-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- meu notebook G42-250BR está desligando frequenteme...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
meu notebook G42-250BR está desligando frequentemente
em 24-12-2015 12:50 AM
Meu computador começou a desligar=se sozinho há um ano. Encaminhei para um técnico que reinstalou todo o pc e nada foi verificado de errado. Não uso a bateria e o mantenho conectado na energia elétrica.
O problema se repete agora, com maior frequencia e normalmente em sites de jogos.
Não encontro solução para o problema e preciso de ajuda, pois a máquina sempre foi perfeita para o uso cotidiano e se mantem atualizada em termos de recursos, visto o tempo que a possuo (5 anos)
alguém teria uma solução para indicar ou melhor, indicar o que está ocorrendo e como devo proceder para o problema não persistir?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-12-2015 09:53 AM
Maravilha Miriam...maravilha !
Acredito que esse seja o caminho da solução desse inconveniente.
Compreendo bem você, a criançada quer mais saber de brincar com jogos mesmo, tranquilo.
Bem...avalie direitinho como ficará o funcionamento e qualquer dificuldade que tenha, pode me avisar.
Caso o problema seja solucionado amiga...marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.
Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana e próspero ano novo !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-12-2015 04:29 PM
Oi Mirian, boa tarde amiga !
Se recorda se o técnico que viu seu equipamento chegou a realizar atualizações, por exemplo da BIOS ?
Caso não tenha, sugiro a ti que faça a atualização da BIOS do equipamento:
http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp52501-53000/sp52604.exe
Basta baixar o programa e executar no note ok, feita a atualização reinicie ele.
Após reiniciar, faça download da ferramenta de diagnóstico:
http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp52001-52500/sp52407.exe
Avalie se ela acusará algum erro.
Gostaria de lhe pedir uma gentileza amiga...
Caso sua dúvida tenha sido esclarecida ou o problema solucionado, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.
Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo um excelente natal e próspero ano novo !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 25-12-2015 10:11 PM
Caro Ronaldo!
Executei suas soluções e achei muito pertinenentes, porém ao testar usando um site de jogos, novamente desligou!
Essa máquina tbém é usada por duas crianças, que agora nas férias, ficam mais tempo por aqui jogando.
Bem, observei na semana passada um programa instalado chamado Winzipper. Já tentei desistalar diversas vezes, mas é lutar em vão. Pesquisei na internet e me parece ser virus. Pode ser isso que está causando problemas na máquina?
Uso como antivirus o Microsoft Essentials.
De todo modo, agradeço demais sua prestativa atenção!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 26-12-2015 01:30 PM
Depois de tuas orientações executadas e sem ter o resultado esperado, fiz novas tentativas que, até o momento vem dando certo.
Primeiro instalei o silverlight-x64.exe e a ferramenta de diagnósitco de memória do windows... nada mudou. novamente o note desligou e aqueceu e travou e enfim, não foi a solução.
depois instalei o windows 10 e um tal de driver restore. Neste caso, até o momento, parece solucionado o problema.
Já estou usando há uma meia hora em jogos, a tela não travou mais despixelida, sem zunidos loucos, e não desligou mais mesmo. Aparentemente está até mais rápido depois do Driver Restore HP. penso que foi a solução!
Vou continuar usando e se voltar o problema comunico aqui, ou darei por solucionado o caso.
Assim espero de verdade...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-12-2015 09:53 AM
Maravilha Miriam...maravilha !
Acredito que esse seja o caminho da solução desse inconveniente.
Compreendo bem você, a criançada quer mais saber de brincar com jogos mesmo, tranquilo.
Bem...avalie direitinho como ficará o funcionamento e qualquer dificuldade que tenha, pode me avisar.
Caso o problema seja solucionado amiga...marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.
Lhe desejo uma excelente semana e próspero ano novo !
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 31-12-2015 02:26 PM
Aparentemente resolvido, mas hoje voltou a desligar... duas vezes já... de todo modo o pc está bem mais rápido, tudo funcionando muito melhor... darei por resolvido, ainda assim, pq realmente já é possível us-alo novamente, por muito mais tempo e com frequência.
Boas festas caríssimo e um 2016 repleto de trabalho com retorno positivo!
Muito obrigada por toda sua atenção!