cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
5 3 0 3
Mensagem 1 de 8
3.239 Exibições
Reportar Mensagem

"The Windows Event Log Service must be running" ???

OMEN Laptop 15-en0xxx
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Windows 10 x64 ver. 2004 (Original, Genuíno) Português-Portugal.

Olá.

No Software HP Support Assistant, em "Armazenamento" > "Executar Teste Automático de Armazenamento" > Durante o Teste aparece a seguinte mensagem "The Windows Event Log Service must be running"

Em Serviços, o "Registo de Eventos do Windows", Tipo de Arranque: Automático, Estado: Em Execução.

E também quando quero iniciar o "HP PC Hardware Diagnostics Windows" não arranca e aparece a mesma mensagem "The Windows Event Log Service must be running" 

Portanto não sei ao que se refere essa mensagem que aparece, mas deve haver algum outro serviço relacionado que não estará em execução ??

Agradeço a quem me possa ajudar a solucionar essa questão.

Obrigado.HP_Support_Assistant_Screenshot.jpg

7 RESPOSTAS 7
Estudante Top
Estudante Top
3 3 0 1
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

"The Windows Event Log Service must be running" ???

Vi uma solução num post semelhante:

 

https://h30434.www3.hp.com/t5/Notebook-Operating-System-and-Recovery/quot-The-Windows-Event-Log-Serv...

 

Resolvi com o downgrade do HPSA para a versão 9.20.22 (sp142943.exe)

 

Cópia da solução proposta por Ub6424:

Sorry to hear that you are having problems ... I would like to help you.

 

(1) Install old HP Support Assistant version

HP Support Assistant

9.7.536.0 Rev.A167.0 MBJul 19, 2021Download

 

(2Restart Windows

(3) Uninstall old HP Support Assistant version

(4Restart Windows

 

(5Download and install

HP Support Assistant (Microsoft Apps Store)

or

HP Support Assistant 9.19.52.0

or

HP Support Assistant

9.20.22.0 Rev.A

165.9 MB

Sep 30, 2022

Download

 

(6Please report back

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 0 3
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

"The Windows Event Log Service must be running" ???

Olá.

fiz tudo passo a passo, exatamente como indicado, e não resolveu o problema, continua a aparecer "The Windows Event Log Service must be running".

repito fiz tudo como indicado passo a passo pela ordem indicada (1), (2), etc.., não saltei nenhuma etapa.

outra coisa que me lembrei foi ir a Definições > Privacidade > Aplicações em segundo plano e todos os software da HP, ativei para poderem correr em segundo plano, mas mesmo assim continua a aparecer a mesma mensagem referida antes.

será que alguém sabe como ativar esse serviço ?? ou no regedit,  cmd,  gpedit.msc,  serviços...

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
3 3 0 1
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

"The Windows Event Log Service must be running" ???

Boa noite,

 

Na mesma ligação que remeti tem um sujeito que continua com problemas:

 

Thanks for your answer but it's always the same issue I have install 9.20.22.0 Rev.A

 

Será de experimentar um downgrade para uma versão ainda anterior?

 

HP Support Assistant 9.19.52.0

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 0 3
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

"The Windows Event Log Service must be running" ???

Olá.

desculpe pela demora em responder. 

fiz como voçê disse e instalei (temos sempre que desinstalar a versão atual se não, não é possível instalar uma versão anterior) e instalei a HP Support Assistant 9.19.52.0 reiniciei o pc e continua igual, não sesolveu o problema. convem dizer que em mais nenhum outro programa aparece essa mensagem "The Windows Event Log Service must be running" só aparece dentro do HP Support Assistant ao tentar executar algumas tarefas como referi na primeira mensagem, e quando quero abrir o HP PC Hardware Diagnostics Windows este nem abra aparece logo essa mensagem, é estranho porque em "Serviços" o Registo de Eventos do Windows (EventLog) está em execução, e indo ao Visualizador de eventos aparecem lá em "Aplicação, Segurança..." registados eventos com alguns minutos antes de escrever esta mensagem, portanto.... se na realidade o Registo de Eventos do Windows não estive em execução, em outros programas em princípio iria aparecer a mesma mensagem. outros softwares da HP e não HP funcionam bem !, como o OMEN Audio Control, OMEN Gaming Hub, HP Smart, e muitas outras aplicações sem ser da HP funcionam sem problemas, Pela lógica o HP Support Assistant e o HP PC Hardware Diagnostics Windows não se estarão a referir ao Registo de Eventos do Windows (EventLog) não sei mas... pelo que já disse anteriormente, chegados a este momento a minha pergunta genuína é : A que Registo do Windows (EventLog) se estão a referiri esses dois programas ??. Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 0 3
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

"The Windows Event Log Service must be running" ???

Olá.

"The Windows Event Log Service must be running" problema RESOLVIDO!!! 

como eu já tinha dito antes o HP Support Assistant (qualquer versão) o programa abria e dava para fazer quase tudo menos executar diagnósticos de hardware, e o HP PC Hardware Diagnostics Windows nem abria e aparecia a mensagem que já mencionei. Como mais nenhum outro programa no PC dava esse problema então o erro só poderia ser desses 2 programas que referi antes.

SOLUÇÃO : como fiz 2 coisas de seguida, não sei a 100% qual delas resolveu o problema, até podem ter sido as duas coisas que fiz, mas tenho quase a certeza que foi a primeira que passo a explicar :

1ª - quando abrimos o Microsoft Store (já tenho conta criada e já faz logon auto.) no canto inferior esquerdo em "Bliblioteca" Aparecem todas as atualizações para todo o software HP, Microsoft, e muitos outros... Não é assim !! ((pelo menos comigo foi assim, outras pessoas poderá ser diferente, Windows 11 poderá ser diferente)) isso pensaba eu que automaticamente apareciam sempre as atualizações para a maioria dos programas no PC, mas não...

SOLUÇÃO : Estando no Microsoft Store > Biblioteca, aparecem algumas atualizações!! para aparecer e instalar todas as atualizações tem que se clicar encima do lado direito em ""Obter atualizações"" e foi assim que mostrou e atualizou o HP PC Hardware Diagnostics Windows, mesmo não pedindo eu reiniciei o pc e problema resolvido!! o problema era por não ter a última versão do HP PC Hardware Diagnostics Windows 2.1.0.0 (12 de janeiro 2023).

2º - à muito tempo que não atualizava o Windows 10, no "Windows Update" instalei todas as atualizações, mas mesmo assim continuava o problema, então foi antes ou depois da 1ª - ... que referi antes, voltei ao Windows Update e nem sempre aparece e instala automaticamente, depois de instalar quase tudo e reiniciar várias vezes o pc, por último cliquei em Atualizações Opcionais que aparece por baixo de Procurar Atualizações (isto no Windows Update), ao clicar em ....Opcionais mesmo assim não mostrava nada porque tem que se clicar na seta para a direira para expandir e então apareceu um update novo : HP Inc. - SoftwareComponent - 1.0.806.0  em que o windows Update não tinha instalado automaticamente como muitas outras atualizações, depois de instalado esse update fui ver ao ""Ver histórico de atualizações"" (no Windows Update) esse HP Inc. - SoftwareComponent - 1.0.806.0 está na secção "Atualizações de Controlador".

Resumindo: em Microsoft Store Biblioteca : não aparece todas os updates disponiveis, para isso clicamos em "Obter atualizações" só assim atualiza todos os programas e de forma automática atualiza tudo (é obvio que atualiza tudo o que é suposto atualizar, porque na ....Store não vai aparecer updates como por exemplo para o WinRAR, VLC VideoLan, etc, etc...)

E em Definições > Atualizações e Segurança > Windows Update : Depois de "Procurar atualizações" ir sempre (se mostrar) em Atualizações Opcionais ou Opcional e clicar encima da seta e vejam o que devem instalar.

Cumprimentos.

4 pessoas acharam essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Moderador
Moderador
2,049 685 33 130
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

"The Windows Event Log Service must be running" ???

Olá @Joni_HOmen 

Ficamos felizes que você conseguiu resolver o problema 😉

Obrigado por descrever o procedimento realizado. Assim, estará ajudando outros usuários que tenham a mesma pergunta.



Abraços,

VictorS
Moderador da Comunidade de Suporte HP

Eu trabalho para a HP
.
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
3 3 0 1
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

"The Windows Event Log Service must be running" ???

Tb me resolveu o problema, estou atualizado na última versão do HPSA e a msg de erro não voltou.

Obrigado!

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação