cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 6
1.195 Exibições

Solucionado!

meu notebook G42-250BR está desligando frequentemente

HP G42-250BR
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Meu computador começou a desligar=se sozinho há um ano. Encaminhei para um técnico que reinstalou todo o pc e nada foi verificado de errado. Não uso a bateria e o mantenho conectado na energia elétrica.

O problema se repete agora, com maior frequencia e normalmente em sites de jogos.

Não encontro solução para o problema e preciso de ajuda, pois a máquina sempre foi perfeita para o uso cotidiano e se mantem atualizada em termos de recursos, visto o tempo que a possuo (5 anos)

alguém teria uma solução para indicar ou melhor, indicar o que está ocorrendo e como devo proceder para o problema não persistir?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 5 de 6

Solucionado!

Maravilha Miriam...maravilha !

Acredito que esse seja o caminho da solução desse inconveniente.

Compreendo bem você, a criançada quer mais saber de brincar com jogos mesmo, tranquilo.

Bem...avalie direitinho como ficará o funcionamento e qualquer dificuldade que tenha, pode me avisar.

Caso o problema seja solucionado amiga...marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana e próspero ano novo !

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 6

Solucionado!

Oi Mirian, boa tarde amiga !

Se recorda se o técnico que viu seu equipamento chegou a realizar atualizações, por exemplo da BIOS ?

Caso não tenha, sugiro a ti que faça a atualização da BIOS do equipamento:

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp52501-53000/sp52604.exe

Basta baixar o programa e executar no note ok, feita a atualização reinicie ele.

Após reiniciar, faça download da ferramenta de diagnóstico:

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp52001-52500/sp52407.exe

Avalie se ela acusará algum erro.

Gostaria de lhe pedir uma gentileza amiga...

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida ou o problema solucionado, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo um excelente natal e próspero ano novo !

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 6

Solucionado!

Caro Ronaldo!

Executei suas soluções e achei muito pertinenentes, porém ao testar usando um site de jogos, novamente desligou!

Essa máquina tbém é usada por duas crianças, que agora nas férias, ficam mais tempo por aqui jogando.

Bem, observei na semana passada um programa instalado chamado Winzipper. Já tentei desistalar diversas vezes, mas é lutar em vão. Pesquisei na internet e me parece ser virus. Pode ser isso que está causando problemas na máquina?

Uso como antivirus o Microsoft Essentials.

De todo modo, agradeço demais sua prestativa atenção!

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 6

Solucionado!

Depois de tuas orientações executadas e sem ter o resultado esperado, fiz novas tentativas que, até o momento vem dando certo. 

Primeiro instalei o silverlight-x64.exe e a ferramenta de diagnósitco de memória do windows... nada mudou. novamente o note desligou e aqueceu e travou e enfim, não foi a solução.

depois instalei o windows 10 e um tal de driver restore. Neste caso, até o momento, parece solucionado o problema.

Já estou usando há uma meia hora em jogos, a tela não travou mais despixelida, sem zunidos loucos, e não desligou mais mesmo. Aparentemente está até mais rápido depois do Driver Restore HP. penso que foi a solução!

Vou continuar usando e se voltar o problema comunico aqui, ou darei por solucionado o caso.

Assim espero de verdade...

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 5 de 6

Solucionado!

Maravilha Miriam...maravilha !

Acredito que esse seja o caminho da solução desse inconveniente.

Compreendo bem você, a criançada quer mais saber de brincar com jogos mesmo, tranquilo.

Bem...avalie direitinho como ficará o funcionamento e qualquer dificuldade que tenha, pode me avisar.

Caso o problema seja solucionado amiga...marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Lhe desejo uma excelente semana e próspero ano novo !

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 6

Solucionado!

Aparentemente resolvido, mas hoje voltou a desligar... duas vezes já... de todo modo o pc está bem mais rápido, tudo funcionando muito melhor... darei por resolvido, ainda assim, pq realmente já é possível us-alo novamente, por muito mais tempo e com frequência. 

Boas festas caríssimo e um 2016 repleto de trabalho com retorno positivo!

Muito obrigada por toda sua atenção! 

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação