cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 1 de 6
709 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação de disco SSD e formatação windows 10

HP Pavilion 15-bc000np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

olá,

 

tenho um laptop HP Pavilion 15-bc000np e gostaria de instalar uma drive SSD.

tanto quanto consegui perceber, este pc tem uma slot para disco que vem instalado e uma slot para um disco SSD (não consigo confirmar, pois não encontro essa informação no site da HP), será que posso instalar?

 

em caso de instalar um novo disco e formatar o computador com o windows 10, como posso instalar o software HP que vinha instalado de fábrica quando comprei o computador?

obrigado

Filipe Bonito

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação de disco SSD e formatação windows 10

@fbonito 

 

O manual é o que passei no primeito post.

Sobre o site da Crucial, veja a descrição:

Crucial MX500 2TB 3D NAND SATA 2.5" 7mm (with 9.5mm adapter) Internal SSD

 

*Com 9.5mm adapter, que é o caddy que mencionei.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

 

👍

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação de disco SSD e formatação windows 10

@fbonito , boa noite !

 

De acordo com o manual oficial desse produto (página 43), ele suporta SSD e nessa página tem todos os compatíveis:

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c06325755

 

Para instalar o S.O, você primeiro deve criar um disco de recuperação no seu sistema atual:

Computadores HP - Criar uma imagem de recuperação em discos ou salvar uma imagem de recuperação em uma unidade flash USB

https://support.hp.com/br-pt/document/c03517952

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

 

👍

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação de disco SSD e formatação windows 10

Ronaldo,
obrigado pela informação, foi muito útil.
só tenho aqui 2 questões, no link do manual do produto, não encontro o meu modelo especifico
só encontro:

Model numbers: 15-bc300~15-bc399

Model numbers: 15-bc400~15-bc499

Model numbers: 15-bc500~15-bc599

Model numbers: 15-dp0000~15-dp0099

estarei a ver alguma coisa errada?

é que depois na página 43 aparece uma série de especificações da drive SSD M.2 para cada modelo, e não percebo qual a correcta.

2º questão, sendo assim, posso instalar o windows/sistema nesta drive SSD e manter a outra drive existente para documentos, ficheiros, etc? correcto?

obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação de disco SSD e formatação windows 10

@fbonito 

 

Revi o manual e realmente esse modelo não faz parte das séries que suportam SSD.

Até é possível usar SSD nele, mas precisaria de um caddy de disco de 9.5mm (é um adaptador para uso de SSD), veja exemplo no site abaixo:

https://br.crucial.com/compatible-upgrade-for/hp---compaq/pavilion-15-bc000np

Crucial MX500 2TB 3D NAND SATA 2.5" 7mm (with 9.5mm adapter) Internal SSD

 

Modelos de caddy:

https://www.google.com/search?client=firefox-b-1-d&q=caddy+9.5mm

 

💡Obs: Como a HP não fabrica adaptadores, não há como garantir o funcionamento com eles, então oficialmente pelo manual, esse modelo não suporta SSD.

Se optar por comprar um SSD + caddy, só confirme com o revendedor quanto à compatibilidade pra esse modelo.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

 

👍

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação de disco SSD e formatação windows 10

não encontro o manual deste modelo, nem mais informações no site...

mas definitivamente existe uma slot livre SSD/ M.2, inclusivamente essa informação aparece no site da crucial que tinha indicado.

https://br.crucial.com/compatible-upgrade-for/hp---compaq/pavilion-15-bc000np

obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação de disco SSD e formatação windows 10

@fbonito 

 

O manual é o que passei no primeito post.

Sobre o site da Crucial, veja a descrição:

Crucial MX500 2TB 3D NAND SATA 2.5" 7mm (with 9.5mm adapter) Internal SSD

 

*Com 9.5mm adapter, que é o caddy que mencionei.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

 

👍

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação