cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 14
18.883Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

Boa noite.

Comprei meu notebook (DV5-2112BR) tem um ano e meio e antes utiliza o wifi normalmente... Fiquei um tempo utilizando conexão a cabo e de uns tempos pra cá, toda vez que eu ligava o notebook, aparecia uma mensagem que não localizou ou não estava instalado o driver wireless... Hoje comprei um roteador e vi  que o assistente de conexão pedia que eu fosse até "GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS" e ativasse o adaptador de LAN do note... Tentei fazer isso mas, não sei como, quando reiniciei o notebook e fui olhar no gerenciador, o driver nem aparece lá! Baixei o driver umas mil vezes, fiz instalação igual pede no site da HP e nada! Continu não aparecendo e no assistente de conexão nem aparece que eu tenho wireless na máquina! O que eu faço??? 

Obrigado!

HP Pavilion dv5-2112br

Windows 7 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

Ola amigo,

Va até o gerenciador de dispositivo e remova o driver do wireless, depois instale o driver abaixo de acordo com a versão do seu sistema 32 ou 64 bit.

WINDOWS 32 BIT:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-84771-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

WINDOWS 64 BIT

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-84771-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

Esse é o driver correto para seu equipamento, retorne com o resultado

Sou um voluntário aqui na Comunidade de Suporte HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

13 RESPOSTAS 13
Highlighted
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

consegue me formecer os dados do dispositivo wireless 

Segue os passos para coleta: gerenciador de dispositivo -> botão direito em cima do (dispositivo wireless ) -> propriedades  -> detalhes  -> seleciolar a opção propriedade para "hardware ids" .

Me forneca o "value" . 

Grato.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

A luz do f12 esta acesa?? que cor??? como esta o icone de conexao na barra de tarefas?? o driver esta listado no gerenciador de dispositivos??? voce alterou o seu windows ??? qual a marca do roteador??? outros computadores estao detectando o sinal do roteador e conecando normalmente???

0 Kudos
Highlighted
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

Ola amigo,

Foi solucionado?

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

Desculpa a demora em responder, muito corrido por esses dias.
Respondendo: no gerenciador de dispositivos não aparece a opção "dispositivo wireless"...
Luz f12 acesa, cor branca.
Icone de conexão na barra de tarefas não faz menção a conexão wireless.
Driver não aparece listado na lista do gerenciador de dispositivos, era para aparecer em "adaptadores de rede". INclusive baixei o driver diretamente do site da hp porque vi que não aparecia listado e resolvi baixar e instalar, mas ainda não aparece! O que faço???  

Obrigado!

0 Kudos
Highlighted
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

Ola, Amigo,

use esta alternativa e instale seus drivers com o site www.ma-config.com (a nova versão já está pronta para aceitar o Windows 8),
ou também com o programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php ),
eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!

Vídeo de utilização do Ma-Config:

http://h30487.www3.hp.com/t5/video/gallerypage/user-id/7078/video-id/FwcXc2Mzrql9NywLBogaX4Upxnyahih...

Espero ter ajudado!

0 Kudos
Highlighted
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

Ola amigo,

Funcionou?

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

OLá... Então.. O ma-config mostra a seguinte mensagem:

"Ralink Technology, Corp. Ralink RT3090 802.11b/g/n WiFi Adapter...

O driver instalado não esta funcionando corretamente. Nao foi encontrado nada em nosso banco de dados para este dispositivo.
Arquivo INF detectado. 09/04/2010
Versão do driver detectado. 3.1.3.0"

O HP Wireless assistant mostra assim:

"adaptador bluetooth  ativado
Adaptador de LAN sem fio  Desativado
Este dispositivo está desativadono Gerenciador de Dispositivos e não pode ser ativado pelo HP Wireless Assistant. Ele ainda pode ser desligado." 

O que faço?

Obrigado

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

Ah, e agora que eu atualizei o combo do bluetooth, aparece novamente o adaptador de rede instalado no gerenciador de dispositivos e em "hardware ids" aparece isso 

PCI\VEN_1814&DEV_3090&SUBSYS_1453103C&REV_00
PCI\VEN_1814&DEV_3090&SUBSYS_1453103C
PCI\VEN_1814&DEV_3090&CC_028000
PCI\VEN_1814&DEV_3090&CC_0280

Tinham me pedido e eu não tinha conseguido... ta aí rsrs...

E em "geral" aparece essa mensagem:

Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar. (Código 12)

Se desejar usar este dispositivo, você precisará desativar um dos outros dispositivos neste sistema.

Obrigado...

0 Kudos
Highlighted
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless não funciona

Ola amigo,

Va até o gerenciador de dispositivo e remova o driver do wireless, depois instale o driver abaixo de acordo com a versão do seu sistema 32 ou 64 bit.

WINDOWS 32 BIT:

WINDOWS 64 BIT

Esse é o driver correto para seu equipamento, retorne com o resultado

Exibir solução no post original

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação