-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- notebook não reconhece rede wifi
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
notebook não reconhece rede wifi
em 04-05-2016 04:22 PM
Adquiri, mês passado, um notebook HP 14-ap020 Intel Core i3 5º Geração 4GB 500GB Tela LED 14" W10. Possuo um roteador dual band D-Link e possuo duas redes wifi, 2,4 e 5,8 GHz. No entanto, esse notebook lista todas as redes wifi disponíveis no meu prédio, mas, a minha rede 5,8GHz NÃO aparece na listagem. Ele só reconhece a rede 2,4GHz. Quando ligo outros notebooks mais antigos que possuo, todos reconhecem e se conectam na minha rede 5,8Ghz. Já realizei alguns procedimentos como atualização de drivers, habilitação e desabilitação do drive da máquima, já liguei e desliguei o roteador, mas, nada acontece. Esse note HP apenas lista e reconhece a minha rede 2,4GHz. Como pode uma máquina antiga (2010) reconhecer as minhas duas redes e esse notebook HP listar e reconhecer apenas uma?
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-05-2016 02:40 PM
Olá!
Descupe pela demora na resposta, estava pesquisando sobre o produto.
Encontrei que a placa do equipamento não suporte redes de 5GhZ de frequencia, somente até 2.48GhZ de frequencia.
Recomendo que se possível utilize a rede em 2.4GhZ, pois a difirença nas questões de interferencia são minimas...
Espero ter ajudado!
:smileyhappy:
Vvieira
Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 05-05-2016 12:04 PM
Oi AndreSS,
Reverta o driver da rede sem fio para tentar reconhecer sua rede doméstica, para fazer isso é bem simples:
Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.
No adaptador de rede clique com o botão direito em cima do driver de rede sem fio e depois Propriedades.
Navegue até a Guia Driver depois clique no botão Reverter Driver.
Assim que concluir reinicie o notebook e veja se consegue encontrar sua rede.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 05-05-2016 09:33 PM
Olá Rodolfo.
Infelizmente a sua dica não deu certo. Teria outra alternativa para me ajudar, pois, preciso ugentemente dessa rede para poder atualizar alguns equipamentos que utilizam a 5,8GHz.
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 06-05-2016 05:16 PM
Oi AndreSS,
Instale este driver de rede sem fio e veja se consegue encontrar sua rede:
Caso ainda esteja com problema, tente usar a internet cabeada no notebook e execute este programa SlimDriver, ele vai buscar todos os programas que estão faltando em seu equipamento, inclusive da rede sem fio.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 11-05-2016 02:18 PM
Olá Rodolfo.
Mais uma vez, não deu certo. Tentei as duas opções informada por você, e, minha máquina teima em não reconhecer e nem visualizar minha rede 5,0. Fiz testes com outros notebooks de amigos e todos reconheceram e se conectaram à rede. Falei com um atendente de suporte por telefone, e, além de mal educado e sem paciência, disse que o problema é da minha internet que é fornecida pela NET. Se fosse, meus outros dois notes teriam o mesmo prolema ha 4 anos . Tempo que possuo esse roteador (Dlink DIR 868L). Há possiblidade do drive do meu notebook estar com defeito ?Não sei mais a quem recorrer... Se lembrar de outra dica, por favor, me avise.
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 11-05-2016 05:01 PM
Oi AndreSS,
Tente este procedimento para ver se começa a reconhecer sua rede:
1 – Clique no Menu Iniciar e abra Executar digite services.msc para abrir Serviços.
2 – Procure e dê duplo clique nas opções ICS (Compartilhamento de Conexão com a Internet) e Serviço da Lista de Redes, deixando o “Tipo de Inicialização” no modo “Automático“.
(Caso não funcione no Modo Automático, deixe no modo Automático Atraso na Inicialização.)
3. Dê Ok para confirmar e reinicie o notebook.
Ao iniciar veja se agora reconhece sua rede.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 11-05-2016 09:23 PM
Olá Rodolfo.
Imfelizmente também nao deu certo. Teria outra sugestão ?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 12-05-2016 04:06 PM
Oi AndreSS,
Você chegou a resetar o roteador?
Reset o roteador e na configuração mude o Canal de Frequência do Wifi, tente os canais 1,6 e 11, ou se tiver, deixe como automático.
Depois reinicie o notebook e tente encontrar.
Esse problema ocorre com o Windows 10, você chegou a testar com outro sistema operacional?
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
16-05-2016 02:57 PM - editado 16-05-2016 03:08 PM
Olá Rodolfo.
Sempre deixo meu roteador trabalhando minhas duas redes no modo automático. Mudei a rede 5,0 MHZ para os canais que você havia me indicado (1,6 e11) e o notebook insiste em não localizar minha rede 5,0. Localiza apenas a 2,4MHZ. Já mudei algumas configurações do roteador (WPA) e nada. Tenho o windows 10 instalado também no meu notebbok mais antigo e ele reconhece a rede 5,0 sem problemas.
Fico no aguardo de uma nova solução.
Obrigado pela paciência e atenção.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 16-05-2016 03:31 PM
Oi AndreSS,
Tente isso, coloque o notebook em modo avião.
Aguarde 30 segundos e desative o modo avião, sem seguida pressione e segure a tecla FN + F4 durante uns 5 segundos e solte.
Veja se o notebook lista todas as suas redes.
Trabalho para HP
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade