cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 6
3.510 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

tx2540br Windows 7 64bits - instalação do sensor de digitais

Olá, me chamo Gustavo e tenho um tx2540br.

 

Em Março de 2010 migrei meu sistema operacional para o Windows 7 64bits, e desde então estou tentando instalar o sensor de digitais e as teclas de atalho sem sucesso. Infelizmente a solução apontada (utilizar os drivers pelo link indicado do suporte do produto) NÃO resolveu meu problema. O mais importante pra mim é o sensor de digitais, pois as Hotkeys eu nem uso mesmo. Aliás se pudesse personalizar essas teclas eu utilizaria mais.

 

Mas para o caso do sensor, já tentei exaustivamente vários drivers (Win7 64, Win7 32, Win Vista 64, Win Vista 32) juntamente com o software Digital Persona e até agora nada. Já instalei primeio o software e depois o driver, primeiro o driver e depois o software, enfim, de diversas maneiras imagináveis, e nada.

 

Se alguém tiver uma solução por favor se manifeste, serei (e acredito que vários outros usuários) eternamente grato.

 

Gustavo.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

tx2540br Windows 7 64bits - instalação do sensor de digitais

Olá.

 

Executei todos os passos e mesmo assim meu sensor de digital não funcionou.
Então dei mais uma pesquisada, e consegui resolver o problema da seguinte maneira:
(Meu windows é em inglês, portanto procure um equivalente para os menus e comandos mencionados)
1- Baixei e instalei o software Authentec TrueSuite Win 7 32-64 bits: http://migre.me/RpGO
2- Entrei em "Biometric Devices" (Start > Digite "Bio")
3- Primeiro precisa habilitar o uso do sensor em "Chage biometric settings"
4- Selecionar a opção "Biometrics on" e "Allow users to log on to Windows..." e salvar as alterações
5- Clicar em "Manage your fingerprint data". Neste momento o Software TrueSuit é carregado, e então é só seguir os passos para configurar as digitais. Pra quem não entende o inglês:
5a- Clicar em "Yes" duas vezes
5b- Escolher qual dedo quer cadastrar
5c- Passar 3 vezes o dedo no sensor
5d- Repetir para os dedos que quiser
5e- Fechar a janela
Pronto! Na hora fiz o teste, dando um "Lock" no windows, só para utilizar a digital e funcionou.
Por fim, desinstalei o Digital Persona pelo Painel de Controle, reiniciei o computador e estou feliz da vida, efetuando logon no Windows com minhas digitais!
Só para esclarecer, eu fiz tudo isso SEM desinstalar antes o driver e o software instalados, como indicado pelo Kaleb_Aurich na mensagem anterior. Portanto, seguindo todo esse procedimento cheguei na solução do meu problema.
Tomara que resolva pra outros usuários também!
Gustavo.

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

tx2540br Windows 7 64bits - instalação do sensor de digitais

Olá Gustavo, informo que o download do driver Authentec e do programa Digital Persona que constam na página do seu produto estão um bocado desatualizados. Peço que antes de qualquer procedimento vá até o Gerenciador de Dispositivos e clique com o botão direito sobre o sensor da Authentec e então selecione a opção Desinstalar. Vá depois no Painel de Controle > Programas e Recursos e remova o Digital Persona.

 

Após isso baixe e instale o CCleaner, fazendo a limpeza completa de todos os arquivos temporários e corrigindo todos os erros, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum, então reinicie logo em seguida. Quando retornar baixe e isntale as versõesm ais recentes na ordem indicada pelos downloads:

 

Driver Authentec AES1610

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=32...

 

Software Digital Persona

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-82207-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Reinicie mais uma vez entre as duas instalações e depois da última para salvar as alterações. Caso ainda não funcione procure por atualizações do Digital Persona por dentro do próprio programa, ele deve encontrar a versão 4.11 disponível. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

tx2540br Windows 7 64bits - instalação do sensor de digitais

Olá.

 

Executei todos os passos e mesmo assim meu sensor de digital não funcionou.
Então dei mais uma pesquisada, e consegui resolver o problema da seguinte maneira:
(Meu windows é em inglês, portanto procure um equivalente para os menus e comandos mencionados)
1- Baixei e instalei o software Authentec TrueSuite Win 7 32-64 bits: http://migre.me/RpGO
2- Entrei em "Biometric Devices" (Start > Digite "Bio")
3- Primeiro precisa habilitar o uso do sensor em "Chage biometric settings"
4- Selecionar a opção "Biometrics on" e "Allow users to log on to Windows..." e salvar as alterações
5- Clicar em "Manage your fingerprint data". Neste momento o Software TrueSuit é carregado, e então é só seguir os passos para configurar as digitais. Pra quem não entende o inglês:
5a- Clicar em "Yes" duas vezes
5b- Escolher qual dedo quer cadastrar
5c- Passar 3 vezes o dedo no sensor
5d- Repetir para os dedos que quiser
5e- Fechar a janela
Pronto! Na hora fiz o teste, dando um "Lock" no windows, só para utilizar a digital e funcionou.
Por fim, desinstalei o Digital Persona pelo Painel de Controle, reiniciei o computador e estou feliz da vida, efetuando logon no Windows com minhas digitais!
Só para esclarecer, eu fiz tudo isso SEM desinstalar antes o driver e o software instalados, como indicado pelo Kaleb_Aurich na mensagem anterior. Portanto, seguindo todo esse procedimento cheguei na solução do meu problema.
Tomara que resolva pra outros usuários também!
Gustavo.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

tx2540br Windows 7 64bits - instalação do sensor de digitais

Ok amigo, só não entendo como seguiu todos os passos que indiquei se no final afirma que não fez exatamente o que eu disse (inclusive os procedimentos do Gerenciador de Dispositivos), está controverso isso. No período de Setembro de 2009 até Fevereiro de 2010 os drivers disponíveis para os sensores biométricos e o Digital Persona existente davam muito problema, pois eram desenvolvidos em cima do Windows 7 RTM, tanto que lançaram drivers atualizados para fazer o sensor se comunicar adequadamente com o software.

 

Nas versões atualizadas resolve pode resolver também em outros casos (ou se seguir tudo o que foi dito, sem pular nada), já foi comprovado em outras situações. O Authentec Truesuite se não me engano é um programa pago e por isso não indiquei, pois tento resolver inicialmente com as soluções e arquivos que a marca disponibiliza. Mas se encontrou a solução nele beleza, vai ajudar os colegas e muito, em outro caso outro membro também só resolveu pagando e utilizando o Protector Suite (US$19.99) na época em que os drivers não eram atualizados.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

tx2540br Windows 7 64bits - instalação do sensor de digitais

Realmente relendo minha resposta ficou meio confuso!

Explico:

 

Eu segui todos os passos indicados, desinstalando o driver, os softwares e passando o CCleaner. Depois instalei o driver, em seguida o software Digital Persona, reiniciando o computador entre as instalações e no final.

Após esses procedimentos não obtive êxito. E então, sem desinstalar nada, efetuei o listado em minha resposta anterior.

Por isso eu afirmo que não tenho certeza se somente realizando a instalação do TrueSuite é suficiente, ou se todo o procedimento, desde as desinstalações, CCleaner, etc., é que efetivamente solucionou o problema.

Sobre o TrueSuite, ele é disponibilizado para algumas máquinas, para outras realmente é pago. Não me lembro agora se ele estava instalado, porque instalei/desinstalei tanta coisa tantas vezes que não sei mais o que veio e o que não veio com o computador.

 

Semana que vem devo reinstalar o windows, e vou testar o linux ubuntu instalando-o em outra partição.

Quando tiver tudo ok volto aqui e relato quais passos segui para deixar o sensor biométrico funcionando.

 

Agradeço a atenção Kaleb!

 

Gustavo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
8 1 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

tx2540br Windows 7 64bits - instalação do sensor de digitais

Kaleb, estou com problema parecido em meu TX2540BR que migrou para Win7 porém 32bits.

 

A dois dias apareceu uma mensagem de que o leitor biométrico estava desconectado.... e não sei o que fazer.... pelo que vi a atualização é para Win7 64bits e preciso da solucção de 32bits.... poderia me indicar como fazer passo a passo e onde est´pa este CClenear?

 

Muito obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação