cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 1 de 14
2.327 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wndows 7 no HP pavilion DV5 1240br

Adiquiri de um grande amigo o notbook citado no nome da postagem, porem ele vei com win vista (o qual e não sou muito fãn) tentei formatar varias vzs, não consegui. Procurando pela internet achei como formatar para o xp sp3 com os controladores sata inclusos no cd, formatei belezinha mas ao instalar alguns drivers ele da tela azul novamente. Meu desejo é colocar windows 7 mas não consigo nem com reza prava, para piorar a situação quando entro nas bios dele não consigo mudar para Idle ou sata e etc, pois a apção não se encontra no lugar. Alguem saberia como resolver meu problema? 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Aprendiz
34 13 4 4
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wndows 7 no HP pavilion DV5 1240br

Segundo as pesquisa que fiz e o video que foi muito utilipara identificar o problema, esta relacionado a placa de video.

 

Acesse o modo de segurança pelo F8 durante a inicialização, verifique como esta o adaptador de video indepenente se estiver normal deinstale e reinicie o computador. Caso consiga iniciar o windows normalmente sem o driver de video atualize o mesmo para verificar como fica.

Solucionado? Caso sim clique no kudos e coloque solucionado. caso não deixarei o caso pendente.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
13 RESPOSTAS 13
Aprendiz
Aprendiz
34 13 4 4
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wndows 7 no HP pavilion DV5 1240br

Primeiramente você pode colocar o windows 7 no equipamento pois no prorio site da hp tem os driver para a instalação do mesmo, segue o link que é somente selecionar o sistema operacional:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?cc=br&dlc=pt&lc=pt&product=3933220&

 

Caso não tenha solucionando informar o que esta ocorrendo para verifcar como resolver o problema.

Solucionado? Caso sim clique no kudos e coloque solucionado. caso não deixarei o caso pendente.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wndows 7 no HP pavilion DV5 1240br

Ola amigo,

 

Qual o problema na hora de colocar o windows 7?

 

Apresenta algum erro? me detalhe melhor o que ocorre

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wndows 7 no HP pavilion DV5 1240br

Oi, então. Eu insiro o dvd do windows 7, normal, ele instala de boa, porém quando o windows vai iniciar aparece a temida tela azul, dizendo que um erro foi detectado e que o not sera reiniciado para ivitar danos. Eu tinha visto em algumas postagem que li, que possivelmente o HD estaria bloqueado para formatação. O win XP tbem acontecia isso, o cd lia normal, mas no caso do xp nem chegava a instalar, dava tela azul antes mesmo da escolher as partiçoes em que eu desejaria instalar. Por favor me ajude a resolver esse problema. Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wndows 7 no HP pavilion DV5 1240br

Ola amigo, desconheco essa informação de HD bloqueado..

 

Vou tentar ajudar, quando gera tela azul ele gera um codigo com "oxoooo..." pode me informar qual o codigo da tela azul? assim posso efetuar uma busca mais detalhada

 

 

voce ja executou o teste de HD e memoria da bios?

 

 

Os dvd são originais da maquina?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
34 13 4 4
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wndows 7 no HP pavilion DV5 1240br

A documentação a segur ira ajudar a solucinar o problema que esta ocorrendo para instalar o windows.

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01114188

Solucionado? Caso sim clique no kudos e coloque solucionado. caso não deixarei o caso pendente.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wndows 7 no HP pavilion DV5 1240br

Os cds de instalação não são originais da maquina, agora resolvi deixar com o vista, pois ja não aguento mais dor de cabeça. Pois num é que instalei o maldito vista, baixei os drivers do site da HP e ele da erro. Outra maldita tela azul, agora com erro na bios. AFFF já não sei mais o que fazer com isso que chamam de notbook. Tudo ele da tela azul. Alguem por favor me ajude. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wndows 7 no HP pavilion DV5 1240br

Consegui fazer 3 videos mostrando o que aparece na hora de iniciar o windows, quando da a tela azul. N fiz imgs porque é muito rapido e não da tempo. Mas creio que os videos devão servir, basta da uma pausadinha bem no finalzinho para vizualizar a tela azul, fiz 3 para que não fique nada fora da filmagem, por favor espero que possam me ajudar. 

http://www.youtube.com/watch?v=f04S9uvAbek&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=iJFW0hypmZY&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=HhEHbuIKF5o&feature=youtu.be

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
34 13 4 4
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wndows 7 no HP pavilion DV5 1240br

Segundo as pesquisa que fiz e o video que foi muito utilipara identificar o problema, esta relacionado a placa de video.

 

Acesse o modo de segurança pelo F8 durante a inicialização, verifique como esta o adaptador de video indepenente se estiver normal deinstale e reinicie o computador. Caso consiga iniciar o windows normalmente sem o driver de video atualize o mesmo para verificar como fica.

Solucionado? Caso sim clique no kudos e coloque solucionado. caso não deixarei o caso pendente.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wndows 7 no HP pavilion DV5 1240br

Resolvido metade do problema....ele incia normalmente.... mas e agora? vou ficar sem drive de video??? o que eu faço??

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação