-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Software e driver
- >
- Driver WIA
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Driver WIA
em 12-05-2014 02:20 PM
Olá.
Mensagem de erro é a seguinte: Um driver WIA é necessário para usar esse dispositivo.
Não sei onde baixar esse driver. Impressora HP Photosmart C3180 All-in-One. Windows 7 32 bits.
Não cosigo digitalizar nada, nem apertando o botão de digitalizar nem tentando manualmente em dispositivos e impressora.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Driver WIA
em
12-05-2014
05:03 PM
- editado pela última vez em
31-01-2022
05:18 PM
por
Rose_S
Olá HennerBarros!
Para solucionar este problema verifique se o WIA está ativado em seu computador do seguinte modo:
1. Iniciar > Painel de controle > Ferramentas Administrativas > Serviços.
2. Clique com o botão direto em assistente de aquisição de imagem do Windows e selecione reiniciar, ou parar e depois iniciar.
3. Reinicie o computador e tente digitalizar.
Agora se não funcionar tente ativar o Serviço de impressão do Windows:
1. Clique no menu Iniciar e abra o Painel de Controle.
2. Procure e abra Programas e Recursos.
3. Dentro de Programas e Recursos no lado esquerdo clique em Ativar ou Desativar recursos do Windows.
4. Ao abrir procure a opção Serviços de Impressão e Documentos e clique no sinal de + ao lado.
5. Marque as opções igual a imagem e depois Ok para confirmar, reinicie o computador e tente Digitalizar.
Abraços
Tania_D
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Driver WIA
em
12-05-2014
05:03 PM
- editado pela última vez em
31-01-2022
05:18 PM
por
Rose_S
Olá HennerBarros!
Para solucionar este problema verifique se o WIA está ativado em seu computador do seguinte modo:
1. Iniciar > Painel de controle > Ferramentas Administrativas > Serviços.
2. Clique com o botão direto em assistente de aquisição de imagem do Windows e selecione reiniciar, ou parar e depois iniciar.
3. Reinicie o computador e tente digitalizar.
Agora se não funcionar tente ativar o Serviço de impressão do Windows:
1. Clique no menu Iniciar e abra o Painel de Controle.
2. Procure e abra Programas e Recursos.
3. Dentro de Programas e Recursos no lado esquerdo clique em Ativar ou Desativar recursos do Windows.
4. Ao abrir procure a opção Serviços de Impressão e Documentos e clique no sinal de + ao lado.
5. Marque as opções igual a imagem e depois Ok para confirmar, reinicie o computador e tente Digitalizar.
Abraços
Tania_D
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Driver WIA
em 13-05-2014 10:29 AM
Mesmo assim não funcionou, está apresentando a seguinte mensagem agora: Um driver WIA é necessário para usar esse dispositivo. Instale-o do CD de instalação ou do site do fabricante e tente novamente.
E agora como eu faço???
Att.
HennerBarros.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Driver WIA
em 15-05-2014 11:56 AM
Olá HennerBarros!
O Wia é um dispositivo do sistema operacional que é usado para permitir que os aplicativos e software possam interagir diretamente com scanners, câmeras digitais e outros dispositivos que produzem imagens. Esta mensagem que está sendo apresentada indica que deve utilizar a mídia do seu sistema operacional para terminar o procedimento de instalação do Wia, efetue o procedimento e inicie um novo teste, caso não funcione pode ser necessário formatar seu computador.
Indico que efetue a instalação da sua impressora em outro computador para teste.
Abraços
Tania_D
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Driver WIA
em 20-08-2015 11:37 AM
DRIVER WIA HP
Possuo uma impressora HP Multifuncional PSC 1315 All-in-one, e funcionava normalmente para digitalização no W7HP e ao atualizar para o W10HP, que dizia que nenhum arquivo seria modificado e tudo funcionaria normalmente, como nada tivesse acontecido. Posteriormente, ao digitalizar um documento, solicitava-se esse driver, com uma das opções inserindo o Disco, como não achei o disco, porque o possuo há uns 15 anos, a opção foi buscar ajuda na comunidade. Para minha surpresa, após, descobri que o W10HP dava a impressora como incompatível e a HP como obsoleta e sem direito a suporte. Não desisti, seguia a teimosia de um colaborador que também lhe recomendaram a troca da impressora, mas com sua insistência resolveu o seu problema, porque não haveria de resolver o meu?
Então, na comunidade segui as dicas de Tania_D, como no meu computador não localizei em Serviços, o sub-item Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA), fui para a seguinte dica, Serviços de Impressão e Documentos e também, não localizei Gerenciador de Digitalização no meu computador, aí dei uma pensadinha e resolvi assinalar Monitor de Porta LPR e Serviço de Impressão LPD e aguardei as suas instalações e reiniciei o computador e para minha surpresa e alegria, não é que funcionou, consegui digitalizar. Agradeço a Tania_D que nos mostrou o caminho.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Driver WIA
em 09-09-2015 04:22 PM
Obrigado, o meu problema foi resolvido, Windows 10 64-bit, modelo da impressora, Deskjet F4100 Series
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade