-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- secure boot e legacy
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Solucionado!
secure boot e legacy
em 24-07-2013 01:17 PM
meu notebook hp 1000-1230br veio com windows 8 64 bits, não gostei do sistema e configurar o sistema para dual boot, com ubunto 13.04 e windows 7 84 bits, durante o processo de formatação enfrentei varios problemas com configuração de ordem de boot, durante pesquisa descobri que o secure boot era o problema, ele não me permitia dar boot por cd-dvd para instalar o sistema, depois de muito insistir, consegui instalar os dois sistemas operacionais, porém toda vez que eu inicio o boot do pc, tenho que ativar o legacy e desativar o secure boot, além de configurar manualmente atraves do f9 a ordem de boot e por ultimo escolher o sistema operacinal
espero que concordem que é um tremento trabalho...
existe uma maneira de dar um jeito definitivo nesse secure boot?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
secure boot e legacy
em
26-07-2013
09:27 PM
- editado pela última vez em
09-05-2016
06:04 PM
por
OscarFuentes
Boa noite hellvis!
Eu acabei com o problema que voce tem apenas digitando um codigo numerico + a tecla ENTER quando desabilitei o SECURE BOOT, salvei e sai do SETUP.
Dá uma olhada neste link que aparece a tela do codigo, tem um exemplo para Desktop, mas também acontece o mesmo para Notebook.
http://support.hp.com/br-pt/document/c03681807
Quanto aos Drivers eu resolvi uma parte do problema pegando os drivers do Win 8 que também eram compativeis com o 7 na propria pagina do meu Notebbok (HP 1000-1450BR) voce acessa a pagina do seu modelo que certamente tem os drivers do Win 8 que são compativeis com o 7 outra parte eu peguei no link abaixo e também o DriverEasy ajudou com o que faltou:
O meu caso depois de instalar o Win 7 Ultimate 64 Bits ele está dando conflito com a chave do Win 8 gravada na BIOS e diz que tenho que ativar o Win 7 e mesmo digitando a chave ele não ativa. E eu não fiz atualização alguma ainda, quem está bloqueando é a BIOS.
Se você puder olha o POST que coloquei hoje e opinar te agradeço:
Você já verificou se o seu Win 7 está ativado??? Por que o meu está dando que tem 3 dias para ativar.
Vejo que temos que nos ajudar, pois quando penso que vai melhorar começam a inventar impecilhos.
Abraços.
Grisson.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
secure boot e legacy
em
24-07-2013
01:48 PM
09-05-2016
por
OscarFuentes
Boa tarde,
O seu PC tem uma BIOS UEFI, e o comportamento que está a ter, digamos que será um comportamento normal.
Aqui tem um documento sobre a a BIOS UEFI.
http://support.hp.com/us-en/document/c03801890
Verifique depois de ler se consegue entender o comportamento da BIOS.
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
secure boot e legacy
em 24-07-2013 02:08 PM
os dois links estão em inglês, não consigo entender todo o conteudo. quer dizer que não tem como desativar permanentemente o secure boot? nem atualizando a bios?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
secure boot e legacy
em
26-07-2013
09:27 PM
09-05-2016
por
OscarFuentes
Boa noite hellvis!
Eu acabei com o problema que voce tem apenas digitando um codigo numerico + a tecla ENTER quando desabilitei o SECURE BOOT, salvei e sai do SETUP.
Dá uma olhada neste link que aparece a tela do codigo, tem um exemplo para Desktop, mas também acontece o mesmo para Notebook.
http://support.hp.com/br-pt/document/c03681807
Quanto aos Drivers eu resolvi uma parte do problema pegando os drivers do Win 8 que também eram compativeis com o 7 na propria pagina do meu Notebbok (HP 1000-1450BR) voce acessa a pagina do seu modelo que certamente tem os drivers do Win 8 que são compativeis com o 7 outra parte eu peguei no link abaixo e também o DriverEasy ajudou com o que faltou:
O meu caso depois de instalar o Win 7 Ultimate 64 Bits ele está dando conflito com a chave do Win 8 gravada na BIOS e diz que tenho que ativar o Win 7 e mesmo digitando a chave ele não ativa. E eu não fiz atualização alguma ainda, quem está bloqueando é a BIOS.
Se você puder olha o POST que coloquei hoje e opinar te agradeço:
Você já verificou se o seu Win 7 está ativado??? Por que o meu está dando que tem 3 dias para ativar.
Vejo que temos que nos ajudar, pois quando penso que vai melhorar começam a inventar impecilhos.
Abraços.
Grisson.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
secure boot e legacy
em
27-07-2013
12:16 PM
09-05-2016
por
OscarFuentes
o link: http://support.hp.com/br-pt/document/c03681807
foi util até certo ponto, porque na etapa 7, na parte de Operating System Boot Mode Change, não entendo o que ele quis dizer com "Digite o código exibido na tela e pressione Enter", ela só aceita o esc!
não sei que codigo é esse
alguem me ajuda?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
secure boot e legacy
em 27-07-2013 12:51 PM
Olá!
Quando aparecer o codigo você digita normalmente no teclado o numero que aparecer na sua tela. Não vai aparecer o codigo digitado em lugar algum, voce apenas digita como pedido. Digite simplesmente.
Feito isto pode ter certeza que dará certo pois fiz este passo tanto no DESKTOP quando no NOTEBOOK e funcionou OK.
Se você puder me ajudar no meu topico eu agradeço.
Abraços.
Grisson.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
secure boot e legacy
em 27-07-2013 03:54 PM
quando formatei para o windows 7, não cheguei a validar o sistema, porque estava mais preocupado com o driver de rede, no final acabei desistindo e voltando para o windows 8
pode parecer simples... mas vc pensou em atualizar a bios no site da hp?
caso com a bios atualizada ainda persistan os problemas
desligue o computador completamente, incluindo bateria e tudo mais: depois pressione (ctrl + alt + o botão de ligar) ao mesmo tempo por uns 20 segundos, com isso a bios voltará para o padrão de fabrica - tente validar novamente depois disso
espero ter ajudado!
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade