cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 6
14.543 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado espanhol para portugues notebook HP pavilion14 i3 comprado no panama

notebook HP pavilion 14
Microsoft Windows 8 (64-bit)

Prezados, é o seguinte:

 

Comprei em agosto de 2014 um notebook HP Pavilion 14, comprei o computador no Panamá com o windows 8 instalado, que, logo, atualizei para o windows 8.1.  Na ocasião não prestei muito atenção ao teclado, que, por sinal, veio todo para países hispânicos. Eu o configurei para o portugues do Brasil, num dos padrões da ABNT, tentei as duas versões disponíveis, mas, ainda assim, muitos problemas permaneceram. Tem sido muito difícil encontrar alguns dos sinais de acentuação gráfica e pontuações mais comumente utilizados em nossa língua pátria, tais como: ponto e virgula, colchetes, travessões, barras, e, até hoje não encontrei uma forma de usar um simples ponto de interrogação.

 

POr favor me digam qual é a solução mais viável pois vou ingressar em um programa de mestrado agora e preciso com urgência de ajuda para resolver esse problema, que tem me  gerado transtornos.

 

O que faço E, aqui, uma resalva: para usar o ponto de interrogação eu tive que copiar e colar de um outro lugar... Então, se tem um software com essa especificidade e aplicação, um tutorial, ou se há algum teclado que eu possa adequar a esse modelo, qual seria

Prezados, é o seguinte:

 

Comprei em agosto de 2014 um notebook HP Pavilion 14, comprei o computador no Panamá com o windows 8 instalado, que, logo, atualizei para o windows 8.1.  Na ocasião não prestei muito atenção ao teclado, que, por sinal, veio todo para países hispânicos. Eu o configurei para o portugues do Brasil, num dos padrões da ABNT, o qual não me recordo agora, mas, ainda assim, muitos problemas permaneceram. Tem sido muito difícil encontrar inúmeros sinais de acentuação gráfica e pontuações dos mais utilizados em nossa língua pátria, tais como: ponto e virgula, colchetes, travessões, barras, e, até hoje não encontrei uma forma de usar um simples ponto de interrogação.

 

POr favor me digam qual é a solução mais viável pois vou ingressar em um programa de mestrado agora e preciso com urgência de ajuda para resolver esse problema, que tem me  gerado transtornos.

 

O que faço "interrogação aui por meio de control C, control V..." e sem colchetes ou travessões para isolar as sentenças....se tem um software com essa especificidade e aplicação, um tutorial, ou se há algum teclado que eu possa adequar a esse modelo eu gostaria de ter acesso. Eu já vi que o HP Pavilion 14, com processador I 3 é vendido no Brasil, em várias lojas. 

 

Fico no aguardo para resolver este problema. E se a solução for a compra de um teclado eu adianto que vou precisar de um desconto, pois adquiri a máquina pra que ela fosse perfeita para as minhas necessidades, pois não foi barata, e não importa se foi comprada fora do país pois a HP é uma empresa mundial.

 

Eu já vi que o HP Pavilion 14, com processador I 3 e windows 8 é vendido no Brasil, em várias lojas até hoje. 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
123 35 14 34
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado espanhol para portugues notebook HP pavilion14 i3 comprado no panama

rod7777,

 

Uma solução simples seria você comprar um teclado externo(USB) e configuar o equipamento para que fique com o Layout Português - Padrão ABNT.

 

Em relação a softwares que façam essas alterações eu desconheço e simplesmente alterar o layout do teclado para Português - ABNT irá atrapalhar ao invés de ajudar, pois os teclados são todos padronizados para seu país de origem, por exemplo, os teclados dos computadores brasileiros possuem a tecla Ç e ao lado as acentuações ~ e ^, os teclados dos computadores dos EUA não possuem esta tecla, então as acentuações ~ e ^ que deveriam estar após o Ç aparecem no lugar desta tecla.

 

Uma das coisas que você poderia fazer mas que exige um pouco de paciencia é manter o teclado no idioma padrão ou em PT-BR e testar tecla por tecla para saber onde fica cada posição e colar um adesivo em cima para saber no futuro(fica feio e é um **bleep** fazer isso, mas funciona porque já fiz kkk)

 

Existe uma última tentativa que seria a troca do seu teclado por um que esteja no padrão ABNT, mas para realizar esta troca primeiro você teria que ter certeza que as dimensões do teclado sejam identicas ao teclado original para que o mesmo fique encaixado.

 

OBS: Sei que é chato e fica muito difícil para utilizar o notebook fora de casa, mas se comprar um teclado e configurar o layout, não terá dores de cabeça.

 

Eu trabalho para um parceiro HP.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
123 35 14 34
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado espanhol para portugues notebook HP pavilion14 i3 comprado no panama

rod7777,

 

Uma solução simples seria você comprar um teclado externo(USB) e configuar o equipamento para que fique com o Layout Português - Padrão ABNT.

 

Em relação a softwares que façam essas alterações eu desconheço e simplesmente alterar o layout do teclado para Português - ABNT irá atrapalhar ao invés de ajudar, pois os teclados são todos padronizados para seu país de origem, por exemplo, os teclados dos computadores brasileiros possuem a tecla Ç e ao lado as acentuações ~ e ^, os teclados dos computadores dos EUA não possuem esta tecla, então as acentuações ~ e ^ que deveriam estar após o Ç aparecem no lugar desta tecla.

 

Uma das coisas que você poderia fazer mas que exige um pouco de paciencia é manter o teclado no idioma padrão ou em PT-BR e testar tecla por tecla para saber onde fica cada posição e colar um adesivo em cima para saber no futuro(fica feio e é um **bleep** fazer isso, mas funciona porque já fiz kkk)

 

Existe uma última tentativa que seria a troca do seu teclado por um que esteja no padrão ABNT, mas para realizar esta troca primeiro você teria que ter certeza que as dimensões do teclado sejam identicas ao teclado original para que o mesmo fique encaixado.

 

OBS: Sei que é chato e fica muito difícil para utilizar o notebook fora de casa, mas se comprar um teclado e configurar o layout, não terá dores de cabeça.

 

Eu trabalho para um parceiro HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado espanhol para portugues notebook HP pavilion14 i3 comprado no panama

Nossa! eu nem sabia que haviam teclados vulsos, externos, que poderiam ser ligados a notebooks via conexão usb! Você confirma essa possibilidade? quanto às suas outras observações, elas fazem total sentido, até porque mudar um teclado padrão hispanico para abnt portugues do Brasil fez mesmo foi bagunçar ainda mais as coisas.

 

Eu vi que tem uns teclados externos bem baratos, mas, preciso saber se eles não são apenas para desktops, pois o meu é um notebook. Se der pra fazer isso, então o meu problema terá sido solucionado d eum modo barato e pratico. agradeço e fico no aguardo da confirmação.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
123 35 14 34
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado espanhol para portugues notebook HP pavilion14 i3 comprado no panama

Os teclados funcionam, apenas conecte na entrada USB e aguarde a instalação do driver que é feita automaticamente, funcionará igual um mouse USB, só precisará configurar o layout do teclado.

 

Uma dica, se comprar um teclado aproveita e compra um mouse também, vai ser MUITO mais fácil utilizar o computador, ficará parecendo um desktop e sei que isso incomoda até pela distância que você estará do monitor, mas se usar apenas o teclado USB você terá uma certa dificuldade para usar o mouse pelo touchpad.

 

Quando for comprar, leva seu notebook e testa na hora para vc ver como que fica.

Eu trabalho para um parceiro HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado espanhol para portugues notebook HP pavilion14 i3 comprado no panama

Certo! Muito obrigado Com essas informações certamente irei popuar tempo e dinheiro. Problema resolvido. E desculpe pela segunda pergunta por ter sido um tanto óbvia!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
123 35 14 34
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado espanhol para portugues notebook HP pavilion14 i3 comprado no panama

relaxa, pelo menos está aii com uma solução rs!

 

Eu trabalho para um parceiro HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação