cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 6
666 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows não reinicia após restore

Ultrabook Pavillion 14-b065br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Caríssimos preciso de ajuda!

Fiz um restore na minha máquina visando desfazer a instalação de um jogo que não rodou por falta de um dll. Na lista de backups da máquina escolhi um mais recente antes da instalação do jogo, dai o restore rodou normal e logo em seguida foi pra reinicialização mas dai o windows não inicializou mais, fica só numa tela escura e não dá nada.

Nem utilizando a opção ctrl+alt+del a máquina dá sinal. Tirando a bateria e recolocando e ligando a maquina, no início do processamento é possível acessar bios e tudo mais.

Dai fica a pergunta existe alguma forma, um boot sei lá que eu consiga por o windows pra reinicializar sem ter que formatar a máquina?

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows não reinicia após restore

Bom dia Janaina,

 

Mais uma vez agradeço sua atenção pelo retorno!

 

Como citado anteriormente, a dois dias a máquina me permitiu a opção de fazer um novo restore através da opção ESC na inicialização e depois F11, como isso não havia acontecido antes pensei que tudo tivesse sido resolvido por si só e dai desisti do retore e optei por inicialização normal o que infelizmente não deu certo. Tentei recomeçar os mesmos procedimentos pra dessa vez optar pelo restore e dai a máquina não me permitiu mais de jeito algum, foi como se tivesse tudo embaralhado e muito lenta.

Como dessa vez já havia passado um dia sem mexer na máquina e ela me permitiu chegar a opção de restore, resolvi dar mais 24 horas e fazer nova tentativa e ontem deu certo. Mesmo muito lento abriu a tela azul tipo windows com várias opções de restore  escolhi a que menos alterava a máquina e mesmo bem lento passou beleza e o windows voltou.

Quanto a lentidão, fiz uma desfragmentação de disco e a máquina voltou a toda capacidade de normalidade.

O que pude entender disso tudo é que quando fui fazer o primeiro restore pra apagar um jogo que havia instalado, no meio do processo de restore e inicialização a máquina ficou muito lenta por conta do jogo que pesou muito a máquina mesmo sem ter rodado e dai travou e não conseguia reparar a confusão ou a lentidão me fez achar que a máquina não conseguia carregar o windows e passava horas esperando até desligá-la tirando a bateria.

Mas dessa vez com sorte e um pouco mais de paciência tudo se resolveu!

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows não reinicia após restore

Olá 14b065br,

 

Obrigado por visitar o fórum HP! :smileyhappy:

 

Seu computador está em garantia?

O led do capslook (FIXA) fica piscando?

 

Realize uma redefinição de hardware.
1. Desligue o equipamento, retire a bateria e o carregador.
2. Segure o botão que liga (Power) por 30 segundos. Depois religue o equipamento somente conectado ao carregador.

 

Efetue teste de HD e dos componentes:

1. Ligue o computador e pressione repetidamente a tecla "F2", cerca de uma vez por segundo. O menu Inicialização da UEFI será exibido.
2. Pressione "f2" para selecionar "F2 System Diagnostics".
3. A página inicial da HP PC Hardware Diagnostic UEFI será exibida. No menu selecione "Teste de componentes"
4. Selecione "Unidade de disco rígido", após, Selecione "Teste extensivo" e "Executar uma vez".

 

 


Att,
Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows não reinicia após restore

Olá Janaina,

 

Desde já fico muito grato pela atenção em me retorna com possível solução, mas infelizmente essa tentativa já foi feita e apesar da impressão que entendi o procedimento somente pela metade não soube e nem encontrei possível alternativa para proseguir.

pra você entender vou explicar. já havia ido nessa opção de diagnostivo pelo F2 e lá apresenta um série de opções de diagnósticos e tanto fiz separadamente por item quanto um lá geral e a maioria dos itens exibem resultados de falha após o processamento de diagnóstico. Depois disso dai eu paro pois o sistema não informa o que deve ser feito pra tentar corrigir cada problema.

Outra tentativa foi na opção F11 de recuperação de sistema que pela primeira vez que iniciei os primeiros passos foram exibidos na tela já que na maioria dos casos todas as opções apresentadas de boot só me levavam para telas escuras que no máximo apareciam a seta do mouse. Então nessa tentativa de recuperação avancei várias telas e na última já pra iniciar o processo resolvi retornar tudo e ariscar que o windows carregasse normalmente já que nunca havia apresentado tela com imagens e nessa tentativa do windows carregar não funcionou e deu no mesmo voltando a ficar tudo escuro.

Mais um vez tirei a bateria pra reinicia-lo e dessa vez concluir a recuperação mas logo clicar na tecla F11 inicia-se o processamente e logo é exibido uma mensagem de sistema com erro numa tela azul claro e retorna pras opções das telas F2 até F12 ou 11 e agora nõ sei mais o que fazer! e a máquina não está mais na garantia.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows não reinicia após restore

Olá 14b065br,

 

Quando apresenta erro no sistema UEFI (acessando pelo F2) indica um problema físico, com um problema assim a recuperação pelo F11 irá apresentar falha, qual o erro exato que apresentou no F2?

 

Apresentou código ID com 24 caracteres? Se sim, em qual componente?

 

Link com os passos do UEFI: Sobre UEFI e o Menu de inicialização

 

 

 

Att,

Janaína_S

 

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows não reinicia após restore

Bom dia Janaina,

 

Mais uma vez agradeço sua atenção pelo retorno!

 

Como citado anteriormente, a dois dias a máquina me permitiu a opção de fazer um novo restore através da opção ESC na inicialização e depois F11, como isso não havia acontecido antes pensei que tudo tivesse sido resolvido por si só e dai desisti do retore e optei por inicialização normal o que infelizmente não deu certo. Tentei recomeçar os mesmos procedimentos pra dessa vez optar pelo restore e dai a máquina não me permitiu mais de jeito algum, foi como se tivesse tudo embaralhado e muito lenta.

Como dessa vez já havia passado um dia sem mexer na máquina e ela me permitiu chegar a opção de restore, resolvi dar mais 24 horas e fazer nova tentativa e ontem deu certo. Mesmo muito lento abriu a tela azul tipo windows com várias opções de restore  escolhi a que menos alterava a máquina e mesmo bem lento passou beleza e o windows voltou.

Quanto a lentidão, fiz uma desfragmentação de disco e a máquina voltou a toda capacidade de normalidade.

O que pude entender disso tudo é que quando fui fazer o primeiro restore pra apagar um jogo que havia instalado, no meio do processo de restore e inicialização a máquina ficou muito lenta por conta do jogo que pesou muito a máquina mesmo sem ter rodado e dai travou e não conseguia reparar a confusão ou a lentidão me fez achar que a máquina não conseguia carregar o windows e passava horas esperando até desligá-la tirando a bateria.

Mas dessa vez com sorte e um pouco mais de paciência tudo se resolveu!

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows não reinicia após restore

Olá 14b065br,

 

Obrigada por compartilhar a informação com a Comunidade tenho certeza que ajudará muitos usuários que estejam com o mesmo problema. E fico feliz que tenha sanado sua dúvida.

 

Esteja à vontade para retornar se precisar

 

 


Abraços,
Janaína_S:smileyhappy:

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação