-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- boot com pendrive no presario cq 18
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
boot com pendrive no presario cq 18
em 04-09-2014 08:34 PM
Comprei o Compaq Presario CQ-18 com Windows 8.1 no site da HP. Não gostei desse Windows 8.1 e quero instalar o ubuntu 14.04. Como o notebook não possui drive de CD/DVD, utilizei um aplicativo para copiar a ISO do ubuntu para a pendrive e deixar o pendrive bootável.
Ocorre que não estou conseguindo dar o boot pela pendrive, mesmo alterando a sequência de boot no SETUP.
Antes comprei esse mesmo notebook com o ubuntu, mas veio com defeito, pois o touchpad não funcionava de jeito nenhum. Devolvi e peguei este.
Agora isso. Quanta dificuldade. Alguém sabe me ajudar?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 04-09-2014 11:29 PM
Olá LuísHenrique, tudo bom?
Você já tentou desativar o Secure Boot e o Legacy?
Abraços
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 04-09-2014 11:29 PM
Olá LuísHenrique, tudo bom?
Você já tentou desativar o Secure Boot e o Legacy?
Abraços
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 06-09-2014 10:24 PM
Estou com o mesmo problema, já tentei com pendrve com ubuntu outro pendrive com instalação do win7 e nada, o meu problema é instalação do win8 que deu **bleep** e o win tenta corrigir e não funciona.
Ja alterei todas configurações da BIOs e nada.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-09-2014 11:03 PM
Precisando só entrar em contato com o fórum.
Abraços
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 21-10-2014 10:35 AM
bom dia, tb estou com um not desse que veio com o windows 8 e o cliente quer o win7 já fiz de tudo e não da boot pelo pen drive de jeito nenhum, alguém sabe pq?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-11-2014 10:43 PM
Para acessar o Boot Menu pasta apertar "F10" e escolher a opção de BOOT. Para acessar a BIOS, após acessar a opção de BOOT, clica 1 x em tab, e seleciona com as setas para baixo e para cima o ítem SETUP, depois aperta ENTER.
Boa sorte!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 26-01-2015 02:46 PM
Boa tarde,
Estou com mesmo problema no Compaq cq 18, já tentei fazer de tudo no setup e não conseguir da boot para formatar este
notebook, será que tem outro solução?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 01-02-2015 11:07 AM
Para conseguir trocar o Sistema Operacional do notebook HP Compaq Presario CQ-18 é necessário:
* Ter uma pendrive bootável (que inicia no boot) com o Sistema Operacional desejado;
* Efetuar alterações no Setup da BIOS para possibilitar dar o boot pela USB
Na minha modesta opinião, já que o notebook HP Compaq Presario CQ-18 não tem drive de CD/DVD é uma enorme falha da HP vendê-lo sem que já venha de fábrica configurado para aceitar o boot pela USB. Já deveria ser vendido com essa configuração.
Bom, vamos ao que interessa. Comprei um notebook desses no site da HP para minha mãe efetuar tarefas básicas e quis trocar o Sistema Operacional e aí começou minha dificuldade. Como estou vendo muita gente com esse mesmo problema, resolvi fazer esse tutorial.
PASSO 1 - Procure na interenet e baixe um aplicativo para instalar o Sistema Operacional desejado pela pendrive. Pode ser o "A Bootable USB" - que roda no Windows para instalar Windows ou "Lili USB Creator" - que roda no Windows para instalar Linux. É claro que você precisa baixar a ISO do Sistema Operacional que você deseja instalar e com o auxílio do aplicativo baixado, colocá-lo na pendrive deixando-a pronta para instalar o novo Sistema Operacional.
PASSO 2 - AGORA VAMOS ÁS MUDANÇAS NO SETUP DO NOTEBOOK:
1º Assim que ligar o notebook pressione algumas vezes a tecla “F2” para entrar nas configurações de SETUP, como na IMAGEM 1.
2º Na 1ª aba, chamada “MAIN”, deixe tudo como na IMAGEM 2.
Ainda na 1ª Aba – MAIN, utilize as setas e vá até o submenu “ SYSTEM INFORMATION”, dê “ENTER” e deixe tudo como na IMAGEM 3. Depois Clique “ESC” para voltar.
Ainda na 1ª Aba – MAIN, vá até o submenu “ BOOT FEATURES” e deixe tudo como na IMAGEM 4.
3º Clicando na seta de direção, acesse as configurações da 2ª Aba, chamada “ADVANCED”, deixando tudo como na IMAGEM 5.
Ainda na 2ª Aba – ADVANCED, acesse as configurações do submenu “ME CONFIGURATION” e deixe como consta na IMAGEM 6.
4º Passe agora para a 3ª Aba, chamada “ SECURITY” e deixe tudo como na IMAGEM 7.
Ainda na 3ª Aba – SECURITY, acesse as configurações do submenu “SECURE BOOT CONFIGURATION” e deixe como está na IMAGEM 8.
5º Passe agora para a 4ª Aba, chamada “ BOOT”. Você terá que deixar o item “USB HDD” como 1ª opção, igual na IMAGEM 9. Para mover o item, utilize as setas para selecionar o item e depois clique no sinal “+” para mover o tem para cima ou “-” para mover o item para baixo.
6º PRONTO! Vá até a última Aba, chamada “EXIT” e selecione o submenu “EXIT SAVING CHANGES” e tecle “ENTER” ou a tecla “F10”.
Caso apareça uma nova janela pedindo a confirmação das mudanças, selecione “YES” e clique “ENTER”.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 13-02-2015 09:42 AM
amigo, no meu a opçao csm support na aba BOOT FEATURES nao esta habilidada.. eu nao consigo auterar ela pra (yes) a opção (boot in legacy video mode ) tambem esta bloqueada... como que eu faço pra desbloquear as duas.. o meu not tamem é o presario cq 18 ele veio com o windows 8 e eu tambem quero por o 7..
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 13-02-2015 12:12 PM
Infelizmente não sei como resolver esse problema que você relatou. Pouco entendo de configurações SETUP. Apenas postei as imagens das configurações do SETUP do meu notebook para tentarem deixar igual. Seria bom a HP nos dar uma solução.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade