cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 1 de 4
1.776 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

ATUADOR QUEBRADO

IMPRESSORA HP8600

Boa tarde! tenho uma impressora HP 8600 há 2anos e 3 meses com apenas 2.722 páginas impressas apesar do tempo.

ocorre que fui imprimir um documento e pela primeira vez neste tempo de uso o papel engatou, fiz o que sempre fiz com outra impressora hp C3180 que também tenho, tirei a tampa trazeira e retirei o papel. Ocorre que a assistência técnica me enviou um laudo dizendo  que o atuador so quebra se o papel for retirado pela frente da impressora o que não ocorreu neste caso. Gostaria de um esclarecimento de um técnico de preferência da HP,  pois ja vi muitas pessoas na Internet reclamando que o atuador simplesmente quebra mesmo quando se tem o devido cuidado para retirar o papel, alguns dizem que o atuador da  impressora não suporta imprimir em modo rascunho, pois avelocidade daa impressão força o atuador, se isso for verdade então porque existe o modo rascunho?

Outra explicação é que feitos de plástico, com o passar do tempo a peça vai cedendo ao toque que sofre, e acaba quebrando porque em parte, são peças frágeis.

FOTO 2 975637.jpgFOTO 1 975637.jpg

Segue as fotos da impressora

por favor preciso de uma orientação!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

ATUADOR QUEBRADO

obrigada pela resposta! Mas ainda tenho algumas dúvidas.

com relação ao papel utilizado, era um papel A4 de uso diário, aqueles que imprime documentos de 75g/m. Com relação a retirada do papel atolado, no caso desse modelo, a retirada não seria pela traseira da impressora? ou seria de outo modo?

a retirada do papel pela parte frontal ou trazeira pode ser um meio de danificar o atuador?

Pois retirei o papel por tras da impressora, pelo menos acho que esse é o correto.

me corrija se estiver errada.

não entendo poque esse atuador quebrou!

quanto custa em média a troca desta peça? pois me cobraram R$ 380,00

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

ATUADOR QUEBRADO

Olá @geisaIEQ

 

Não há como certificar que a peça tenha quebrado exatamente pela forma como puxou o papel. Quando há atolamento de papel, sempre orientamos retirar da forma correta, conforme a estrutura de cada equipamento.

 

Mas dizer também que a impressora não suporta imprimir em modo rascunho, não é coerente, pois ela tem esta função e foi projetada para isso. Equipamentos menos robustos imprimem normalmente e sem ocorrer este problema.

 

Pode ter havido um desgaste natural, ou uso de papel com gramatura maior do que o suportado, atolamento de papel; não há como afirmar o que causou o problema sem verificar o equipamento fisicamente.

 

Este não é um problema comum que vemos por aqui, se  assim fosse, poderia-se dizer que se trata de um problema de série, e haveria programa de recall para esta falha.

 

O que podemos fazer para ajudá-lo aqui no Fórum, é indicar assistência técnica para que possa encaminhá-la ao reparo.

 

 

Roseli S.

 

 

 

 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

ATUADOR QUEBRADO

obrigada pela resposta! Mas ainda tenho algumas dúvidas.

com relação ao papel utilizado, era um papel A4 de uso diário, aqueles que imprime documentos de 75g/m. Com relação a retirada do papel atolado, no caso desse modelo, a retirada não seria pela traseira da impressora? ou seria de outo modo?

a retirada do papel pela parte frontal ou trazeira pode ser um meio de danificar o atuador?

Pois retirei o papel por tras da impressora, pelo menos acho que esse é o correto.

me corrija se estiver errada.

não entendo poque esse atuador quebrou!

quanto custa em média a troca desta peça? pois me cobraram R$ 380,00

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

ATUADOR QUEBRADO

Olá @geisaIEQ

 

Em geral, pela parte trazeira. Neste vídeo você pode verificar melhor como ocorre o desatolamente nesta impressora:

Corrigir um congestionamento de papel - Impressora HP Officejet Pro 8600

 

Quanto ao papel utilizado, confere com a as especificações da impressora: Capacidade da bandeja de papel

 

Mas isso são exemplo do que pode ocorre, como informei anteriormente, não tem como saber com exatidão, a não ser vendo o equipamento fisicamente.

 

Consulte a peça nas revendas e assistências abaixo, para verificar diferernças nos orçamentos:

Revendas:

Latin Parts: Tel: 11. 2532-1550 vendasbrasil@latinparts.com http://www.latinparts.com

Tecparts: Tel: 41.3046-7999 comercial@tecpartes.com http://www.tecpartes.com.br/

Encompass Parts Distribution: Tel: 001-954-723-9191/ 001-954-723-9044 http://www.encompassparts.com

Assistências técnicas: http://ow.ly/Lg64A

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação