cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 10
12.855 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless parou de funcionar no Pavilion dm1- 3251br e a via crúcis do atendimento HP

Antes de mais nada, preciso fazer um desabafo face a boa parte do meu sábado de folga que perdi. Só folgo um sábado por mês e não há ações que a HP realize para recuperar meu tempo perdido.

 

Parte da manhã e mais de duas horas de assessoria do suporte da HP e ninguém foi capaz de solucionar um problema. Uma série de FAQs que os operadores são obrigados a realizar que não resultam em melhora e uma nitida sensação que as pessoas que atendem não tem segurança naquilo que fazem. Uma atendente só faltou chorar no atendimento de tão nervosa.

Inevitavelmente, o cliente passa a ter uma postura comportamental mais grosseira ao telefone visto que não há qualquer ação que a HP possa fazer para recuperar o tempo desperdiçado.
  Outro aspecto MUITO NEGATIVO é quanto a queda de ligações. Não é possivel regressar ao atendimento anterior e se o operador não realizou o registro do atendimento enquanto pratica ações com o cliente, você é obrigado a reprisar toda explicação. Porque a HP não autoriza o retorno do atendente (contato ativo) junto ao cliente nesses casos?

Falta gestão  nessa cetral de atendimento e é lamentável constatar esses fatos.

Agora, um reflexão que realizei: a HP está estranhamente apresentando produtos a um preço bem diferente do que cosutmava praticar no passado, tornado-os mais acessíveis a muitos.

Desconfio que esse baratamento se deva a baixa qualidade dos produtos que hoje disponibiliza no mercado que geram transtornos aos usuários que mesmo contando com um suporte tecnico disponivel via telefone, seguramente não vale a frustração de lidar com um produto com pouco tempo de uso apresentando defeito.
  HOJE, depois de tantos dissabores com a empresa eu garanto que não recomendarei a nenhum amigo / conhecido / parente produtos da HP.

 

 

No momento em que escrevo essa postagem, estou com dor no pescoço e de cabeça.
 
Adquiri em 07/08/2012 um Notebook HP Pavilion dm1-3251br e depois da desagradável surpresa, assim que removi o produto da embalagem, ele estava sem um "pé" (base emborradachada para evitar atrito da base diretamente com a superfície).

Após perder tempo (e gastar $) voltando ao local que comprei o produto para trocá-lo, descobri que não podemos instalar um antivirus sem desintalar o Norton fornecido pelo frabicante da pior forma possivel. Aqui, realizei meu primeiro contato com o suporte HP e graças a Deus, o problema foi solucionado sem maiores transtornos - fazendo com que eu reconsiderasse minha opinião sobre a marca.
 
Meu notebook essencialmente é utilizado para fazer trabalhos acadêmicos e inevitavelmente faço uso de redes wi-fi de centros de ensino.

Há duas semanas (aproximadamente), observei que estava com dificuldade de identificar a rede sem fio que tinha na faculdade e a cor "alaranjada" do led indicador da tecla F12 do meu teclado (onde consta o ícone da antena de sinal) apresentava uma difícil ativação ao pressiona-lo. Resumindo: parecia estar com mal contato, já que tinha que pressioná-la várias vezes para o status de conexão se estabelecer (alterando a cor do led para azul / branco).
 

Fatalmente, no sábado (01/09/2012) notei que o notebook não reconhecia o sinal da minha rede doméstica e, para minha sorte, meu irmão dispõe de outro notebook HP (G42-271 BR) que se conecta sem problemas a rede sem fio que possuo.

Acreditando se tratar de um problema simples, liguei para o suporte da HP e por HORAS fui orientado a realizar diversos processos. Listo-os abaixo
 
01. Atualização de drivers de rede e da BIOS
02. Recuperação de sistema
03. Restauração de sistema para configurações iniciais de fábrica - me obrigando a perder todo tempo que gastei instalando programas essenciais para minha rotina.
04. Conexão de rede com fio - que funcionou
05. CMD ping (que constatou que havia pacotes enviados e recebidos normalmente)
06. Uso de ferramentas da HP para solução de problemas
 
Depois de várias tentativas, minha boa vontade e cortesia foi pro espaço e iniciei minha via-crúcis para validade de procedimentos para atendimento de clientes com garantia.
 
Com o pescoço doendo, dor de cabeça e ouvindo o atendente pedir mais cinco minutos a todo momento, caminho para DUAS HORAS de atendimento para buscar uma solução.

Não acham que é exigir demais da paciência de um cliente / usuário?

No mais, alguém no fórum compartilhou de situação similar a essa? Sim, pois agora parece que vou ficar cerca de 15 a 20 dias (não sei se úteis ou corridos) sem meu notebook que fará UM MÊS de comprado ainda.

...     Att. Leandro Oliveira.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless parou de funcionar no Pavilion dm1- 3251br e a via crúcis do atendimento HP

Olá amigo bom dia.

 

Acredito que posso ajudá-lo. Estou falando em meu nome.

 

em determinados firmware da pra desativar e ativa na BIOS o dispositivo Emb. WLAN e reativar, o que já faria reconhecer no gerenciador de dispositivo se não estiver listado, o que já teriamos a conclusão que o dispositivo está ausente, ou seja, com problemas.

 

Porém em determinados casos ele volta a funcionar, uma ultima tentativa de testes, como sua BIOS é Insyde, uma opção é vc entrar na BIOS e restaurar as opções de fabrica, não tem como desativar o dispositivo. então siga os passos simples e rápido (claro se possuir conhecimento técnico e ferramentas contra ESD, caso contrário, procure uma pessoa com skill técnico):

 

faça redefinição fisica: remover dispositivos pendrive e bateria e ac adapter, pressione e segure o botão power por 15 segundos.

 

Manual: http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02214672.pdf

4 Removal and replacement procedures

remover e limpeza do: WLAN module página 38 (fique atento aos cabos da antena, marque cada um onde vai, pra não conectar incorretamente.

 

Após remover, ligue o equipamento, Isole os conectores do wlan. entre na BIOS (F10),>aba exit>Load setup defaults. e depois saia da BIOS e salva.

 

Após iniciar, desligue novamente, e instale novamente o módulo do wi-fi, após iniciar verifique se reconhece no gerenciador de dispositivo, (já relizei diversos reparo somente assim :smileyhappy:)

- Se não reconhece, o problema é hardware

- Se sim instale o driver de acordo com o fabricante. se instalar de outro pode dar conflito e não reconhecer, ai terá que remover o driver.

 

Para instalação e identificar o driver fica a dica abaixo:

 

Verifique no gerenciador de dispositivos do windows, o detalhes do dispositivo
Painel de controle > Sistema > Gerenciador do dispositivo >
Se passar as informações completa dos detalhes dispositivos (Botão direito, Propriedades, Guia detalhes) geralmente apresenta PCI\VEN_xxxx&DEV_xxxx...USB\ podemos identificar o fabricante (VEN=VENDOR/FABRICANTE) do dispositivo (http://pci-ids.ucw.cz/read/PC/) e no site do fabricante tem atualizações mais recentes ou outros meios para verificar o driver através do site http://www.devid.info/pt/


Ainda em relação aos drivers vc tem algumas alternativa por softwares que busca os drivers:
usar o DEVICE DOCTOR
site www.ma-config.com
programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php ), eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!

 

quanto ao tempo de espera e ligações vc pode fazer sugestões e reclamações clique em suporte ao cliente e fale com a HP na parte inferior do site da HP, ou fale com o moderador que ele pode te orientar.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless parou de funcionar no Pavilion dm1- 3251br e a via crúcis do atendimento HP

Olá amigo bom dia.

 

Acredito que posso ajudá-lo. Estou falando em meu nome.

 

em determinados firmware da pra desativar e ativa na BIOS o dispositivo Emb. WLAN e reativar, o que já faria reconhecer no gerenciador de dispositivo se não estiver listado, o que já teriamos a conclusão que o dispositivo está ausente, ou seja, com problemas.

 

Porém em determinados casos ele volta a funcionar, uma ultima tentativa de testes, como sua BIOS é Insyde, uma opção é vc entrar na BIOS e restaurar as opções de fabrica, não tem como desativar o dispositivo. então siga os passos simples e rápido (claro se possuir conhecimento técnico e ferramentas contra ESD, caso contrário, procure uma pessoa com skill técnico):

 

faça redefinição fisica: remover dispositivos pendrive e bateria e ac adapter, pressione e segure o botão power por 15 segundos.

 

Manual: http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02214672.pdf

4 Removal and replacement procedures

remover e limpeza do: WLAN module página 38 (fique atento aos cabos da antena, marque cada um onde vai, pra não conectar incorretamente.

 

Após remover, ligue o equipamento, Isole os conectores do wlan. entre na BIOS (F10),>aba exit>Load setup defaults. e depois saia da BIOS e salva.

 

Após iniciar, desligue novamente, e instale novamente o módulo do wi-fi, após iniciar verifique se reconhece no gerenciador de dispositivo, (já relizei diversos reparo somente assim :smileyhappy:)

- Se não reconhece, o problema é hardware

- Se sim instale o driver de acordo com o fabricante. se instalar de outro pode dar conflito e não reconhecer, ai terá que remover o driver.

 

Para instalação e identificar o driver fica a dica abaixo:

 

Verifique no gerenciador de dispositivos do windows, o detalhes do dispositivo
Painel de controle > Sistema > Gerenciador do dispositivo >
Se passar as informações completa dos detalhes dispositivos (Botão direito, Propriedades, Guia detalhes) geralmente apresenta PCI\VEN_xxxx&DEV_xxxx...USB\ podemos identificar o fabricante (VEN=VENDOR/FABRICANTE) do dispositivo (http://pci-ids.ucw.cz/read/PC/) e no site do fabricante tem atualizações mais recentes ou outros meios para verificar o driver através do site http://www.devid.info/pt/


Ainda em relação aos drivers vc tem algumas alternativa por softwares que busca os drivers:
usar o DEVICE DOCTOR
site www.ma-config.com
programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php ), eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!

 

quanto ao tempo de espera e ligações vc pode fazer sugestões e reclamações clique em suporte ao cliente e fale com a HP na parte inferior do site da HP, ou fale com o moderador que ele pode te orientar.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless parou de funcionar no Pavilion dm1- 3251br e a via crúcis do atendimento HP

Caro, 

 

Deixei o produto hoje (04/09) em uma autorizada HP. 

Me dera o prazo de ATÉ 30 DIAS para consertor. 

Fiquei com o produto funcionando MENOS TEMPO QUE ISSO. 

 

Espero que os tecnicos sejam pessoas inteligentes e não "bicões" com cursinhos de montagem e manutenção que futucam os produtos.

 

Rezo pra que eles leiam o fórum da HP para buscar esse tópico e resolverem logo.

 

De qualquer forma, agradeço a atenção. 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless parou de funcionar no Pavilion dm1- 3251br e a via crúcis do atendimento HP

Tudo bem, 

 

Estamos aqui pra ajudar de alguma forma até solução do caso ou indicação do hardware com problema de acordo com esperiencias e conhecimento.

 

Tenha um bom dia e esperamos que seja sanado o problema o mais breve possivel.

 

Clique na estrela de “KUDOS” se foi uma boa sugestão

 

Até amigo.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless parou de funcionar no Pavilion dm1- 3251br e a via crúcis do atendimento HP

Ao caro amigo Marcos_go que postou essa solução fica aqui os meu parabéns por essa resposta que solucionou meu problema!!! Aos usuarios que forem usar este metodo aqui descrito recomendo atenção extrema nas etapas sugeridas pelo amigo Marcos_go  comigo deu certo eu estava quase pendurando o mouse e entregando o pc para o cliente sem resolver e nem iria poder cobrar por um serviço imcompleto quando li este post que salvol minha reputação como técnico!!!!!!!!! Mas uma vez muito obrigado!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless parou de funcionar no Pavilion dm1- 3251br e a via crúcis do atendimento HP

Olá leandrovalenti bom dia

 

Eu que agradeço os parabens, estamos aqui é para promover a troca de informações, conhecimento e idéias relacionados a produtos HP entre nossos usuários e consumidores.

 

Mais uma vez obrigado 

 

BOAS FESTAS 

Excelente 2013

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless parou de funcionar no Pavilion dm1- 3251br e a via crúcis do atendimento HP

Muito Obrigado! 100% OK com suas intruções, Parabens pelo conhecimento!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless parou de funcionar no Pavilion dm1- 3251br e a via crúcis do atendimento HP

Olá amigo, Boa tarde

Se foi resolvido, pode marcar como solucionado clicando em ACEITAR COMO SOLUÇÃO?

Nós, membros do Fórum ficamos muito agradecido !

 

 

Veja algumas dicas e lembre-se, Clique na estrela de “KUDOS” para dar um voto de confiança.

Placa de video para notebook

PROBLEMAS COM BATERIA

Criando Imagem do Windows XP COM driver SATA

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless parou de funcionar no Pavilion dm1- 3251br e a via crúcis do atendimento HP

A sugestão de fazer dowload do programa SlimDrivers Free foi que me ajudou no problema que estava com o meu notebook em não identificar as redes wifi. O programa resolveu minha vida, reparou os problemas dos drivers de rede.

Obrigada!!!

Super dica!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
1 1 0 3
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wireless parou de funcionar no Pavilion dm1- 3251br e a via crúcis do atendimento HP

Marcos_go essa dica da redefinição física que você mencionou foi sensacional, pois resolveu de vez o problema que eu estava tendo aqui em um notebook modelo  Pavilion dm1. Era o seguinte: a rede sem fio ficava como se estivesse desabilitada(com o símbolo do x vermelho sem encontrar as redes), mas somente com o led laranja aceso. Já havia tentando de tudo(atualização da bios, reinstalação dos drivers, e nada adiantava).
E logo depois que fiz a redefinição física e carreguei na BIOS as configurações de fábrica(load default) foi então que reiniciei a máquina com o Windows 7 e surpresa: o led branco acendeu e as redes voltaram a ficar disponíveis.

Valeu mesmo pela sua dica!

 

 

__________________________________________________________________________________________________

 

 

Um antropólogo propôs uma brincadeira para algumas crianças de uma tribo africana. Colocou um cesto de frutas perto de uma árvore e falou que quem chegasse primeiro ficaria com elas.
Quando ele deu o sinal todas as crianças deram as mãos e correram juntas, chegando ao local elas sentaram e compartilharam as frutas entre si!!!
Quando perguntaram às crianças porque quiseram correr todas juntas quando apenas um poderia chegar e ganhar o prêmio, elas responderam: UBUNTU: como pode um ser feliz enquanto todos os outros estão tristes????
UBUNTU na cultura africana sub-sahariana quer dizer: "EU SOU,PORQUE NÓS SOMOS"


Isso é o espírito de uma comunidade que cada vez mais ganha prestígio em ajudar uns aos outros!

Parabéns a todos dessa comunidade!


Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação