cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 1 de 9
2.011 Exibições
Reportar Mensagem

Como obter o serial para ativar o readiris pro 14 para MAC OS ?

LaserJet Pro MFP M426FDW
macOS 10.14 Mojave

Prezados, gostaria de saber onde posso obter o serial para ativar o programa readiris pro 14 que baixei do site da própria HP (https://support.irislink.com/en-us/article/734-readiris-pro-14-for-hp-download-and-activation).

 

Comprei a impressora LaserJet Pro MFP M426FDW no site diz que posso baixar este programa e ele ativa assim que abro ele depois de instala-lo. No windows isso aconteceu sem problemas, mas no Mac OS não.

 

Como podem ver na foto em anexo o programa não auto completa o serial e não ativa.

Screen Shot 2019-03-18 at 22.06.51.png

Como posso resolver este problema ?

 

Obrigado,

Daniel

8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Como obter o serial para ativar o readiris pro 14 para MAC OS ?

Oi, daniboy-2011, 

 

Baixe essa versão do Software:

 

Readiris Pro 14 for HP

 

Antes deixe a impressora instalada e conectada pelo cabo USB, depois abra o Software da impressora e em seguida o Readiris, veja se deste modo consegue ativação.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Como obter o serial para ativar o readiris pro 14 para MAC OS ?

Olá Rodolfo,

 

Obrigado pela rápida resposta.

 

Ainda não testei a sua solução, pois a impressora que tenho está ligada através do cabo de rede e não através da porta USB. 

 

No meu caso, em que a impressora está conectada pelo cabo de rede, o programa que você falou para baixar e instalar vai funcionar ?

 

Obrigado,

Daniel

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Como obter o serial para ativar o readiris pro 14 para MAC OS ?

Oi, daniboy-2011, 

 

A ativação pode ser feita pelo cabo USB, instale o programa que enviei para iniciar a ativação.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Como obter o serial para ativar o readiris pro 14 para MAC OS ?

Olá Rodolfo_A,

 

Baixei o programa que recomendou, mas mesmo assim ele não consegue ativar sozinho. Aparece a mesma tela que já enviei.

 

Como havia lhe falado a impressora que tenho está conectada através da minha rede de dados e não através do cabo USB.

 

Procurando no google, encontrei no forum da HP americana a solução adotada por eles foi o dono da impressora enviar o número de série da impressora por e-mail e a HP respondeu com o serial para ele colocar manualmente no programa.

 

Como podemos resolver este problema sem ter que movimentar a impressora e conectar o cabo USB ?

 

Obrigado,

Daniel

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Como obter o serial para ativar o readiris pro 14 para MAC OS ?

Oi, daniboy-2011, 

 

Estou buscando uma solução e o mais rápido possível posto aqui. 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Como obter o serial para ativar o readiris pro 14 para MAC OS ?

Oi, daniboy-2011, 

 

Você consegue ativar o Readiris em outro MAC ou outro computador com Windows?

 

Verifiquei, e não temos no Brasil um e-mail para solicitar a chave de ativação do programa. A ativação é feita com a conexão com o cabo USB. 

 

Faça o seguinte, desinstale o driver da impressora e depois o Readiris, reinicie o computador. Instale primeiro o driver do equipamento e depois instale o software.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Como obter o serial para ativar o readiris pro 14 para MAC OS ?

Rodolfo_A,

 

Fiz exatamente o que solicitou, removi o readiris e o programa do impressora, reiniciei o computador e depois instalei primeiro o programa de impressora e em seguida o programa readiris e o problema é o mesmo, o readiris não consegue se ativar.

 

A impressora continua conectada através da rede.

 

Rodolfo_A, se agora que já instalei a impressora através da rede, eu conecta-la através do cabo USB o programa da impressora é esperto o sufucuente para reconhecer ela pela USB, isto é, conectar a impressora pela USB e ver se o programa readiris ativa sem ter que reinstalar todos os programas ?

 

No aguardo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Como obter o serial para ativar o readiris pro 14 para MAC OS ?

Olá daniboy-2011!

 

Vou dar continuidade no atendimento.

Efetue novamente o procedimento solicitado pelo @Rodolfo_A, mas instale a impressora via cabo USB.

O MAC e o Windows normalmente reconhecem o equipamento automaticamente ao conectar via cabo USB, mas não instalam, é necessário efetuar a nova instalação do equipamento,

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação