pela sua paciencia em responder as minhas perguntas, agradeço muito.

 

Cumprimentos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
105 35 9 43
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 funciona no meu HP Pavilion dv5

 

Se acaso o microsoft upgrade advisor afirmar que seu sistema pode receber o Win 8.1, ele será mais rápido sem dúvida na inicialização do sistema.

 

Não posso afirmar que os jogos serão mais fluidos.

 

A única 'novidade' que me faria trocar o Win 7 pelo 8 ou 8.1: Eu pensaria na troca, se meu notebook possuísse tela touchscreen... Mas na verdade não acho grande coisa a interface Metro. E definitivamente não gosto do Win 8.1. Porque todos os 'passos' dentro do Windows foram mudados. Para acessar painel de controle, gerenciador de dispositivos, etc... Você precisa redescobrir os 'passos' necessários. Não é nada TÃO difícil, mas é chato de início.

 

Sobre o arrefecimento: Veja o exemplo do meu sistema neste momento -> CPU AMD A10-4600M = 87°C.

-> Gráficos ATI Radeon HD 7760G = 37°C.

 

*Note que a placa gráfica é integrada ao processador, estão no mesmo encapsulamento. Isso prova que a leitura da temperatura nas CPU's AMD é errada. Esse bug é conhecido nos processadores AMD (Não entendo porque nunca o corrigem).

 

Todo Phenom II (e seus derivados, como o Athlon II), seja X2, X3, X4, X6, tem um problema no sensor digital, o sensor de temperatura on-die, ou seja, o que lê a temperatura do core. Logo, todo programa que baseia a leitura nesse sinal (como o CoreTemp, HWmonitor ou mesmo o AIDA/Everest), onde diga a temperatura do núcleo, deve ser desconsiderado.

 

Creio que não deve preocupar-se com o arrefecimento... A não ser que o sistema esteja desligando, travando ou apresentando algum tipo de falha devido ao aquecimento.

 

Espero ter ajudado.

 

Boa sorte.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 8 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 funciona no meu HP Pavilion dv5

Em relação ao Windows 8.1 eu corri o teste que voce me disponibilizou, e ele esta preparado para receber o windows 8.1.

Em relação á temperatura não sabia desse bug. Sempre usei o SpeedFan para monitorizar as temperaturas porque ele realmente aquece muito e sem a base de arrefecimento neste momento o meu pc já estava morto.

Vou-llhe dar alguns exemplos.

A ver videos no youtube em HD, o meu PC na CPU chega sempre a 80 graus e a GPU chega por volta dos 88 graus.

A navegar na internet, a CPU chega a 70 graus e a GPU chega a 60 graus.

Sem a base de arrefecimento estes valores eram MUITO mais elevados, chegando por vezes a atingir os 100 graus.

Eu sei que este PC em termos de arrefecimento foi muito mal construido, pois eu já tive o "prazer" de assitir o PC a desligar-se multiplas vezes, mas pelo que eu tive a ler na internet o problema é a TDP do processador e a dissipação de calor fraca do PC

Comigo no maximo o PC só se desligou umas 5 vezes, mas um amigo meu tinha um PC igual ao meu e queimou tudo por dentro por estar a temperaturas elevadissimas e nem chegou a durar 2 anos.

Mas em relação ao título do tópico, muito obrigado pela a ajuda, esclareceu as minhas duvidas, mas não vou ser eu a instalar o Windows, vou a uma loja porque eu ainda não tive muita coragem para instalar sistemas operativos, e eles sabem o que estão a fazer.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação