cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 1 de 14
20.930 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

Boa noite.

 

Comprei meu notebook (DV5-2112BR) tem um ano e meio e antes utiliza o wifi normalmente... Fiquei um tempo utilizando conexão a cabo e de uns tempos pra cá, toda vez que eu ligava o notebook, aparecia uma mensagem que não localizou ou não estava instalado o driver wireless... Hoje comprei um roteador e vi  que o assistente de conexão pedia que eu fosse até "GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS" e ativasse o adaptador de LAN do note... Tentei fazer isso mas, não sei como, quando reiniciei o notebook e fui olhar no gerenciador, o driver nem aparece lá! Baixei o driver umas mil vezes, fiz instalação igual pede no site da HP e nada! Continu não aparecendo e no assistente de conexão nem aparece que eu tenho wireless na máquina! O que eu faço??? 

Obrigado!

 

HP Pavilion dv5-2112br

Windows 7 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

Ola amigo,

 

Va até o gerenciador de dispositivo e remova o driver do wireless, depois instale o driver abaixo de acordo com a versão do seu sistema 32 ou 64 bit.

 

Suporte ao Cliente HP - Downloads de Software e Driver 

 

 

Esse é o driver correto para seu equipamento, retorne com o resultado

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
13 RESPOSTAS 13
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

consegue me formecer os dados do dispositivo wireless 

 

Segue os passos para coleta: gerenciador de dispositivo -> botão direito em cima do (dispositivo wireless ) -> propriedades  -> detalhes  -> seleciolar a opção propriedade para "hardware ids" .

 

 

Me forneca o "value" . 

Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
92 20 2 6
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

A luz do f12 esta acesa?? que cor??? como esta o icone de conexao na barra de tarefas?? o driver esta listado no gerenciador de dispositivos??? voce alterou o seu windows ??? qual a marca do roteador??? outros computadores estao detectando o sinal do roteador e conecando normalmente???

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

Ola amigo,

 

Foi solucionado?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

Desculpa a demora em responder, muito corrido por esses dias.
Respondendo: no gerenciador de dispositivos não aparece a opção "dispositivo wireless"...
Luz f12 acesa, cor branca.
Icone de conexão na barra de tarefas não faz menção a conexão wireless.
Driver não aparece listado na lista do gerenciador de dispositivos, era para aparecer em "adaptadores de rede". INclusive baixei o driver diretamente do site da hp porque vi que não aparecia listado e resolvi baixar e instalar, mas ainda não aparece! O que faço???  

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

Ola, Amigo,

 

 

use esta alternativa e instale seus drivers com o site www.ma-config.com (a nova versão já está pronta para aceitar o Windows 8),
ou também com o programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php ),
eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!


Vídeo de utilização do Ma-Config:

http://h30487.www3.hp.com/t5/video/gallerypage/user-id/7078/video-id/FwcXc2Mzrql9NywLBogaX4Upxnyahih...

Espero ter ajudado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

Ola amigo,

 

Funcionou?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

OLá... Então.. O ma-config mostra a seguinte mensagem:

 

"Ralink Technology, Corp. Ralink RT3090 802.11b/g/n WiFi Adapter...

O driver instalado não esta funcionando corretamente. Nao foi encontrado nada em nosso banco de dados para este dispositivo.
Arquivo INF detectado. 09/04/2010
Versão do driver detectado. 3.1.3.0"
 
O HP Wireless assistant mostra assim:
 
"adaptador bluetooth  ativado
Adaptador de LAN sem fio  Desativado
Este dispositivo está desativadono Gerenciador de Dispositivos e não pode ser ativado pelo HP Wireless Assistant. Ele ainda pode ser desligado." 
 
O que faço?
 
Obrigado
 
 
 
 
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

Ah, e agora que eu atualizei o combo do bluetooth, aparece novamente o adaptador de rede instalado no gerenciador de dispositivos e em "hardware ids" aparece isso 

PCI\VEN_1814&DEV_3090&SUBSYS_1453103C&REV_00
PCI\VEN_1814&DEV_3090&SUBSYS_1453103C
PCI\VEN_1814&DEV_3090&CC_028000
PCI\VEN_1814&DEV_3090&CC_0280

 

Tinham me pedido e eu não tinha conseguido... ta aí rsrs...

E em "geral" aparece essa mensagem:

 

Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar. (Código 12)

Se desejar usar este dispositivo, você precisará desativar um dos outros dispositivos neste sistema.

 

Obrigado...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

Ola amigo,

 

Va até o gerenciador de dispositivo e remova o driver do wireless, depois instale o driver abaixo de acordo com a versão do seu sistema 32 ou 64 bit.

 

Suporte ao Cliente HP - Downloads de Software e Driver 

 

 

Esse é o driver correto para seu equipamento, retorne com o resultado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação