cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 1 de 12
1.042 Exibições
Reportar Mensagem

Congestionamento de papel

HP INK TANK wireless 416
Microsoft Windows 10 (32-bit)

Bom dia,

 

Comprei essa impressora final do ano de 2018, e desde essa data vem apresentando problemas com a mensagem "congestionamento de papel", mas quando verifico não tem papel congestionado nenhum. Faço todos os procedimentos e mesmo assim depois de desligar, ligar novamente quando vou imprimir tipo umas 100 páginas, lá na página 30 mais ou menos aparece esse erro, daí tenho que desligá-la novamente para que ela retorne, pois ela menciona essa informação de congestionamento e não tem mais o que fazer.

Por favor preciso da ajuda de vocês para que isso se resolva, pois é muito ruim esse tipo de acontecimento pois atrapalha de mais meus trabalhos.

 

Obrigada.

11 RESPOSTAS 11
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Congestionamento de papel

Só mais uma informação, quando mando imprimir uma pequena quantidade de páginas não apresenta esse erro, somente acima de 30 páginas que acontece isso.

 

Por favor, aguardo solução para esse problema com urgência.

 

Grata.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Congestionamento de papel

Olá @Larissa2019 , bom dia amiga !

 

Recomento que primeiramente atualize o firmware dela:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/printers/itw410/1924c/ITW410_1924C.exe

 

Após atualizar, reinicie a impressora e faça novos testes.

 

Espero que lhe ajude amiga !

:Wink:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Congestionamento de papel

Ronaldo,

 

Acrescentando a minha resposta anterior, com o link que me enviou para a atualização, no momento ele pede para que eu seleciono a impressora mas ele não encontra a impressora.

Tem como você entrar em contato via telefone ou mesmo anydesk para me ajudar?

 

Grata.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Congestionamento de papel

Ele procura pela impressora e não encontra

 

image.png

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Congestionamento de papel

Complementando, eu seleciono a impressora que aparece no print, mas ele não reconhece, assim ele pede para selecionar a impressora novamente, mas parece que ele não identifica e não reconhece.

 

Aguardo retorno.

 

Grata.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Congestionamento de papel

@Larissa2019 

 

Via telefone é somente com o time de suporte da HP.

Esse Fórum é respondido por voluntários como eu e a interação é dentro do fórum apenas.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Congestionamento de papel

Ela está no momento via wi-fi ou usb ?
Para atualização do firmware, recomendo conectá-la a um cabo usb de no máximo 2 metros.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Congestionamento de papel

 

Ela está via Wifi.

Mas estranho, como ele não reconhece a impressora? pois ela aparece on line e quando peço para imprimir está tudo ok.:HalfEyes:

 

Obrigada Ronaldo pela ajuda.

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Congestionamento de papel

É que para atualizar o firmware o recomendável sempre é via usb.

Depois me informe o resultado.

:Wink:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação