cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 1 de 4
2.075 Exibições

Solucionado!

ATUADOR QUEBRADO

IMPRESSORA HP8600

Boa tarde! tenho uma impressora HP 8600 há 2anos e 3 meses com apenas 2.722 páginas impressas apesar do tempo.

ocorre que fui imprimir um documento e pela primeira vez neste tempo de uso o papel engatou, fiz o que sempre fiz com outra impressora hp C3180 que também tenho, tirei a tampa trazeira e retirei o papel. Ocorre que a assistência técnica me enviou um laudo dizendo  que o atuador so quebra se o papel for retirado pela frente da impressora o que não ocorreu neste caso. Gostaria de um esclarecimento de um técnico de preferência da HP,  pois ja vi muitas pessoas na Internet reclamando que o atuador simplesmente quebra mesmo quando se tem o devido cuidado para retirar o papel, alguns dizem que o atuador da  impressora não suporta imprimir em modo rascunho, pois avelocidade daa impressão força o atuador, se isso for verdade então porque existe o modo rascunho?

Outra explicação é que feitos de plástico, com o passar do tempo a peça vai cedendo ao toque que sofre, e acaba quebrando porque em parte, são peças frágeis.

FOTO 2 975637.jpgFOTO 1 975637.jpg

Segue as fotos da impressora

por favor preciso de uma orientação!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 3 de 4

Solucionado!

ATUADOR QUEBRADO

obrigada pela resposta! Mas ainda tenho algumas dúvidas.

com relação ao papel utilizado, era um papel A4 de uso diário, aqueles que imprime documentos de 75g/m. Com relação a retirada do papel atolado, no caso desse modelo, a retirada não seria pela traseira da impressora? ou seria de outo modo?

a retirada do papel pela parte frontal ou trazeira pode ser um meio de danificar o atuador?

Pois retirei o papel por tras da impressora, pelo menos acho que esse é o correto.

me corrija se estiver errada.

não entendo poque esse atuador quebrou!

quanto custa em média a troca desta peça? pois me cobraram R$ 380,00

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,767 1,251 2,818
Mensagem 2 de 4

Solucionado!

ATUADOR QUEBRADO

Olá @geisaIEQ

Não há como certificar que a peça tenha quebrado exatamente pela forma como puxou o papel. Quando há atolamento de papel, sempre orientamos retirar da forma correta, conforme a estrutura de cada equipamento.

Mas dizer também que a impressora não suporta imprimir em modo rascunho, não é coerente, pois ela tem esta função e foi projetada para isso. Equipamentos menos robustos imprimem normalmente e sem ocorrer este problema.

Pode ter havido um desgaste natural, ou uso de papel com gramatura maior do que o suportado, atolamento de papel; não há como afirmar o que causou o problema sem verificar o equipamento fisicamente.

Este não é um problema comum que vemos por aqui, se  assim fosse, poderia-se dizer que se trata de um problema de série, e haveria programa de recall para esta falha.

O que podemos fazer para ajudá-lo aqui no Fórum, é indicar assistência técnica para que possa encaminhá-la ao reparo.

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 3 de 4

Solucionado!

ATUADOR QUEBRADO

obrigada pela resposta! Mas ainda tenho algumas dúvidas.

com relação ao papel utilizado, era um papel A4 de uso diário, aqueles que imprime documentos de 75g/m. Com relação a retirada do papel atolado, no caso desse modelo, a retirada não seria pela traseira da impressora? ou seria de outo modo?

a retirada do papel pela parte frontal ou trazeira pode ser um meio de danificar o atuador?

Pois retirei o papel por tras da impressora, pelo menos acho que esse é o correto.

me corrija se estiver errada.

não entendo poque esse atuador quebrou!

quanto custa em média a troca desta peça? pois me cobraram R$ 380,00

Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,767 1,251 2,818
Mensagem 4 de 4

Solucionado!

ATUADOR QUEBRADO

Olá @geisaIEQ

Em geral, pela parte trazeira. Neste vídeo você pode verificar melhor como ocorre o desatolamente nesta impressora:

Corrigir um congestionamento de papel - Impressora HP Officejet Pro 8600

Quanto ao papel utilizado, confere com a as especificações da impressora: Capacidade da bandeja de papel

Mas isso são exemplo do que pode ocorre, como informei anteriormente, não tem como saber com exatidão, a não ser vendo o equipamento fisicamente.

Consulte a peça nas revendas e assistências abaixo, para verificar diferernças nos orçamentos:

Revendas:

Latin Parts: Tel: 11. 2532-1550 vendasbrasil@latinparts.com http://www.latinparts.com

Tecparts: Tel: 41.3046-7999 comercial@tecpartes.com http://www.tecpartes.com.br/

Encompass Parts Distribution: Tel: 001-954-723-9191/ 001-954-723-9044 http://www.encompassparts.com

Assistências técnicas: http://ow.ly/Lg64A

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação