cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
8 7 0 1
Mensagem 1 de 15
14.874 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook não reconhece rede wifi

Notebook HP 14 Intel Core i3
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Adquiri, mês passado, um notebook HP 14-ap020 Intel Core i3 5º Geração 4GB 500GB Tela LED 14" W10. Possuo um roteador dual band D-Link e possuo duas redes wifi, 2,4 e 5,8 GHz. No entanto, esse notebook lista todas as redes wifi disponíveis no meu prédio, mas, a minha rede 5,8GHz NÃO aparece na listagem. Ele só reconhece a rede 2,4GHz. Quando ligo outros notebooks mais antigos que possuo, todos reconhecem e se conectam na minha rede 5,8Ghz. Já realizei alguns procedimentos como atualização de drivers, habilitação e desabilitação do drive da máquima, já liguei e desliguei o roteador, mas, nada acontece. Esse note HP apenas lista e reconhece a minha rede 2,4GHz. Como pode uma máquina antiga (2010) reconhecer as minhas duas redes  e esse notebook HP listar e reconhecer apenas uma?

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado.

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando Mestrando
Mestrando
375 177 36 75
Mensagem 14 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook não reconhece rede wifi

Olá!

 

Descupe pela demora na resposta, estava pesquisando sobre o produto.

 

Encontrei que a placa do equipamento não suporte redes de 5GhZ de frequencia, somente até 2.48GhZ de frequencia.

Recomendo que se possível utilize a rede em 2.4GhZ, pois a difirença nas questões de interferencia são minimas...

 

Espero ter ajudado!

 

:smileyhappy:

 

 

Atenciosamente,
Vvieira

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
14 RESPOSTAS 14
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,317 2,854
Mensagem 2 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook não reconhece rede wifi

Oi AndreSS

 

Reverta o driver da rede sem fio para tentar reconhecer sua rede doméstica, para fazer isso é bem simples:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.

No adaptador de rede clique com o botão direito em cima do driver de rede sem fio e depois Propriedades.

Navegue até a Guia Driver depois clique no botão Reverter Driver.

 

Assim que concluir reinicie o notebook e veja se consegue encontrar sua rede.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 0 1
Mensagem 3 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook não reconhece rede wifi

Olá Rodolfo.

Infelizmente a sua dica não deu certo. Teria outra alternativa para me ajudar, pois, preciso ugentemente dessa rede para poder atualizar alguns equipamentos que utilizam a 5,8GHz.

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,317 2,854
Mensagem 4 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook não reconhece rede wifi

Oi AndreSS

 

Instale este driver de rede sem fio e veja se consegue encontrar sua rede:

 

Driver de LAN sem fio Realtek

 

Caso ainda esteja com problema, tente usar a internet cabeada no notebook e execute este programa SlimDriver, ele vai buscar todos os programas que estão faltando em seu equipamento, inclusive da rede sem fio.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 0 1
Mensagem 5 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook não reconhece rede wifi

Olá Rodolfo.

Mais uma vez, não deu certo. Tentei as duas opções informada por você, e, minha máquina teima em não reconhecer e nem visualizar minha rede 5,0. Fiz testes com outros notebooks de amigos e todos reconheceram e se conectaram à rede. Falei com um atendente de suporte por telefone, e, além de mal educado e sem paciência, disse que o problema é da minha internet que é fornecida pela NET. Se fosse, meus outros dois notes teriam o mesmo prolema ha 4 anos . Tempo que possuo esse roteador (Dlink DIR 868L). Há possiblidade do drive do meu notebook estar com defeito ?Não sei mais a quem recorrer... Se lembrar de outra dica, por favor, me avise.

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,317 2,854
Mensagem 6 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook não reconhece rede wifi

Oi AndreSS,

 

Tente este procedimento para ver se começa a reconhecer sua rede:

 

1 – Clique no Menu Iniciar e abra Executar digite services.msc para abrir Serviços.

2 – Procure e dê duplo clique nas opções ICS (Compartilhamento de Conexão com a Internet) e Serviço da Lista de Redes, deixando o “Tipo de Inicialização” no modo “Automático“.

(Caso não funcione no Modo Automático, deixe no modo Automático Atraso na Inicialização.)

3. Dê Ok para confirmar e reinicie o notebook.

 

Ao iniciar veja se agora reconhece sua rede.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 0 1
Mensagem 7 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook não reconhece rede wifi

Olá Rodolfo.

Imfelizmente também nao deu certo. Teria outra sugestão ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,317 2,854
Mensagem 8 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook não reconhece rede wifi

Oi AndreSS

 

Você chegou a resetar o roteador?

 

Reset o roteador e na configuração mude o Canal de Frequência do Wifi, tente os canais 1,6 e 11, ou se tiver, deixe como automático.

 

Depois reinicie o notebook e tente encontrar.

 

Esse problema ocorre com o Windows 10, você chegou a testar com outro sistema operacional?

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 0 1
Mensagem 9 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook não reconhece rede wifi

Olá Rodolfo.

Sempre deixo meu roteador trabalhando minhas duas redes no modo automático. Mudei a rede 5,0 MHZ para os canais que você havia me indicado (1,6 e11) e o notebook insiste em não localizar minha rede 5,0. Localiza apenas a 2,4MHZ.  Já mudei algumas configurações do roteador (WPA) e nada.   Tenho o windows 10 instalado também no meu notebbok mais antigo e  ele reconhece a rede 5,0 sem problemas.

Fico no aguardo de uma nova solução.

Obrigado pela paciência e atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,317 2,854
Mensagem 10 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook não reconhece rede wifi

Oi AndreSS,

 

Tente isso, coloque o notebook em modo avião.

 

Aguarde 30 segundos e desative o modo avião, sem seguida pressione e segure a tecla FN + F4 durante uns 5 segundos e solte.

 

Veja se o notebook lista todas as suas redes.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação