cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 9
9.049 Exibições
Reportar Mensagem

como desbloquear a bios de um notebook 14-ap000 series, para retirada do windows 10

14-ap000 series
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom dia!! Meu nome e Rhádames e tenho um pequeno problema, meu notebook do modelo 14-ap000 vei de fabrica com windows 10, mais  nao estou satisfeito com SO dele e queria mudar, mais a maquina me limita em nao fazer mudanças, queria saber como fazer para desbloquear a UEFI da minha maquina para que possa modificar ou ate msm fazer um DUAL BOOT na mesma.

 

Obrigado!

8 RESPOSTAS 8
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

como desbloquear a bios de um notebook 14-ap000 series, para retirada do windows 10

Olá Rhádames, essa maquina sai de fabrica sem o Legacy support que permitia que um sistema antigo fosse instalado pois desde o Windows 8 a microsoft abandonou alguns recursos que eram necessarios em Windows 7 ou inferior.

 

Como a maquina fabricada para Windows 10 não possui Legacy, não será possivel instalar nem uma versão inferior a Windows 8.

 

Algumas versões do Linux conseguem se instalar sem esse suporte mais não sei lhe especificar quais, caso deseje utilizar Windows 7 ou inferior é possivel, mas dará muito trabalho e precisa de manutenção externa que afetaria a garantia da maquina busque um técnico de sua confiança para isto.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
2 2 0 3
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

como desbloquear a bios de um notebook 14-ap000 series, para retirada do windows 10

A MAQUINA POSSUI A OPÇÃO POR LEGACY SIIMMMM. Esta **bleep** de produto vem com a bios **bleep**, vem totalmente bloqueada, e o suporte técnico não tem idéia de como é o funcionamento. Quando forcei a instalação por Lan - pxboot por lan- a bios habilitou o o legacy para escolha. Após conseguir alterar para legacy  foi possivel escolher através da teclaa f9 ou f7 as opções para boot por pendrive, cd/dvd, conforme mídia disponivel na maquina. Ja adianto que o suporte da HP não sabe informar ou resolver o real problema referente a este equipamento. Além do mais a atualização da bios fornecida pelo site também não funciona, pois não gera o arquivo corretamente. Caso a HP tenha interesse estou disponivel para dar um curso técnico para que pelo menos consigam auxiliar seus cliente corretamente. Tenho os prints da bios com as configurações que falei, sendo possivel inclusive instalar Win 7, que só não instalei por não haver drivers disponiveis para intalação completa do computador.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

como desbloquear a bios de um notebook 14-ap000 series, para retirada do windows 10

estou com o mesmo problema! muito decepcionado com a HP, controi algo que nem conseguem dar suporte! **bleep**

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

como desbloquear a bios de um notebook 14-ap000 series, para retirada do windows 10

Como conseguiu ?? Preciso de ajuda. preciso ativar o Legacy, mas não consigo de jeito nenhum !

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

como desbloquear a bios de um notebook 14-ap000 series, para retirada do windows 10

AMIGO SÓ VOCE BAIXAR O PROGRAMA RUFUS,FAZER UM PEN DRIVE BOOTAVEL,CONFIGURAR PARTICAO GPT PARA UFI,

ADD SUA ISO ,E JOGA NO SEU NOT QUE VAI RECONHCER E VOCE IRAR CONSEGUIR FORMATAR SEU NOT!

HP FAZ ESSE BLOQUEIO DE PARTIÇÃO QUE NAO SABE RESOLVER OU NAO QUER REPESSAR PARA SEUS USUARIOS!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

como desbloquear a bios de um notebook 14-ap000 series, para retirada do windows 10

amigo vc pode explicar passo a passo o que precisa de equipamento e como fez pois como vc notou a HP não tem pessoal habilitado para solucionar os problemas neste caso, meu caso é exatamente o seu com relação ao legacy desabilitado abraço e muito obrigado por postar essa resposta aqui ja estava há uma semana quebrando a cabeça para desbloquear essa bios.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

como desbloquear a bios de um notebook 14-ap000 series, para retirada do windows 10

Boa noite!
Faz o seguinte vai no google baixa a Iso do sistema operacional que voce deseja ,quando baixar formata um pendrive ,conecta ele,baixa esse programa rufus so botar no google bem simple ele e rapido o mais demorado eh a iso ,vai ter a opcao selecionar vc seleciona a iso ..e vai ter uma opcao la (mbr ) algo assim essa opcao eh pra vc formatar o notebook se ele nao tivesse travado pela bios ,como ele esta travado voce usa a opcao GPT que o hd esta nesse formato so botar nela ve se ficou em ntfs so avancar vai da um ok e ele vai comecar a bootar seu pendrive ,depois que terminar vc pode da o boot pelo pendrive ele ja vai aparecer ..e voce vai conseguir formatar ...blza 👏🏻
Testa la e me diz se deu certo amigo ,boa noite abraço!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

como desbloquear a bios de um notebook 14-ap000 series, para retirada do windows 10

Cara desculpa mais o problema não é esse, como o rhadames postou na resposta é muito mais complicado do que fazer um pendrive bootavel coisa que não tem segredo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação