cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
9 6 0 1
Mensagem 1 de 8
1.135 Exibições
Reportar Mensagem

demora para ligar o sistema de fone de ouvido

HP Pavilion x360 Convertible 11m-ap0xxx
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá! Meu netbook HP tem um problema com o sistema de fone de ouvido. Quando ligo o computador, o som demora vários segundos para começar a sair pelo fone de ouvido. Antes disso, ele sai pelo auto-falante. Porém, se eu desconectar e conectar o fone, isso não ocorre, o problema ocorre apenas se a placa de som estava desligada, por exemplo, quando o som não é usado por alguns segundos e ela desliga ou quando o computador estava suspenso. Isso ocorre com todos os fones que utilizo, mas não ocorre em outros dispositivos. Imagino que isso esteja relacionado ao software, pois o computador é novo. Verifiquei no HP Suport Assistant se havia atualizações e parece estar tudo atualizado, o gerenciador de áudio do meu computador chama-se B&O Audio Control. O que posso fazer para resolver este problema? Desde já agradeço.

7 RESPOSTAS 7
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

demora para ligar o sistema de fone de ouvido

Olá Gabriel_Heineck

 

Posso lhe orientar a realizar a restauração a um ponto anterior ao problema que vem ocorrendo.

 

Pode realizar com os passos abaixo:

 

Pressione as teclas Windows + R, digite rstrui confirme com Enter.

Será exibida a tela de Restaurar arquivos e configurações de sistema:

 

Imagem

Clique em Escolher um outro Ponto de Restauração¹ e clique em Avançar².

 

Imagem

 

Clique em Mostrar mais pontos de restauração¹, localize na lista a data e hora que deseja selecionar² e por fim clique em  Avançar³.

Na última janela confirme o ponto de restauração e clique em Concluir. Aguarde finalizar a restauração para realizar o teste.

 

 

Espero ter ajudado, aguardo seu retorno.

 

Obrigada

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 6 0 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

demora para ligar o sistema de fone de ouvido

Olá. O problema ocorre desde a compra do computador, ou seja, desde que comecei a usá-lo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

demora para ligar o sistema de fone de ouvido

Olá Gabriel_Heineck

 

Neste caso recomendo que formate seu equipamento pelo HP Recovery Manager, informando que poderá apagar todos os arquivos e programas do de seu equipamento.

 

No link abaixo há informações de como realizar esse procedimento.

 

Executar uma recuperação de sistema (Windows 10)

 

Realize por gentileza e me informe o resultado.

 

Obrigada.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 6 0 1
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

demora para ligar o sistema de fone de ouvido

Olá. Hoje fiz alguns testes para ver se conseguia resolver o problema. Primeiro atualizei a bios pelo site da HP. Como isso não resolveu o problema, tentei reinstalar o mesmo driver de áudio, mas o problema não se resolveu. O netbook continua demorando para ligar os fones de ouvido, e o som leva vários segundos para começar a sair pelo fone. Sou deficiente visual e utilizo um leitor de tela, então o fato de o som sair pelo auto-falante após ligar o computador por alguns segundos acaba sendo um problema, e o som fica mudo por alguns segundos quando a placa de som sai do modo de espera, algo que acredito que não seja normal. Descobri que há outro driver de áudio compatível no meu computador, chamado high definition audio device, e outro chamado realtek high definition audio, que é o driver atualmente instalado. Imagino que o primeiro driver de que falei é genérico, e não o mais específico para o meu computador. Tentei encontrar uma versão atualizada do driver de áudio no site da hp, mas só há versões para windows 10 1809 e 1903, mas não para a versão 1909. O que devo fazer?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

demora para ligar o sistema de fone de ouvido

Oi Gabriel_Heineck!

 

O equipamento está em garantia de fábrica?

Teste desinstalar os drivers pelo gerenciados de dispositivos e reinicie o PC para ver se ele instala novamente e corrige o erro.

Caso não instale, execute o Slim Driver (faça o download de um site de sua confiança) para tentar localizar um driver compatível.

Se isso não resolver, somente a recuperação de sistema pode resolver ou constatar que a falha é física.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 6 0 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

demora para ligar o sistema de fone de ouvido

Oi, sim, vou tentar substituir este driver de áudio pelo driver genérico da Realtek, estou usando o driver padrão da HP e Bang and Olufsen. Esse driver parece estar com alguns erros, por vezes se eu conecto o fone de ouvido enquanto a placa de som está ligando, ou conecto quando o computador está na tela de bloqueio, o fone não é reconhecido, então parecem ser falhas do driver padrão da HP que veio instalado com o computador. Esse driver terá uma atualização para corrigir os erros? Se eu trocar para o driver genérico, o áudio vai funcionar? O windows exibe um aviso de que não pode determinar se o driver high definition audio device é compatível. Caso não funcionar, terei que pedir para alguém que enxergue voltar para o driver padrão, já que não terei como voltar sem áudio e sem o leitor de tela.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

demora para ligar o sistema de fone de ouvido

Gabriel_Heineck, o ideal, é solicitar auxilio, pois assim quem o auxiliar, já realiza o processo reverso, ou restaura para uma data anterior, antes do procedimento.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação