cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 6
41.253 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver WIA

Olá.

 

Mensagem de erro é a seguinte: Um driver WIA é necessário para usar esse dispositivo.

 

Não sei onde baixar esse driver. Impressora HP Photosmart C3180 All-in-One. Windows 7 32 bits.

 

Não cosigo digitalizar nada, nem apertando o botão de digitalizar nem tentando manualmente em dispositivos e impressora. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando
Mestrando
441 66 22 67
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver WIA

Olá HennerBarros!

 

Para solucionar este problema verifique se o WIA está ativado em seu computador do seguinte modo:

 

1. Iniciar > Painel de controle > Ferramentas Administrativas > Serviços.

2. Clique com o botão direto em assistente de aquisição de imagem do Windows e selecione reiniciar, ou parar e depois iniciar.

 

servicos2.jpg

 

3. Reinicie o computador e tente digitalizar.

 

Agora se não funcionar tente ativar o Serviço de impressão do Windows:

 

1. Clique no menu Iniciar e abra o Painel de Controle.

2. Procure e abra Programas e Recursos.

3. Dentro de Programas e Recursos no lado esquerdo clique em Ativar ou Desativar recursos do Windows.

4. Ao abrir procure a opção Serviços de Impressão e Documentos e clique no sinal de + ao lado.

5. Marque as opções igual a imagem e depois Ok para confirmar, reinicie o computador e tente Digitalizar.

 

servicos.jpg

 

 

 

Abraços

Tania_D

Exibir solução no post original

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Mestrando
Mestrando
441 66 22 67
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver WIA

Olá HennerBarros!

 

Para solucionar este problema verifique se o WIA está ativado em seu computador do seguinte modo:

 

1. Iniciar > Painel de controle > Ferramentas Administrativas > Serviços.

2. Clique com o botão direto em assistente de aquisição de imagem do Windows e selecione reiniciar, ou parar e depois iniciar.

 

servicos2.jpg

 

3. Reinicie o computador e tente digitalizar.

 

Agora se não funcionar tente ativar o Serviço de impressão do Windows:

 

1. Clique no menu Iniciar e abra o Painel de Controle.

2. Procure e abra Programas e Recursos.

3. Dentro de Programas e Recursos no lado esquerdo clique em Ativar ou Desativar recursos do Windows.

4. Ao abrir procure a opção Serviços de Impressão e Documentos e clique no sinal de + ao lado.

5. Marque as opções igual a imagem e depois Ok para confirmar, reinicie o computador e tente Digitalizar.

 

servicos.jpg

 

 

 

Abraços

Tania_D

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver WIA

Mesmo assim não funcionou, está apresentando a seguinte mensagem agora: Um driver WIA é necessário para usar esse dispositivo. Instale-o do CD de instalação ou do site do fabricante e tente novamente. 

 

E agora como eu faço???

 

Att.

 

HennerBarros.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
441 66 22 67
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver WIA

Olá HennerBarros!

 

O Wia é um dispositivo do sistema operacional que é usado para permitir que os aplicativos e software possam interagir diretamente com scanners, câmeras digitais e outros dispositivos que produzem imagens. Esta mensagem que está sendo apresentada indica que deve utilizar a mídia do seu sistema operacional para terminar o procedimento de instalação do Wia, efetue o procedimento e inicie um novo teste, caso não funcione pode ser necessário formatar seu computador.

Indico que efetue a instalação da sua impressora em outro computador para teste.

 

 

Abraços

Tania_D

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver WIA

DRIVER WIA HP

 

Possuo uma impressora HP Multifuncional PSC 1315 All-in-one, e funcionava normalmente para digitalização no W7HP e ao atualizar para o W10HP, que dizia que nenhum arquivo seria modificado e tudo funcionaria normalmente, como nada tivesse acontecido. Posteriormente, ao digitalizar um documento, solicitava-se esse driver, com uma das opções inserindo o Disco, como não achei o disco, porque o possuo há uns 15 anos, a opção foi buscar ajuda na comunidade. Para minha surpresa, após, descobri que o W10HP dava a impressora como incompatível e a HP como obsoleta e sem direito a suporte. Não desisti, seguia a teimosia de um colaborador que também lhe recomendaram a troca da impressora, mas com sua insistência resolveu o seu problema, porque não haveria de resolver o meu? 

Então, na comunidade segui as dicas de Tania_D, como no meu computador não localizei em Serviços, o sub-item Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA), fui para a seguinte dica, Serviços de Impressão e Documentos e também, não localizei Gerenciador de Digitalização no meu computador, aí dei uma pensadinha e resolvi assinalar Monitor de Porta LPR e Serviço de Impressão LPD e aguardei as suas instalações e reiniciei o computador e para minha surpresa e alegria, não é que funcionou, consegui digitalizar. Agradeço a Tania_D que nos mostrou o caminho.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver WIA

Obrigado, o meu problema foi resolvido, Windows 10 64-bit, modelo da impressora, Deskjet F4100 Series

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação