cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
20 3 0 3
Mensagem 1 de 19
12.680 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 não sai do modo de espera

Olá, faz uns dias que meu notebook está com um problema, assim que ele entra em modo de espera (desliga a tela) a tela não volta mais, e só volta se desligar e ligar o notebook novamente, alguém tem uma solução para isso?

 

Modelo: HP Pavilion 14-n030br

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
4 3 1 6
Mensagem 15 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 não sai do modo de espera

Essa resposta foi útil? Sim Não
18 RESPOSTAS 18
Tutor
Tutor
7 6 1 7
Mensagem 2 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 não sai do modo de espera

O meu 14-n030br está com o mesmo problema. Estou utilizando o windows 8.1, tenho todas as atualizações do windows e de drivers intaladas. O notebook não volta de suspensão/hibernação e, além disso, ele não desliga. Sempre sou obrigado a forçar o desligamento precionando o botão power.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
7 6 1 7
Mensagem 3 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 não sai do modo de espera

Consegui resolver o problema do computador não desligar. Vá em:

 

- Painel de Controle

- Opções de Energia. No canto esquerdo, entre na opção "Escolher ação do botão de energia" (o meu win8.1 é em inglês: Choose what the power button does).

- Na nova tela, marque a opção para mudar opções indisponíveis.

- DEsmarque a opção Ligar na inicialização rápida (turn on fast startup).

- Salve tudo e faça o teste. O meu desligou corretamente.

 

No entanto, em relação ao suspender/hibernar, o problema continua. Sempre sou obrigado a forçar o desligamento através do botão de power do notebook, porque o sistema nunca volta após suspensão/hibernação.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
7 6 1 7
Mensagem 4 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 não sai do modo de espera

Após ler vários artigos, inclusive de notebooks de outras marcas que estavam com o mesmo problema, vi essa sequência de operações que, por enquanto, solucionaram o meu problema:

- Acesse a página da HP e baixe todos os drivers referentes ao seu modelo de notebook;

- Reintale todos os drivers. Se o sistema avisar que o driver que você está tentando instalar é mais antigo, ignore o aviso e mande substituir o driver.

- Após tudo instalado, no meu windows update apareceu uma atualização opicional de gerenciador de vídeo comutável da AMD. Fiz o download e instalei. Reiniciei o notebook;

- Quando iniciei o windows novamente apareceu uma mensagem de erro de driver de vídeo. Essa mensagem deu a instrução para clicar em "Reiniciar" na tela do erro caso você tenha privéligios de administrador. Cliquei em Reiniciar. Logo em seguida, reiniciei o notebook.

- Quando liguei novamente fiz os testes: fechei a tela e o note suspendeu. Após abrir a tela, o botão de power estava piscando e o note voltou da suspensão. Mudei as configurações de energia para não fazer nada quando fechasse a tampa. Fechei a tampa e a abri novamente e ele realmente não fez nada, ou seja, o note não apagou a tela como fazia antes.

Por enquanto, meu problema foi resolvido. Não sei se vai funcionar para todos ou quanto tempo essa "cura" vai durar, mas por enquanto está perfeito. Qualquer novidade eu posto aqui.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 5 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 não sai do modo de espera

Bom dia galera, tudo bom?

Estou com o mesmo problema de desligamento e suspensão. E é o mesmo notebook.

Pelo que eu li no site da HP eles não testaram esse modelo com windows 8.1. Aí eles dizem que não podem garantir a complexa compatibilidade.

 

Só queria demonstrar o meu espanto por tal afirmação absurda. Quer dizer que eu comprei o notebook há menos de 1 mês e já não posso atualizar o meu software? Se fosse um notebook de 5 anos ainda vá lá. Mas de 1 mês?

 

Eu vou tentar fazer os procedimentos aqui citados, mas acho um absurdo a HP se esquivar de um problema tão sério quanto a não possibilidade de update do software.

 

Gostaria de saber um canal para eu fazer reclamações a esse respeito.

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
7 6 1 7
Mensagem 6 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 não sai do modo de espera

Pois é Marcos... Tenho um Acer com 3 anos de idade e com o win8.1. Em 3 anos com esse Acer não tive metade dos problemas que tive com esse HP 14-n030br em 10 dias... Sem brincadeira, formatei meu HP umas 17 vezes em 9 dias. Absurdo. O pessoal da HP até entrou em contato comigo (2 vezes: uma para resolver incompatibilidade com o bluetooth [resolvido, mas obriga a usar a BIOS mais antiga, a F.43] e uma sobre esse desligamento [não resolvido]).

 

Só não devolvi o computador porque só compreendi a complexidade do problema depois que estourou o prazo de 7 dias para devolução...

 

Enfim, achei essa solução no fórum da Dell. Parece que não é exclusividade da HP esse problema com o Win8.1. A impressão que tenho é que talvez algum hardware desse notebook seja antigo, defasado, sei lá. Mesmo ele tendo o processador I5 de 4ª geração e uma excelente placa de vídeo, o fato do bluetooth ser incompatível com o win8.1 e com a última versão da BIOS [F.62] me deixam com a impressão que se trata de um hardware antigo... 

 

Para concluir sobre o procedimento que eu postei acima, o fiz com a última versão da BIOS [F.62] e após ter todas as atualizações do windows instaladas. A impressão que tive após esse procedimento é que talvez as atualizações do windows tenham alterado alguma coisa nos softwares do hardware de gerenciamento de energia e por isso deu toda essa confusão. No entanto, nessa versão de BIOS [F.62] o bluetooth não funciona. Porém, prefiro ficar sem o bluetooth do que fazer um downgrade para a BIOS F.43 e, talvez, ter de formatar o notebook novamente, fazer todas as instalações de drivers da HP, depois todas as do Windows para, novamente, reinstalar os drivers da HP e ainda correr o risco do bluetooth ainda não funcionar ou do problema de desligamento voltar...

 

Assim, o jeito é aguardar um novo driver de bluetooth sair aí nas próximas semanas e ver se resolve.

 

Estou no segundo dia após essa reinstalação de drivers da HP e até agora está tudo funcionando (exceto o bluetooth). Qualquer mudança nesse sentido eu posto aqui.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 7 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 não sai do modo de espera

Olá amigo.

Eu consegui resolver o problema de não desligar o computador, mas agora se eu coloco pra Suspender ele não volta. O jeito vai ser não suspender mais o computador. Ridículo.

Eu estou muito satisfeito com o computador no geral. Ele é bonito, tem processador e placa de vídeo ótimos, tela, etc. Contudo, a HP deveria dar mais suporte à compatibilidade do software, porque se não der, não adianta muito ter um super hardware.

 

O que eu pensei em fazer é voltar o computador às configurações originais, ou seja, Windows 8.

 

Se eu me irritar muito com esses probleminhas chatos é isso que eu vou fazer. Mas também se não tiver solução em algum prazo razoável, nunca mais compro um produto da HP.

 

PS: não sei vocês, mas eu achei o teclado um tanto quanto separado demais. As teclas são muito distantes. O SHIft da direita, por exemplo, é muito pequeno. Toda hora que eu vou usar o SHIFT + M ou N eu tenho dificuldade. Vocês também sofrem com isso?

 

Abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
7 6 1 7
Mensagem 8 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 não sai do modo de espera

Marcos, você está com a última versão da BIOS instalada? Pelo que eu li, tem que estar usando a última versão. O principal é você reinstalar o chipset, o Managemant Engine Interface, o driver da Intel e o da AMD nessa ordem, sempre reiniciando o note quando solicitado.

Quanto ao teclado, pra mim está normal. Com uma semana eu acostumei com a posição das teclas 🙂

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
20 3 0 3
Mensagem 9 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 não sai do modo de espera

Olá, eu tive alguns problemas também com a placa de rede, pesquisei na internet e descobri que o windows 8.1 não é compativel com a placa de rede/bluetooth. Muita gente reclamando por problemas com isso, não sei se o hardware é antigo mas esse novo windows me parece que foi feito as pressas, e deixaram muita coisa de lado, problemas de incompatibilidade de hardware que não existiam mais praticamente voltaram. Eu resolvi o problema do wifi baixando o driver novo do proprio site da realtek. Aconselho procurarem por drivers em sites dos fabricantes. Quanto ao problema da suspensão ainda não resolvi pois não tive tempo, vou procurar resolver e qualquer novidade entro em contato. Valeu

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 10 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8.1 não sai do modo de espera

Aconteceu o exato problema comigo. 
O meu é um 14-n060br 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação