cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
17 15 0 9
Mensagem 1 de 21
10.074 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

:smileysad:estou tentando formatar meu netbook mini com uma unidade de dvd/cd externa, mas ele nao reconhece aonde deve instalar, o que fazer? por favor me perdoem se postei em lugar errado !!

Sammy
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 18 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

Hahaha, calma Samy, nem tudo está perdido. O CD de instalação que tu arranjou é do Windows XP com SP2 ou superior? Porque o meu já vem Service Pack 2 e não pede mesmo. Há também  quem diga que placas-mães mais modernas já reconhecem o pendrive naturalmente quando se aperta F6, o que não ocorreu no seu caso...

 

Acredito pque apra resolver de forma prática isso você deva conseguir um CD de instalação do Windows XP com service pack 2 e utilizar o programa nLite que é certo para criar a mídia de instalação personalizada com os drivers SATA já adicionados, este tópico no fórum do Baboo explica como usar o programa nLite:

 

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=430850

 

Os drivers SATA são estes que você colocou no pendrive. Utilize um CD-RW se precisar apagar e regravar. O programa nLite pdoe ser baixado aqui: http://www.baixaki.com.br/download/nlite.htm

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
20 RESPOSTAS 20
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

Você chegou a entrar na BIOS e mudar a ordem de boot (acredito que a opção seja First Boot ou Boot Priority) para o drive de CD-ROM? Depois de selecionar isso clique em F10 e confirme as alterações feitas na BIOS escolhendo Yes. Assim quando iniciar novamente o netbook HP Mini ele irá ler o CD e você poderá fazer a instalação normalmente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 15 0 9
Mensagem 3 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

eu fiz isso e consegui rodr um cd com o p com sata mas agora q instalei os outros divers ele nao para de bootar e agora?

Sammy
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

Deixa eu ver se entendi. Você conseguiu instalar o sistema normalmente com esta mudança na ordem do boot. Depois de feito o processo de instalação, partiu então para a instalação dos drivers, só que ao reiniciar ele novamente faz boot pelo CD quando você não quer mais, isso?

 

Já voltou à BIOS e mudou novamente para boot pelo HD? Outra também é só desconectar a unidade de CD/DVD externa que ele não vai achar nada e então partir para outro drive no objetivo de fazer um boot do sistema operacional. Voc~e pode escolher também a opção Load Default Options que irá restaurar as configurações padrão da BIOS de fábrica.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 15 0 9
Mensagem 5 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

Entao, nao foi isso que aconteceu, a formataçao ocorre normalmente, e ai eu instalo os drivers que faltam que baixem do site da propria hp, só que qdo reinicio o sistema chega a entrar a tela inicial doxp, pisca e boota, mas eu ja tnha desconectado todos as unidades externas, ja formatei 3 x.:smileysad:

Sammy
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 6 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

Você quer dizer que ele aparece a tela do Windows XP de "carregando...." aí reinicia o boot sozinho novamente? Se for isso a instalação está corrompida e você tem que reutilizar o CD de instalação do XP e selecionar a opção Reparar.

 

Na tela do DOS que aparecer você escolhe a instalação do Windows que é geralmente 1, dá enter na senha do administrador (se não tiver senha) e digite o comando chkdsk c: /r/f/a e deixe o programa corrigir todos os erros e substituir arquivos corrompidos da instalação. Se não resolver deve procurar outra mídia pois esta não está muito boa.

 

Depois do Windows XP instalado aí você voltar na configuração da BIOS e volta a escolher a opção anterior de boot primário anterior.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 15 0 9
Mensagem 7 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

O problema é que não é todo Xp que reconhece o Hd, deste netbook. Alem disso, ele nem chega a carregar o SO, e o CD nao entra na tela reparar o  XP, ja tentei com outro disco de XP, e aí já viu !!! ferrei de vez. Agora esta no ponto de quando acaba a formatação ele mesmo enlouquece e comeca a bootar !!!!!!!socorrooooooooooooooooooooooooooooooooo

Sammy
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 8 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

Sanymaya, durante o processo de instalação logo após a formatação do HD ele reinicia sozinho o netbook e carrega a tela com o logotipo do Windows. Isso é normal porque após esta tela (que é a mesma de inicialização do sistema) ele parte para a última etapa de instalação onde os elementos visuais já estão visíveis e uma barra verde indica o tempo restante para acabar o processo a instalação do Windows XP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 15 0 9
Mensagem 9 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

Kaleb, desde ja agradeço sua super atenção , mas o que esta acontecendo é que o xp que utlizei acho que estava corrompido, pq era de portugues de portugal, inlcusiveo unico que obtive que reconhecia o hd do net. Agora n ultima formatação ele diz que nao pode carregar o sistema, operativo. lembrando que na hora do boot eu desligo todos os perifericos e ele nem entra mais na tela de aperte alguma tecla para carregar pelo cd.

Veja que zica, eu nao consegui comprar ele com o xp, que era o que desejava, nao consigo formatar mesmo sabendo e nao consegui comprar o XP, pois ja encerraram-se as vendas. imagina meu aperto.

Sammy
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 10 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

netbook sobre formatação...duvidas...

Como suspeitei a instalação estava corrompida, só não imaginava que era por causa do CD de instalação. Você pode instalar o Windows XP com uma mídia pirata. Aí com certeza durante alguma atualização o sistema irá informar que o software é falso e lhe dará a opção de compra da licença original, através de um link. Assim você pode adquirir o Windows XP em português luso como deseja e legalizar a instalação já efetuada.

 

Se quiser, achei um site comparador de preços com a lista de algumas lojas que vendem o Windows XP tanto Pro quanto Home em português de Portugal e já com o SP3 embutido. Não conheço as lojas pois sou brasileiro, mas acho que saberá encontrar a mais confiável. Os links são:

 

Home Edition

http://www.kuantokusta.pt/Software-Sistemas-Operativos-Microsoft-Windows-XP-Home-Edition-Portugues-S...

 

Professional

http://www.kuantokusta.pt/Software-Sistemas-Operativos-Microsoft-Windows-XP-Professional-Portugues-S...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação