cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
316 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

drivers gráfica amd

Pavilion 6195sp
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa tarde amigos HP

Venho por aqui obter informações àcerca dos drivers da AMD

Estou a ter imensos problemas devido a uma espécie de incompatibilidade ao fazer upgrade dos drivers:

Tenho o HP pavilion 6195sp

com uma GPU AMD 6770M

e a versão do Catalyst Control Center é: 

Screenshot_3.png

Já existe uma versão muito mais recente com upgrades de performance notáveis.

tenho todos os programas HP instalados (os q vinham com o pc)

Não atualizo o Support Assistant: HP software Framework pois perco a HP coolsense e a ventoinha roda sem parar.

Não sei se é informação util...

Eu acho que o problema é porque não dá para ler a versão da bios, não sei por alma de quem...:

e o que se comprova em:

Screenshot_4.pngScreenshot_5.png

e se eu quiser salvar a bios:

Screenshot_6.png

alguém sabe como posso fazer upgrade ao CCC?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor
Professor
1566 1543 264 522
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

drivers gráfica amd

Olá Sr. pedobear, Desculpe a demora!

Bom, desta maneira que demonstra no video é o seguinte, não posso te garantir que vai funcionar pois seria um aparelho de adaptação que não conheço muito bem sobre quesitos de marca por exemplo mais pelas explcações e verificações das imagens do video parece que vai funcionar sem problemas.

Se você quer manter o uso das placas internas e da externa não é necessario tirar driver, o senhor pode deixar os 3 drivers instalados, so que quando for usar a externa desative as internas no gerenciador de dispositivo e depois antes de tirar ela ative novamente senão a maquina não vai dar video na porta de saida.

Não existe problema em deixar os 3 drivers instalados.

Espero ter ajudado.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

drivers gráfica amd

bolas... enganei-me.. não era nesta categoria (Desktop) que eu queria pôr a pergunta... desculpem-me

Professor
Professor
1566 1543 264 522
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

drivers gráfica amd

Olá pedobear, não se preocupe com a BIOS da placa, como ela é intercambiavel você não consegue mexer, para atualizar o Catalyst para a versão mais recente é so baixar neste link.

Caso tenha mais problemas especifique melhor aqui.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

drivers gráfica amd

olá.. CarlosHCDantas

muito agradecido pela sua resposta

já tentei sim atualizar os drivers pelo o site da AMD.

o instalador do CCC instala com falhas os drivers, e depois não consegue abrir o novo CCC instalado, obrigado me a fazer um restauro do sistema.. se assim o desejar, eu posso instalar de novo e mandar prints e qualquer ficheiro que achar necessário.

Preciso mesmo de saber se o problema é da gráfica AMD em questão, do suport assistant, bios reading, ou algo do pc a identificar.

pois eu quero conectar uma gráfica externa Nvidia através do mini PCI-E e preciso de saber se consigo a rodar instalando os drivers mais recentes dele.

Professor
Professor
1566 1543 264 522
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

drivers gráfica amd

Olá pedobear, sim no caso o problema é no driver da AMD, talvez precise formatar a maquina para resolver o problema pois parece estar no sistema, mais como quer instalar uma placa nvidia sugiro que primeiro tente instalar ela como o driver nvidia é diferente acredito não ter problemas.

Mais caso prefira usar a AMD sugiro que formate completamente o sistema ja que desinstalar e instalar não esta resolvendo.

Espero ter ajudado.

Carlos Dantas
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

drivers gráfica amd

talvez

nunca me passou uma instação LIMPA através do recovery sem trazer os programas da HP

depois seria só instalar o support framework versão antiga e o coolsense?

gostei da sugestão de instalação limpa e instalar os drivers recentes..

a minha pergunta final é qual é a ordem do q faço?

tipo.. tenho a gráfica externa certo...

re instalo o windows 7 original, limpo. com a BIOS marcada em graficos Fixos.

desligo a grafica interna 6770m atraves do gestor de dispositivos... reinicio

ligo a gtx 960 ao mini PCIE através do adaptador EXP GDC BEAST

instalo os drivers da nvidia, 

vejo se funciona.. se funcionar é bom, mas não é tudo, pois quero continuar a usufruir da intel HD graphics quando levo o pc sem a gráfica...

desligo o pc, a grafica externa, connecto o wi-fi, ligo

instalo os drivers da AMD mais recentes?, vejo se funciona 

se funcionar, instalo os da intel tb?

ou instalo primeiro os da intel?

não sei bem a ordem a tomar...

por favor ajuda-me.

está aqui um video do ytube acerca do q quero fazer:

e GPU beast

Professor
Professor
1566 1543 264 522
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

drivers gráfica amd

Olá Sr. pedobear, Desculpe a demora!

Bom, desta maneira que demonstra no video é o seguinte, não posso te garantir que vai funcionar pois seria um aparelho de adaptação que não conheço muito bem sobre quesitos de marca por exemplo mais pelas explcações e verificações das imagens do video parece que vai funcionar sem problemas.

Se você quer manter o uso das placas internas e da externa não é necessario tirar driver, o senhor pode deixar os 3 drivers instalados, so que quando for usar a externa desative as internas no gerenciador de dispositivo e depois antes de tirar ela ative novamente senão a maquina não vai dar video na porta de saida.

Não existe problema em deixar os 3 drivers instalados.

Espero ter ajudado.

Carlos Dantas

Exibir solução no post original

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação