cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
3 1 1 1
Mensagem 1 de 4
20.097 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Compartilhamento de impressora

Olá pessoal. Eu estou tendo problemas ao compartilhar na rede a impressora HP PSC 1510. Acontece que meu colega está abrindo uma auto escola que possui dois computadores mais o notebook dele. Acontece que um desses computadores possui o Windows XP Professional SP3 32 bits e o outro possui o Windows 7 Professional SP 1 32 bits e o notebook também possui o Windows 7 Professional SP1 32 bits. A impessora está conectada ao computador com WIndows 7 e funciona perfeitamente e está sendo compartilhada na rede. Com o Windows XP também funciona perfeitamente e a namorada do meu colega possui um notebook com Windows Vista Home Basic SP2 32 bits onde a impressora também funciona perfeitamente. Ocorre que no notebook que possui Windows 7 a impressora não é instalada e em computadores que possuem versões anteriores do Windows ela funciona perfeitamente. Quando tento adicioná-la aparece um aviso que será baixado um driver do computador onde ela está conectada, mas quando confirmo aparece: "O Windows não pode conectar-se à Impressora". E nos detalhes do erro aparece: "Falha na operação com erro: 0x000003e3."

Tentando procurar alguma solução na Intrenet eu já tentei alterar as permissões referente a pasta: C:\Windows\System32\spooler para que toda a rede tivesse acesso a ela, mas não adiantou nada. Eu também tentei instalar o driver localmente, conectando a impressora quando é solicitado e também não conectando, só que nada adianta, pois mesmo com os drivers instalados localmente o Windows vai buscá-los no servidor de impressão.

Outra coisa que tentei fazer foi criar uma nova porta para a impressora, mas quando eu digito o caminho para a nova porta, que é o local da impressora, aparece: "Acesso Negado". Ele precisa muito que a impressora conecete-se ao notebook, mas nada adianta, mesmo o notebook e o computador executando a mesma versão do Windows7. Fico grato a quem puder me ajudar e desde já agradeço.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
3 1 1 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Compartilhamento de impressora

Olá Adam, as instruções que você passou não funcionaram, pois toda vez que eu inseria o caminho da impressora para criar a nova porta aparecia: "Acesso negado", o FixIt não funcionou, pois não encontrou nenhum problema e as configurações de compartilhamento estavam corretas. Então eu resolvi pesquisar um pouco mais e encontrei a solução neste site: http://www.tomshardware.com/forum/237711-44-adding-network-printer-vista

 

A solução era primeiramente instalar o driver da impressora localmente sem conectá-la à entrada USB e depois encerrar a instalação. Após isso fui até a pasta C:\Windows\System32\spool\PINTERS

 

Cliquei com o botão direito sobre a pasta PRINTERS e fui até propriedades. Após isso fui na guia "compartilhamento" e depois cliquei na opção "compartilhamento avançado". Marquei a opção compartilhar esta pasta e nas "permissões" marquei "controle total" para "todos".

 

Após isso abri novamente as propriedades da pasta e fui até a guia "segurança". Cliquei em "editar", "adicionar"  e "avançado". Cliquei em "Localizar agora", cliquei em OK e permiti "controle total".

 

Após isso é só adicionar a impressora loca, criar uma nova porta e aí para de aparecer aquela frase: "Acesso Negado". Selecione o Driver na lista que já foi instalado e pronto.

 

Agredeço por tentar ajudar. Obrigado.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Compartilhamento de impressora

Olá HallisonFS,


Você precisa instalar uma impressora compartilhada no host.

1. Clique em Iniciar > Painel de Controle > Adicionar Impressora
2. Adicione uma nova impressora e prossiga
3. Selecione "Adicionar uma impressora local"
4. Selecione "Criar uma nova porta" e escolha uma "Porta Local" para conexão
5. Na campo para inserir uma porta, digite o endereço IP de onde a impressora esta no seguinte formato

\ \ [Endereço IP do computador host] \ [nome de compartilhamento da impressora]

6. Clique em Avançar.
7. Siga as instruções para concluir a instalação. Durante a instalação, escolha o driver correto na lista de driver, caso contrário, faça o download dos drivers (aqui).

 

Se o problema ainda persistir, surigo que dê uma olhada neste guia (aqui) para maiores informações. Lembrando que o link é para Vista, mas o procedimento é semelhante em outros sistemas operacionais.

 

Por último, sugiro que faça o download do FixIt, para solucionar qualquer tipo de problemas relacionados à impressoras.

 

Abraços e boa sorte!

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 1 1 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Compartilhamento de impressora

Olá Adam, as instruções que você passou não funcionaram, pois toda vez que eu inseria o caminho da impressora para criar a nova porta aparecia: "Acesso negado", o FixIt não funcionou, pois não encontrou nenhum problema e as configurações de compartilhamento estavam corretas. Então eu resolvi pesquisar um pouco mais e encontrei a solução neste site: http://www.tomshardware.com/forum/237711-44-adding-network-printer-vista

 

A solução era primeiramente instalar o driver da impressora localmente sem conectá-la à entrada USB e depois encerrar a instalação. Após isso fui até a pasta C:\Windows\System32\spool\PINTERS

 

Cliquei com o botão direito sobre a pasta PRINTERS e fui até propriedades. Após isso fui na guia "compartilhamento" e depois cliquei na opção "compartilhamento avançado". Marquei a opção compartilhar esta pasta e nas "permissões" marquei "controle total" para "todos".

 

Após isso abri novamente as propriedades da pasta e fui até a guia "segurança". Cliquei em "editar", "adicionar"  e "avançado". Cliquei em "Localizar agora", cliquei em OK e permiti "controle total".

 

Após isso é só adicionar a impressora loca, criar uma nova porta e aí para de aparecer aquela frase: "Acesso Negado". Selecione o Driver na lista que já foi instalado e pronto.

 

Agredeço por tentar ajudar. Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Compartilhamento de impressora

Olá HallisonFs, obrigado por entrar em contato. Então, o site providenciado acima, para o Windows Vista, também abordava este assunto. Fico feliz que tenha conseguido sanar este problema, espero que este tópico seja de utilidade para membros que tiverem problemas similares.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação