cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
15 6 1 1
Mensagem 1 de 13
12.536 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8 Processando 100% do Disco

Ola Pessoal, Tenho um HP Dv6 1360us, com o Windows 8 Pro 64Bits instalado.

 

Estou com problema de lentidão EXTREMA, o Disco fica sempre em 100%.

 

Obs.

          * Já desativei a memória Virtual do Windows.

          * Já Desativei o serivço Windows Search

          * Já Desativei o serivço Windows UPdate

          * Já Fiz teste no HD (tudo Ok)

          * Já formatei do 0 (zero) o Windows, retirei todas às partiçoes que eu tinha no HD 500Gb.

          * Já instalei o Win 8.1 Preview

 

Única coisa que não fiz ainda, é trocar o HD. Que no momento não é a melhor Opção. Caso eu venha trocar, será por um SSD.

 

Todas essas opção, são às que eu econtrei em vários foruns, e de nada adiantou.

 

Unica coisa que solucionou em foi instalar o Ubuntu. Porém, não me adaptei ao SO e voltei ao Windows 8. Porém, sempre o mesmo Problema. 

 

 

Alguem tem alguma solução? 

 

 

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 13 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8 Processando 100% do Disco

Olá JOnathan,

 

Infelizmente a troca do HD é a melhor solução mesmo. Tente usar ele como HD externo se não estiver ouvindo clicks ou tiver notado algum tipo de problema mecânico. De qualquer forma, se quiser usar o Ubuntu, o driver da HD4650 para Linux esta disponível (aqui). Tem este guia em Inglês (aqui) que ensina passo-a-passo como proceder com a instalação.

 

Se precisar de ajuda, só dar um toque.:smileywink:

 

Abraços,

Adam D.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8 Processando 100% do Disco

Olá JOnathan,

 

Quanto você tem de memória RAM ? 

 

No aguardo,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 6 1 1
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8 Processando 100% do Disco

E ai Asde, tenho 4Gb. Fiz teste de memória e deu tudo Ok. Nenhum erro.

 

Sistema roda Leve em Memória e Processamento, mas o Disco, Fica 96% 100%, se eu deixar ele sem executar nenhuma tarefa, depois de uns 20 minuntos ele baixa para 40%, mas em seguida Sobe para 99%

 

:smileyindifferent:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8 Processando 100% do Disco

Olá JOnathan,

 

O Windows 8 (64) bits requer 2GB de RAM dedicados ao sistema. No entando você fica em média com 2,048mbs restantes. Navegadores e outros programas hoje em dia consome isso rapidinho. Mas pelo que você descreveu mesmo o problema não é bem na memória RAM, mas no disco mesmo. Pelo que olhei, o seu notebook suporta até 8GB de RAM. Se possível tente fazer um upgrade.

 

Já que trocar o HD por agora não é a solução, sugiro que faça um Defrag. do disco no próprio Win 8. Assim o HD já indexa todos os arquivos e acelera mais um pouco. Da uma olhadinha neste vídeo (aqui). A troca por um SSD é bom cara, vai acelerar bastante. Considere esta opção no futuro.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 6 1 1
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8 Processando 100% do Disco

Formatei meu note fazem 3 Dias, será que vale a pena Desfragmentar o disco? Irá resolver?

Notei agora mesmo, que ao reiniciar, ele ficou estável, após eu iniciar o Windows Update, o Disco foi à 100%.

 

Qual o motivo de ir à 100% por estar atualizando?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8 Processando 100% do Disco

Olá JOnathan,

 

Essas altas taxas de leitura possam estar indicando que o HD esta com problema. Por acaso você consegue ouvir algum som estranho? tipo um click?

 

Quanto ao defrag, ele ajuda sim, pois reorganiza os dados em seu disco rígido e reune arquivos fragmentados para que o HD possa localizar com facilidade e fazer a leitura de forma mais eficiente e rápida.

 

Se tiver tempo e paciência, tente instalar o Windows 7 ou até o XP e faça uns testes no HD. Veja se o disco vai à 100% ou mantêm altas taxas I/O (Input e Output). Se indicar que sim, ai é certeza que você precisa trocar o disco.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8 Processando 100% do Disco

Olá, acho que posso contribuir.

 

Tente usar o computador em modo seguro para verificar se o disco continua em 100%.

 

No gerenciador de tarefas do Windows 8 ele tem uma opção na guia processos onde você pode identificar qual está consumindo essa alta taxa de transferência:

Exemplo:

 

5 administrador de tareas 460x418 Atajos de teclado genéricos, de Windows 8

 

Organize a coluna Disk e poderá ver qual é o processo.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8 Processando 100% do Disco

 Boa ideia Thalles :smileywink:, é uma rápida solução para identificar o problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 6 1 1
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8 Processando 100% do Disco

Sim, instalei o 7 e deu o mesmo problema, até problemas piores. 

Instalei o Ubuntu 13.4, porém tive problemas com o Driver da placa de vídeo AMD HD4650.

 

Hoje o quadro é o seguinte, o Disco vai a 100%  somente quando está instalando algum programa, ou quando esta procurando/instalando Atualizações do Windows. 

 

Mesmo assim acho estranho, o disco ir à 100% em uma instalação. 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 6 1 1
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 8 Processando 100% do Disco

Vou entrar em modo Seguro e tentar realizar alguma instalação.

 

Posto aqui o Resultado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação